⚽︎ Mundial 2026 (calendário, resultados e golos no 1º post) ⚽︎

Um cruzamento de génio?
Acho que o pessoal tem que começar a fumar menos coisas estranhas...
Só falta dizer que a Inglaterra fez uma grande 2ªparte e os 4 centrais estiveram imperiais!

Sim, um cruzamento de génio.

Não, a Inglaterra não fez uma segunda parte, porque…. foi cilindrada. Cilindrada como a tua querida seleção e o teu querido CR7 não conseguiram fazer neste mundial.

Nisto do futebol, a raça vê-se quando se está prestes a abandonar uma competição e é preciso dar 1000%. Não é quando se está a ganhar 3-0 ao colosso Uzbequistão e depois a “moral” de estar por cima permite meter mais 2 batatas lá dentro.

A Argentina merece ganhar isto sem espinhas. Tem lá o atual melhor jogador do mundo.

Portugal podia ter chegado longe, mas isto não é uma competição de vitórias morais.

Sim, um cruzamento de génio.

Não, a Inglaterra não fez uma segunda parte, porque…. foi cilindrada. Cilindrada como a tua querida seleção e o teu querido CR7 não conseguiram fazer neste mundial.

Nisto do futebol, a raça vê-se quando se está prestes a abandonar uma competição e é preciso dar 1000%. Não é quando se está a ganhar 3-0 ao colosso Uzbequistão e depois a “moral” de estar por cima permite meter mais 2 batatas lá dentro.

A Argentina merece ganhar isto sem espinhas. Tem lá o atual melhor jogador do mundo.

Portugal podia ter chegado longe, mas isto não é uma competição de vitórias morais.

é um bocado isto, sim.

todos os mundiais há esta discussão se ronaldo e messi ainda deveriam jogar, mas depois o messi entra em campo e cala-os todos.

já o ronaldo chora, despede o seleccionador e contrata outro [:D]

Tenho zero pena dos ingleses. Os idiotas em vez de matarem o jogo achavam que iam aguentar mais de meia hora a defender contra a Argentina? Porra. E nem me venham com a história de que os árbitros são pela Argentina. Tinham obrigação de ter ganho mesmo contra o árbitro. Mais, como é que ninguém para um jogador com 39 anos a jogar a passo? Uma seleção de topo com jogadores no auge da forma física ainda caem nas fintas de um "velhote" que vemos a fazer aquilo há 20 anos!

É o pior adversário que a Espanha podia ter: A Argentina tem um jogo muito físico, mas com muita qualidade e um desejo de ganhar maior que o de todos. É muito provável que venha mesmo a ser campeã. Um povo que vive com tanta pobreza precisa de uma alegria assim.

Em relação o GOAT, há muito que se percebeu que é o Messi: joga, lidera, marca, assiste. Não é que goste muito dele porque dá para perceber que é um sonso manhoso na forma como pressiona os árbitros e contorna regras. Mas não me admirava muito que ainda viesse a ganhar mais uma bola de ouro. Com 39 anos basicamente fez em 3 mundais (2014, 2022 e 2026) o que o Maradona fez em 1986 dopado até às orelhas.

Achei o GR da Inglaterra mal posicionado nos dois golos da Argentina, principalmente no primeiro, que é uma bola claramente defensável, até com uma certa facilidade, se estivesse no sítio onde deveria estar. A bola entrou a meio da baliza.

pickford.jpg

Não foi certamente o responsável pela derrota, e já tinha feito duas boas defesas anteriormente, mas acho estranho não terem comentado na transmissão.

Last edited:
Master class do tuchel. Que banana.

Ontem ele mostrou uma incrível capacidade de criar perigo letal em cruzamentos e cantos teleguiados. Em apenas 10 minutos contei uma dúzia.

Para mim, o melhor jogador de todos os tempos.

Last edited:
Para mim foi uma surpresa, que até "torcia" pela Inglaterra!

Agora não nego o óbvio: a Inglaterra, que esteve muito bem na primeira parte, na segunda foi completamente cilindrada e cometeu um erro capital: por estar a ganhar 1-0 pensou que conseguia segurar o resultado, mas enganou-se! Não funciona assim, pelo menos com a Argentina que, como grupo, dá tudo aquilo que tem e o que não tem!

Não gosto de Messi e costumo chamar-lhe autista, mas vejo o óbvio: é um líder do caraças! Com quase 40 anos continua a jogar e a fazer jogar, mesmo sendo um "sacaninha" de todo o tamanho nunca se rende, nem baixa os braços e transmite esse sentimento à equipa!

Ronaldo, fisicamente, é muito superior, mas não tem o talento inato, a genialidade ou o espírito de entrega do argentino! São perfis muito diferentes!

Prevejo uma grande final no domingo! Vão enfrentar-se duas equipas com muito talento, espírito de entrega e resiliência e não consigo apostar na vitória de nenhuma, mas gostava que o caneco viesse para Espanha, apenas porque sim!

PS: ontem ouvi o Pastilhas (nome jocoso como é conhecido cá em casa o novo treinador da nossa seleção) a afirmar que continua a contar com Ronaldo e tive medo! Uma coisa é vir a fazer parte da Seleção, tipo Figo, ou jogar 20 minutos na segunda parte e a outra é andar a arrastar-se e a chorar 90 minutos, comprometendo o trabalho dos colegas!!!

