Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

O jogo de ontem deu para tirar umas notas:
1)o Algarve tá todo minado, como é possivel tanto zuca do Flamengo, e com um ódio tão grande ao Benfica e ao Prestianni?
2) chamarem racista ao Prestianni, e o que chamaremos ao jogador deles que fez isto a um dos nossos? Más notícias para o Benfica: Jaden Umeh com lesão muscular grave na coxa direita - Benfica - Jornal Record
3) a arbitragem está já a mostrar-se ao que vai, o gajo que andou o jogo todo em modo "agressivo", para não dizer, a agredir os adversarios, terminou o jogo sem um cartão. Fabio Verissimo a aquecer os motores para a época...ou metemos já os gajos em sentido ou é mais um ano que podemos trazer o Messi, o Mbappe, o Halland, que não ganhamos nada.
4) pelos vistos, para o nosso presidente, tá tudo bem. Segundo o papa-gajas Leonardo Jardim, "O treinador, de 51 anos, ainda revelou que comentou com Rui Costa o forte apoio recebido por parte dos adeptos brasileiros que silenciaram os benfiquistas."

Última edição:
Que belo jogo... Ficou, mais uma vez, bem clara a qualidade de determinados jogadores do Benfica. Destaco 3: o Enzo Barrenechea, que é, claramente, uma nódoa, o Rafa foi, claramente, um erro absolutamente estúpido ter contratado de novo, e o Lenglet... que belo passador, foi um buraco na defesa... O Rui Silva na segunda parte fez bem melhor que ele. De resto os putos estiveram bem melhor, gostei de ver o Neto, o Banjaqui, o Rui Silva, próprio Indio parece ser interessante, o Rego, o Kaminski... todos eles parecem-me uteis...

Acho que falta falar na nulidade que é o António Silva. Nos dois golos do Flamengo, deixou-se sempre antecipar pelos avançados contrários.

Eu não lhe queria chamar Ferro 2.0....mas parece-me que não anda longe. É ser vendido por tuta e meia e ficar lá quem quer ficar.....

Estavam hoje de manhã a dizer na TV que o Bournemouth estava interessado e que ele também não respondeu à proposta de renovação do SLB.

Gente desmotivada não queremos cá, obrigado.

António Silva não é nada de especial.
Não que seja péssimo, mas não tem categoria nem personalidade para jogar no Benfica, muito menos sendo capitão.
Jogar no Benfica exige todos os dias, todos os treinos, todos os jogos, entrega, qualidade e personalidade acima da média porque a pressão ali é ganhar sempre.
Nem todos nascem com essa mentalidade. Quantos excelentes jogadores chegam a um grande e borram-se todos ? Tantos…
No entanto tivemos jogadores como o último grande Capitão, António Veloso, que estava longe de ser um prodígio técnico, mas compensava tudo na raça na entrega e na personalidade
O mesmo com p ex João Pinto do Porto e Oceano no Sporting.
Nem todos têm a capacidade de aguentar essa pressão.
Por isso acabam em clubes medianos onde a exigência não é extrema e lá vão jogando.

Espero mesmo que o António Silva se vá embora. Aliás, já vai embora com ano/ano e meio de atraso.
Isto realmente só para vermos as coisas. Aqui há ano ano e meio dizia-se que só saía por 80M não era? Agora 20M já é bem vendido. Neste momento nem isso vale.
Está completamente fora do SLB de cabeça. Não tem arcaboiço para o SLB nem para uma equipa grande.
Enganou-nos bem no primeiro ano que subiu para a equipa A. Desde daí que parece que regrediu na sua aprendizagem. Só faz erro atrás de erro, não é ser ingrato mas é a realidade.
Esta "calimerização" nas entrevistas e podcasts já cheira mal. Falar menos e jogar mais é o que precisa. Xau xau, boa sorte, ainda vai ganhar mais, por isso só pode ser bom para ele. Como o Bournemouth não joga para ser campeão pode ser que se safe por lá.

Com toda a certeza já existiram formandos das nossas escolas que nem um décimo das oportunidades tiveram. Aliás em desespero o SLB propor-lhe a braçadeira de capitão? Está tudo louco.

