Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

A única coisa que me deixou surpreendido foi terem chamado monte alentejano aquilo.

Ah, também fiquei surpreendido por ter havido alguns professores a dizer que estavam à espera de mais provas para corrigir na plataforma, porque já tinham corrigido uma centenas e o ministro ter dito que precisava de professores para corrigir provas.

No tempo do estado novo, as pessoas não tinham instrução e havia mais censura. Ninguém sabia o que se passava no país.

Hoje há menos censura, já se sabe muita coisa, mas ninguém quer saber. Daqui a umas semanas há outras polémicas para indignação da nação.

Ainda sobre o tanque da roupa suja! Uma das paredes está toda partida! Sinal de que o tanque já existe há mais de 20 anos!

Caso contrário, se foi feito nos últimos 2-3 anos, o Dr. Neves ou a esposa que não paguem nem mais um cêntimo a quem lá andou a fazer aquelas obras de mreda porque está tudo partido!

Eu acho que eles precisam de um capataz para gerir as propriedades no Lentejo... e eu até me ofereço! Pá... um quartito com uns 15 m2 e uma casa de banho chegam para mim e para a minha esposa, e uns mil e 500 óricos para as despesas, eu até dispenso papéis...

E uma caçadeira para afugentar eventuais ladrões e caçar uns javalis que por ali são mato e são uma praga! E a licença para usar a arma... que não tenho!

Agora dizem que os javalis são uma praga mas impõem restrições à caça deles... a melhor carne brava que temos no Lentejo! Ó Dr., eles que tratem de fazer os muros do tanque em condições que eu me comprometo a assar o javali para nós todos!

Tenho imensa pena porque era o Ministro em quem eu mais confiava neste desgoverno em decadência, ou em decomposição acelerada como dizem outros...

Mas acho que é o Ministro "já fostes"!

Será ainda hoje se ele tiver ainda algum pingo de vergonha na cara? Ou irá aguardar por Segunda-feira?

lol

o gajo nunca devia poder ir para ministro da posição onde estava, para além dos takes dele antes de lá estar e era o que mais confiavas? [8b]

Fernando Alexandre diz que escolas "têm obrigação" de fazer chegar as notas aos alunos hoje e avisa que vai pedir "justificação" a quem não o fizer

Ministro admite que centenas de provas não terão notas e vão surgir com carimbo de "suspenso". E remete continuidade no Governo para Montenegro.​

preparem-se que quando começarem a sair os resultados vai haver tourada [:D]

ninguém acha surreal que os resultados dos magníficos exames digitais têm de ser impressos e afixados em papel em milhares de escolas? [:D]

que grande sucesso de transformação digital !
anda a UE a pagar esta cagada [:)]apr:)

ninguém acha surreal que os resultados dos magníficos exames digitais têm de ser impressos e afixados em papel em milhares de escolas? [:D]

que grande sucesso de transformação digital !
anda a UE a pagar esta cagada [:)]apr:)

As notas dos exames ficaram disponíveis na plataforma INOVAR, não era necessário ir às escolas.
Era escusado terem fixado na escola, como antigamente, mas acredito que hajam encarregados de educação que não tenham acesso à plataforma, ou que nem saibam o que é o INOVAR:sh)

Alunos com dificuldades para aceder a plataforma Inovar e consultar notas

Vários alunos estão a registar dificuldades para aceder à plataforma Inovar e consultar as notas que lhes foram atribuídas nos exames nacionais.

Ao Observador, chegou o caso de uma aluna de uma escola secundária do concelho de Sintra que tem estado a tentar aceder à plataforma, sempre sem sucesso. Não é caso único. A mesma aluna conta que vários colegas da mesma escola não estão a conseguir aceder à plataforma.

O processo não passa, sequer, do momento em que deveriam fazer o log in. Quando inserem o número de aluno e a password, o sistema bloqueia (como se pode ver na imagem abaixo), tornando impossível consultar o portal e saber se as notas foram atribuídas e, tendo sido, qual o estado de cada um dos processos.​

era bom que isso funcionasse... era.

mas mais uma vez o Estado é totalmente incompetente em disponibilizar plataformas e serviços informáticos que aguentem picos de tráfego.

acontece sempre, ninguém se responsabiliza, ninguém aprende nada, e continua a acontecer.

é nos incêndios, nos terramotos, no SEF, e é agora nas escolas também.

Last edited:
já agora.... o site não oficial https://www.metaestudantes.pt/notas-afixadas/ mostra em tempo real quais são as escolas com notas ou não.

acwcjZi.png

é incrível como estudantes foram capazes de desenvolver isto, de graça, em meia dúzia de dias e funciona na perfeição, quando não há qualquer ferramenta disponibilizada pelo ministério que tenha o mesmo propósito.

isto só mostra como o Estado tem uma incompetência e um atraso abismal no que toca a tecnologia.

A ser verdade esse número de escolas, são bastantes...

A 2.ª fase está prevista iniciar na próxima 3.ª feira, com Português por exemplo, até 6.ª feira dia 24, mas não acredito que se inicie na próxima semana.

Os alunos ainda vão receber o email com a prova digitalizada, a partir da próxima semana, e analisar se têm fundamento para reavaliação.

E ainda vai decorrer ao mesmo tempo, a inscrição na plataforma PIEPE para a 2.ª fase.

Está meio país desfasado de outra metade do país, em termos de pautas fixadas, inscrições para 2.ª fase, iniciar pedido para reavaliação, etc...

Total confusão!!!

E as famílias destroçadas porque não vão de férias, aí está o drama Topolino
Querem saber lá das notas para o ingresso na faculdade :sh)

Quem é o professor avaliador/classificador Tiago Castelhano, que tem falado no canal NOW?
Alguém sabe de que partido é, de que partido da oposição? [:D]

O caos total.

Mas ainda há quem consiga arranjar justificações...

O ministro profundamente incompetente. Esta gestão foi catastrófica e nada disto ( os erros e as críticas dos profs e alunos) são ideologia de esquerda ou de direita.

São incompetência sem ideologia. É o país os jeitinhos do amigos e dos esquemas. É o país que merecemos.

Last edited:
Isso é um número de código. Não se trata de uma nota negativa.

Mas nem isso explicaram às pessoas.

Demissão é pouco. Deveria ser processado por gestão danosa.

E vai [:D]
A deco proteste já veio dizer, para as famílias que iam de férias após o término normal (sem atrasos) da 1.a fase, com alojamentos e voos pagos, apresentarem essa documentação - a quem?! - de maneira a tentarem reaver uma compensação por não terem ido de férias :sh)

Siga mais um pouco de lenha para a fogueira...

Ok, mas Estado/Tirbunais, para reaver essa compensação quando?! [:D]

Last edited:
Ou seja o estado não conseguiu fazer uns scans e meter numa plataforma, mas há quem esteja á espera que resolva os problemas do SNS ou crises na habitação 😂😂

Back