Tópico dos carros eléctricos

isso da beleza dos carros tem que se lhe diga. Eu acho o tesla M3 o carro mais racional para se comprar, mas nunca o faria porque o acho simplesmente feio. Acho muito mais bonito um i4, um EQA, um CLA, um Q4 e.tron, etc...

q 4 etron?

really? por fora ou por dentro??

image.png

[:)]

O interior do g20/26 dá dez a zero ao model 3 actual. Em relação ao anterior, acho que nem se pode considerar justo a comparação, tal é a diferença abismal.

Há coisas que eu gosto mais num e outras noutro. Por algum motivo a BMW modernizou os interiores agora.

Mas claramente disse que o problema do G26 está no exterior e onde.

tens de abrir as palas um pouco mais [:)]

ainda para mais um tipo que anda montado num EX 30 :sh)

Não devias permitir que a opinião de estranhos te afetassem tanto. Quando continua após adolescência, penso que só lá vai com terapia.

Eu ando de ex30 porque não houve €€ para um tesla... desculpa, macan [:cool:]

Mas não tão mega como uma cybertruck.

Como é obvio.

Os dois juntos, tanto custaram menos a produzir, como geraram mais em vendas. E nem são bem comparáveis, o cybertruck tem utilidade, qualidade e fiabilidade nulas, sendo apenas comprados por hardcore fans lunáticos ou 'vendas' a outras empresas do elmo, enquanto os bmw mencionados são exercícios dos seus segmentos de luxo/desportivos, que outrora existiram em variante a combustão.

Last edited:
A bitola por aqui é ter botões, basta ter e já são carros top.

Nem os fanboys da Audi (basta ir aos forums) acham o Q4 bom, seja em materiais, seja em design de interior.
Eu preferia o Id4/5, que tem a mesma plataforma.

Vejam esta review

Ja nem falo dos casos que conheço (2) em que os carros ficaram meses a fio na oficina..um deles deu lugar à revogação do renting.

Mas claro, são gostos e respeita-se.

Last edited:
Como é obvio.

Os dois juntos, tanto custaram menos a produzir, como geraram mais em vendas. E nem são bem comparáveis, o cybertruck tem utilidade, qualidade e fiabilidade nulas, sendo apenas comprados por hardcore fans lunáticos ou 'vendas' a outras empresas do elmo, enquanto os bmw mencionados são exercícios dos seus segmentos de luxo/desportivos, que outrora existiram em variante a combustão.

Quando precisas de chamar 'lunáticos' aos clientes de uma marca é porque já ficaste sem argumentos, que troll.

Os Chip & Dale do Forum, sempre de mão dada na eterna missão de falar sempre mal da Tesla... [:)]

Quando precisas de chamar 'lunáticos' aos clientes de uma marca é porque já ficaste sem argumentos, que troll.

Os Chip & Dale do Forum, sempre de mão dada na eterna missão de falar sempre mal da Tesla... [:)]

E argumentos? Falas dos outros e estás constantemente a fazer o que acusas os outros, não tens espelhos?

E argumentos? Falas dos outros e estás constantemente a fazer o que acusas os outros, não tens espelhos?

Está a definhar a tua capacidade de argumentação, é pena, podias contribuir muito mais com a experiência que tens no mundo dos EV´s.

Porque é demasiado caro para o que oferece, o que é pouco.

viste a review que partilhei ou vais continuar com achismos?

Não vi a review e vou continuar com achismos, pois os meus achismos são apenas a minha opinião, não é uma review que vai ser a verdade absoluta que tanto procuras.

Está a definhar a tua capacidade de argumentação, é pena, podias contribuir muito mais com a experiência que tens no mundo dos EV´s.

Quem está a definhar és tu, caso não tenhas dado conta, a tua resposta sem qualquer argumento a um post com montes deles, é como digo, arranja lá uns espelhos que bem precisas. E não me parece que estejas interessado na experiência dos outros, parece-me que preferes quem valide o que tu dizes.

A tua capacidade de argumentar está pela hora da morte.[:D]

Last edited:
Não vi a review e vou continuar com achismos, pois os meus achismos são apenas a minha opinião, não é uma review que vai ser a verdade absoluta que tanto procuras.

Já cá faltava
O senhor não precisa de ver ou ouvir a experiência dos outros, porque é o dono da razão

Está tudo dito!

Pois, foi o que também vi. Carros para oferecerem um serviço de mobilidade.

Relativamente aos carros todos iguais e ao cansaço visual. Foi uma das razões que pesou para ter optado por não ir para a Tesla. Não foi a única mas também pesou. Preferi um carro muito menos visto e que logo pelo formato não tem a eficiência do Tesla mas isso em condução de cidade que será 80% da utilização, não tem muito peso.

O tesla model 3 não concorre diretamente com uma BMW ou Mercedes. Quem compra esses carros quer um carro mais estatutário, com maior personalização, mais diferenciado que é onde estas marcas tem oferta até algo irracional de tão variada. Não está interessado em ter um carro exatamente igual ao dos colegas ou vizinhos. Para concluir que a Tesla poucas vendas terá roubado a estas marcas, na minha opinião.

Tu nunca comprarias um Tesla porque és um dos users que mais detesta o Trump e o Musk neste fórum. Não nos tentes passar por parvos.​

Podes ter essa opinião, mas com o devido respeito não faz muito sentido.

Se o Model 3 não concorresse diretamente com BMW e Mercedes, não era comparado sistematicamente com o Série 3/i4, Classe C/CLA ou Polestar 2 pela imprensa especializada; há dezenas de comparativos precisamente porque disputam os mesmos clientes.

Ainda para mais, o Model 3 tornou-se um benchmark da indústria, não só em eficiência, mas também em custos de produção, arquitetura elétrica e até na própria qualidade de montagem nas versões mais recentes.

Tanto assim é que já vimos várias marcas alemãs a fazer downgrades de materiais e equipamentos para manter margens, algo que foi assinalado em vários comparativos, incluindo alguns de Espanha e do Reino Unido que até já partilhámos aqui.

Podes achar que o comprador típico de um BMW é diferente do comprador típico de um Tesla, é uma opinião...o que não podes concluir daí é que não são concorrentes.

O mercado, os fabricantes e a imprensa especializada tratam-nos exatamente como concorrentes.

Claro que o que ele diz não faz sentido, então mas tu achas que alguém que passa vida a dizer mal do Trump/Musk e a espalhar fake news iria algum dia comprar um Tesla? Nunca.

Não se deixem enganar por esse user.[;)]

Back