Eu acho que, no geral, a gestāo que o Benfica faz dos jovens é péssima.

Se chegam à equipa e têm impacto imediato, são aposta regular, mas vendidos à primeira oportunidade, sem nunca lhes oferecermos as condições que jogadores menos capazes têm.

Se não parecem o Messi, voltam para equipa B e desaparecem. Ou ficam lá perdidos ou são vendidos.

Depois, temos os casos de jogadores em que se diz haver muita confiança, mas que nunca se sente que há um plano. Entram no fim dos jogos, depois desaparecem, mesmo que é evidente que há talento.
O caso mais recente é o Scheldrup, que nunca foi aposta e que ia ser vendido por trocos ao Club Brugge. Só não saiu porque teve de jogar e fez um jogaço contra o Real.
Claro que agora ele não quer renovar. Eu também não renovaria. Ou seja, até podemos vir a ganhar dinheiro, mas vamos ficar a perder a parte desportiva porque preferimos apostar em Lukebakios, Rafas, etc.

O caso do António Silva, curiosamente, não parece encaixar nestes exemplos. Ele foi sempre aposta regular e já tem muitos jogos. Nesse sentido, percebo que queira uma boa renovação.
No entanto, também me parece que ele não tem evoluído na medida da expectativa. Além disso, sempre pareceu pouco estável emocionalmente.

Portanto, se ele não quer renovar, não acho que o Benfica deva subir mais a parada. É vender e tentar arrecadar o mais possível.

Temos é de ter em conta que vamos deixar sair mais um jogador com anos de casa e que, neste momento, os únicos jogadores com algum tempo de Benfica são o Aursnes e o Rafa. O Fredrik parece muito identificado com o clube, mas o Rafa já sabemos que é um inutil em termos de liderança.
De resto, tudo jogadores com pouco tempo de clube. E para ganhar regularmente é preciso estabilidade, coisa que não temos. Somos um entreposto de jogadores.

O problema do Benfica é mesmo "de fundo" e passa muito pela direção! Por muitos treinadores e jogadores que vão entrando e saindo (o tal entreposto que o JGTB refere) as coisas não vão melhorar!

Rui Costa, que foi um excelente jogador, é um péssimo gestor/presidente e não está minimamente à altura do cargo e isso é transversal à maioria dos que o rodeiam!

Enquanto assim continuar, tem tudo para correr mal, pelo menos ao nível do futebol profissional! Ainda por cima, o Porto entrou novamente nos eixos com este presidente e o sporting também está melhor que nós... dito de outra forma, continua a travessia no deserto!!!

Pavlidis muito bom. Não deve ser vendido. Muito boa opção até para segundo avançado/playmaker.

O Sudakov a desilusão do costume. Já não estranhamos, lembra muito o Weigl.

Tópico do SLB - Start your engines, começa a época! - modo férias: ON

Parece que o John Duran está certo.
Um gajo que foi para a Arábia muito novo, mas acaba de ser um flop na Rússia e na Turquia.

Ainda tem 22 anos, por isso está muito a tempo de ter uma grande carreira e tem potencial para isso. Mas é preciso que o queira fazer.

E a verdade é que o histórico do Benfica, no que toca a recuperar jogadores, é medonho: Gonçalo Guedes, Renatos Sanches, Bernat, Draxler.

Seja como for, é uma contratação estranha. Além de tudo o que referi acima, gostava de perceber o que vamos fazer com o Pavlidis e o Ivanovic e em que medida esta contratação dará espaço para o Anisio aparecer e crescer.

????
Bater com a porta porquê? Grande alucinação...

Acho que a parte da alucinação era dispensável. Não concordas com o comentário, explicas o ponto de discórdia e reserva-te a inteligência mental de não insultar terceiros.

Até parece que era o primeiro treinador a ir embora acabado de chegar a um clube....

Convém ter em mente que existem pessoas e indivíduos que simplesmente não comem gelados com a testa, e o MS é um deles.

E por aqui me fico.

Duran pode ser 1 bom 10 (ou um flop), mas tira o lugar a Sudakov e/ou a Rafa
Palinha nao parece interessado em jogar em PT
scheldrup por 40M pode/deve sair
e BA ainda pode vir ?

Voltar
Superior