Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
Eu estou perfeitamente a defecar para a cartelização ou o que lhe quiserem chamar! Se é isso que, no fim de contas, me proporciona preços mais baixos, que seja. Trata-se apenas de ser prático no meu próprio interesse e de não me querer armar em justiceiro da economia.

Se estivesses, não andavas por aqui constatemente a chorar quando há aumentos, a apontar o dedo às gasolineiras e afins, cono tem sido constante nests tópico.

Mas pronto, finalmente lá assumes que preferes pagar mais por um serviço "prático".

Não podes é depois andar aí a queixar-te de que está caro. [:p]

Se estivesses, não andavas por aqui constatemente a chorar quando há aumentos, a apontar o dedo às gasolineiras e afins, cono tem sido constante nests tópico.

Mas pronto, finalmente lá assumes que preferes pagar mais por um serviço "prático".

Não podes é depois andar aí a queixar-te de que está caro. [:p]

mero exemplo, aplicando os descontos aos quais EU tenho direito, ainda ontem fiz isto:
(não é igual para toda a gente)

Screenshot 2026-07-16 170528.jpg - Click image for larger version  Name:	Screenshot 2026-07-16 170528.jpg Size:	543.8 KB ID:	14725066

gasto 15 segundos na galp a abrir uma app
no continente gasto 5 segundos a associar o cartão
ficou mais barato 50€ que utilizar o intermarche e comprei o que quero

agora explica-me porque raio haveria eu de ir ao intermarche ou outro meter gota e por aí fora

PS.isso não me impede de ficar indignado com o custo dos produtos, simplesmente olho pela minha carteira

Last edited:
mero exemplo, aplicando os descontos aos quais EU tenho direito, ainda ontem fiz isto:

agora explica-me porque raio haveria eu de ir ao intermarche ou outro meter gota e por aí fora

PS.isso não me impede de ficar indignado com o custo dos produtos, simplesmente olho pela minha carteira

Explica-nos lá porque motivo a Galp não vende o combustível mais barato sem ser preciso a tal aplicação?

E explica-nos também, porque motivo se tem de ir a um local específico para comprar o desconto para aplicar na Galp?

É que abastecer no Intermarché, não nos obriga a fazer compras lá na loja de retalho, nem tão pouco exige uma contra-partida.

E nem sequer há limite de litros de abastecimento ou limite temporal.

Mas continuam a pensar que o tal desconto cai do céu? Que não é pago na caixa do supermercado? [:D]

Err, quando funciona bem é assim. Quando funciona +/- demora quase de 2min em cada gajo que está a pagar. Entre cartão mundo Galp, cartão continente e afins. Acrescentas 5 ou 6 carros a pagar, mais sistema lento, ficas 10min na fila a espera. Quando funciona mal, fica o cartão continente a dar erro de rebate não autorizado, vais ao balcão central, e depois de quase 15min, com a desgraçada da funcionária a tentar desbloquear aquilo pede-te para passar noutro dia. A somar a isto, o raio do cartão já ficou bloqueado uma série de vezes e não sabem porquê.

A pala disso já perdi mais que uma vez os deascontos de 15% em toda a loja.

Last edited:

Muito bom! Nunca me dei a esse trabalho, compro no continente há anos pq gosto e pronto mas é extremamente curioso como os produtos que existem nas 2 superfícies é sempre mais barato no continente mesmo comparativamente ao valor de tabela. Isso desconstrói completamente a narrativa dos negacionistas.

O ecossistema continente/Galp está imbatível. Como diria o outro: "eu é que não sou parvo".

Infelizmente as nossas gasolineiras entraram no mundo dos talões, descontos, cartões e apps.

O preço de tabela é para os parvos ou para os idosos ou incapazes.

Ainda me lembro quando o slogan do pingo doce era : "sem cartões, talões ou complicações". Depressa perceberam que isso não ia a lado nenhum.