Argentina have been celebrating their win in a provocative way.

The players took a banner from their supporters, which read: "The Falkland Islands are Argentinian."​

ish, granda bojarda [:D]

Pensava que era proibida toda e qualquer manifestação política no futebol, principalmente se forem provocações, mas se calhar tapar a boca ou tirar a camisola ao comemorar um golo é bem mais grave... :sh)

O cruzamento foi chocolate mas aquela arrancada ali por volta dos 30 min em que deixa o Kane pelo chão, dá rata no Gordon, e se não tivesse sido virado ia passar no meio do Spence e Anderson com aquela picadinha que nos habituou ao longo da carreira. Aos 39 anos continua a ter momentos do prime Messi.

É desfrutar.

Pensava que era proibida toda e qualquer manifestação política no futebol, principalmente se forem provocações, mas se calhar tapar a boca ou tirar a camisola ao comemorar um golo é bem mais grave... :sh)

supostamente é proibido sim, deverá haver um processo da FIFA

Eu não percebo muito bem a estratégia adotada contra a Argentina, depois de se estar a ganhar....

Já se viu por uma, duas, três vezes que recuar e dar a bola a eles é suicídio, então porque motivo continuam a insistir nesta estratégia?

Uma coisa é certa: se a Espanha começar a ganhar a final, duvido que jogue desta maneira.

Eu não percebo muito bem a estratégia adotada contra a Argentina, depois de se estar a ganhar....

Já se viu por uma, duas, três vezes que recuar e dar a bola a eles é suicídio, então porque motivo continuam a insistir nesta estratégia?

Uma coisa é certa: se a Espanha começar a ganhar a final, duvido que jogue desta maneira.

..... e foi o exactamente o que o Martinez fez contra a Espanha também.....

Esse mundial nos mostrou como algumas pessoas são tóxicas. Vi comentários de gente criticando a Argentina porque eles não tem negros na sua seleção. Quando praticamente não existe negros na Argentina. Como se algum país fosse obrigado a contratar negros. E outros criticando a França por 90% de seus jogadores serem negros. E não ter "franceses". Se negros jogam melhor que brancos nesse país o que que tem. Cada time contrata quem quiser. Vi alguns dizendo que isso é resultado do multiculturalismo "forçado" como se obrigassem a França a contratar negros. Alguns não gostam de ver negros se destacar. Por alguns eles estariam na mesma situação que anos atrás servindo e explorados. Bem ridículo
Para nós e os americanos todo mundo que nasce no nosso país é da nossa nacionalidade. Todo mundo que nasce nos Estados Unidos é americano. Seja negro, chinês ou hindu. Para alguns europeus ainda negros filhos de senegaleses não são franceses. Eles são franceses sim. Raça e nacionalidade nada tem a ver.

Esse mundial nos mostrou como algumas pessoas são tóxicas. Vi comentários de gente criticando a Argentina porque eles não tem negros na sua seleção. Quando praticamente não existe negros na Argentina. Como se algum país fosse obrigado a contratar negros. E outros criticando a França por 90% de seus jogadores serem negros. E não ter "franceses". Se negros jogam melhor que brancos nesse país o que que tem. Cada time contrata quem quiser. Vi alguns dizendo que isso é resultado do multiculturalismo "forçado" como se obrigassem a França a contratar negros. Alguns não gostam de ver negros se destacar. Por alguns eles estariam na mesma situação que anos atrás servindo e explorados. Bem ridículo
Para nós e os americanos todo mundo que nasce no nosso país é da nossa nacionalidade. Todo mundo que nasce nos Estados Unidos é americano. Seja negro, chinês ou hindu. Para alguns europeus ainda negros filhos de senegaleses não são franceses. Eles são franceses sim. Raça e nacionalidade nada tem a ver.

Mas também é preciso lembrar que o racismo não é um exclusivo europeu. Os argentinos, pelo menos no desporto, devem ser de longe o povo mais racista do mundo. São inúmeros os casos que envolvem argentinos ao longo dos últimos anos.

Em pleno Séc. XXI, o racismo já devia ser um fenómeno do passado. É triste ainda haver tanto preconceito estúpido com base na cor da pele ou no aspeto das pessoas.

Eu tenho tido a sorte de trabalhar e conviver com negros, brancos, latinos, persas, asiáticos, ingleses, americanos, russos, ucranianos, brasileiros, turcos, georgianos, argelinos, italianos, enfim gente de todo o mundo e a minha conclusão pessoal é:

- Em todos os povos , raças e etnias há gente boa, trabalhadora e também pessoas estúpidas. Mas não é a origem das pessoas (e muito menos a cor da pele) que determina o seu caráter.

A Espanha vai tentar monopolizar a bola e logicamente ditar o tempo de jogo, esteja a ganhar, perder ou empatar. Vai ser interessante ver se o Paredes, Enzo e Mccallister vão conseguir morder o Rodri, se o fizerem o jogo fica mais dividido caso contrário é muito difícil bater o pé à Roja.

Back