Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Eu ainda estou com o desconto da EDP de 10€ no indexado, mas estou a ver que compensa saltar fora e abdicar dos 10€.

Recebi email da G9: Potencia 5,75kva - 0.2560/dia, Energia - 0.0979/kw.

O que me está a escapar aqui?​

Faltam as TAR, que surgem na página 2 da fatura G9 em cinzento esbatido com o prefixo "Redes SEN" (ex: 0,0607/kWh).

Estes valores do email vão substituir apenas os que surgem a preto nessa mesma página.

A G9 resolveu aumentar os preços este mês sem qualquer aviso prévio! Para além disso, criou uma rubrica: "Encargos de regulação de sistema (ERS) (real)" que não sei de que se trata, mas é a somar na fatura! Mais alguém?

Já ia sair mesmo da G9 mas vou querer saber o que andaram a faturar este mês... :sh)

A G9 resolveu aumentar os preços este mês sem qualquer aviso prévio! Para além disso, criou uma rubrica: "Encargos de regulação de sistema (ERS) (real)" que não sei de que se trata, mas é a somar na fatura! Mais alguém?

Já ia sair mesmo da G9 mas vou querer saber o que andaram a faturar este mês... :sh)

Eu estive a ler o email que eles enviaram a dizer que os preços iam aumentar, mas não encontro em lado nenhum os novos valores...

Também vou sair da G9.

Eu estive a ler o email que eles enviaram a dizer que os preços iam aumentar, mas não encontro em lado nenhum os novos valores...

Também vou sair da G9.

Eu recebi um email com estes novos preços (G9). Mas, nesta última fatura que recebi, os preços vieram mais caros (não ainda nestes valores) do que na anterior.
Potência 3.45 kVa (€/dia)0,1773A partir de 2026-08-15
Energia (€/kWh)0,0979A partir de 2026-08-15

Já estou a caminho da Ibelectra e deve estar muita gente, porque costuma ser quase imediato e agora dizem que devido aos elevado​s pedidos de adesão pode demorar entre 10 a 12 dias úteis!

A G9 mudou foi "vendida" a empresa mudou.

Mandaram email e mensagem a avisar do aumento de preços para 14 de Agosto. Mas depois parece que a muita gente já aplicaram agora em Julho.
Também aplicaram uma "nova" taxa que eles não tinham que é ERS. que é mais um ligeiro aumento, mas tudo somado.

A G9 mudou foi "vendida" a empresa mudou.

Mandaram email e mensagem a avisar do aumento de preços para 14 de Agosto. Mas depois parece que a muita gente já aplicaram agora em Julho.
Também aplicaram uma "nova" taxa que eles não tinham que é ERS. que é mais um ligeiro aumento, mas tudo somado.

Tb sou G9.....e recebi esse mail...tá visto que terei de mudar...quais as recomendações por esta altura?

Fica aqui o texto do mail editado para remover dados "pessoais" da empresa:

A G9, NIPC XXXXXXXXXX, que opera nas áreas de negócio de Telecomunicações e Energia, decidiu destacar, por meio de um processo de reestruturação empresarial (cisão), a sua área de negócio de energia, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e dos seus processos de operação, atendimento e gestão,

Para o efeito foi constituída a G9 Energy, S.A., NIPC XXXXXXXXX, que passou a assumir a posição contratual anteriormente da G9, com todos os seus direitos e obrigações, mantendo o compromisso firme com a transparência e sustentabilidade de sempre.

Em consequência do acima mencionado, será a G9 Energy, com representação na Rua XXXSXXXXXXXX, em Coimbra, que assumirá os direitos e obrigações do seu contrato e continuará a prestar os fornecimentos de luz e gás, caso os tenha contratados, mantendo o preço base, sem descontos, do(s) seu(s) serviço(s), com o mesmo nível de qualidade de serviço e sem ser necessário que realize qualquer gestão a esse respeito.

No seguimento desta alteração, poderá consultar as condições contratuais atualizadas de fornecimento de energia em vigor em https://public.g9.pt/g9/templates/Contrato-Energia-Fixo.pdf , onde o seu fornecedor já aparece identificado com sendo a G9 Energy, tendo o direito de proceder à livre resolução do seu contrato, proceder à alteração para outro comercializador ou ainda acionar eventuais outras formas de cessação previstas no seu contrato, sem qualquer penalização.

Obg

Estranho! Não recebi nenhum email sobre aumentos mas sim um a avisar que a empresa foi dividida em dois grupos, a G9 energy e outra que deve ser a telecom.
Só mesmo isto.
Das duas uma: ou ainda vou receber o dito mail, ou o aumento é por zonas.

Fui confirmar agora que não tive aumentos para já.

Last edited:
Estranho! Não recebi nenhum email sobre aumentos mas sim um a avisar que a empresa foi dividida em dois grupos, a G9 energy e outra que deve ser a telecom.
Só mesmo isto.
Das duas uma: ou ainda vou receber o dito mail, ou o aumento é por zonas.

Fui confirmar agora que não tive aumentos para já.

Bem visto.

Fui reler, e o meu email diz apenas isso, que foi vendida e criada a nova g9 energy...

Tb não recebi fatura com preços mais altos...

Fui simular no Tiago Felicia e consigo mais barato se escolher o tarifário EDP 20%, mas em lado nenhum encontro as condições (nem qd ontem tentei contratar), não consigo ver as tarifas bi horárias nem o valor da TAR a adicionar...
Só sei que no EDP 20% a potência é em torno de 0.62€/ dia, e eu de momento estou a pagar 0.43€/dia na G9...

Back