Ainda há dias tive uma chamada de telemarketing de uma gasolineira a propor um cartão de desconto de 11cents para empresas/eni desde que fosse por transferência directa ou por ent. Ref.

Quer dizer, há margem de 11 centimos que eles guardam para fidelizar.

Coitado do Zé.

Vou tirar o DeCeli da ignore list so para ver as respostas dele a isto, algum argumento sem sentido vai arranjar [:D][:D]

"Não há pior ignorante que aquele que se julga esperto, pois ao não (querer) ter consciência da sua própria ignorância está a ser duplamente ignorante."

Lino Marques, Julho de 2026

Err, quando funciona bem é assim. Quando funciona +/- demora quase de 2min em cada gajo que está a pagar. Entre cartão mundo Galp, cartão continente e afins. Acrescentas 5 ou 6 carros a pagar, mais sistema lento, ficas 10min na fila a espera. Quando funciona mal, fica o cartão continente a dar erro de rebate não autorizado, vais ao balcão central, e depois de quase 15min, com a desgraçada da funcionária a tentar desbloquear aquilo pede-te para passar noutro dia. A somar a isto, o raio do cartão já ficou bloqueado uma série de vezes e não sabem porquê.

A pala disso já perdi mais que uma vez os deascontos de 15% em toda a loja.

Deves ser um tremendo azarado... nunca me aconteceu nada disso que acabaste de escrever acima. E, como já disse aqui várias vezes, sou cliente regular do Continente há anos!

Explica-nos lá porque motivo a Galp não vende o combustível mais barato sem ser preciso a tal aplicação?

E explica-nos também, porque motivo se tem de ir a um local específico para comprar o desconto para aplicar na Galp?

É que abastecer no Intermarché, não nos obriga a fazer compras lá na loja de retalho, nem tão pouco exige uma contra-partida.

E nem sequer há limite de litros de abastecimento ou limite temporal.

Mas continuam a pensar que o tal desconto cai do céu? Que não é pago na caixa do supermercado? [:D]

Já ouviste falar em "benefícios mútuos"? Evidentemente, não...

Vou tirar o DeCeli da ignore list so para ver as respostas dele a isto, algum argumento sem sentido vai arranjar [:D][:D]

Nem me interessa estar com essas "guerras" de talões/descontos vs preço mais baixo directo, mas o que é que prova aquele quadro? Que para aquele user faz sentido seguir a lógica dos descontos/talões da GALP-Continente. E acrescento que a larga maioria dos produtos nem existe no intermarche, o que torna a comparação ainda mais enviesada. E quando digo enviesada, não digo que esteja errada...e ainda há a situação de promoções ocasionais que podem inquinar, ou para um lado ou para o outro, a questão.

O intermarche também dá uns talões a quem abastece mais de x valor (confesso que não sei os pormenores da promoção porque nunca usei). Dito isto, aquele exemplo deve ser visto com uma pitada de sal. Naquele dia da comparação, com aqueles produtos em que muitos nem sequer tem concorrência no intermarche, deu aquele resultado. E falando do resultado (estou a presumir que o saldo foi para o cartão, ou parte dele), na verdade pode nem ser aquele valor todo, dependendo como o vai usar. Se usar no posto de combustível, acaba por perder qualquer coisa.

Seria engraçado ver uma comparação destas para inúmeros produtos de inúmeras pessoas, ao longo de um período alargado de tempo para se ter uma verdadeira noção de qual vale mais a pena.

P.S. Nem estou a falar do custo da electricidade ou gás, que presumo que também esteja envolvido. Isso então ainda complicaria mais a análise.

Volto a dizer: enquanto o povo se mantiver pacífico e a comer e calar enquanto lhe cravam a faca cada vez mais fundo, vão continuar a gozar com toda a gente à grande...

Admira-me não haver o menor sinal de protesto ou revolta. Nunca participei em nenhum protesto/marcha lenta/buzinão, mas desta vez faria!

Back