Tópico das Casas

Depois vai viver para Samora Correia ou Alenquer!

Neste momento é perigosamente fácil vender uma casa! O problema é depois comprar outra com esse dinheiro!!!

E Samora ou Alenquer são horrivelmente longe seja do que for [:D]

Tanto assim não é, que mesmo nessas zonas, e podemos incluir torres vedras por ex, já estão caríssimas, aliás o meu apartamento já era fora da AML e não o impediu de triplicar o valor de 2021 para 2026.

A unica solução é ir para o interior só que não é qualquer um que o pode fazer e muito menos assim do nada.

conheci uma pessoa que dizia que o que custa é "ganhar o primeiro milhão"

depois é sempre a andar....

não faço ideia se ele conseguiu chegar e ultrapassar essa meta

até me parece que possa fazer algum sentido.
conseguir ter 2 ou 3 casas a render...e de X em X anos .... juntar mais 1 casa ao patrimonio e colocar a render

Agora em cada amortização o BCP manda um e-mail com o novo plano de pagamentos.

Ja era fácil de obter na app ou na página do banco mas ainda assim acho uma boa adição.

Dos dados do INE que saíram a semana passada, a mediana no concelho de Lisboa foi de 6.226€/m2 em habitações novas e 4.896€/m2 em existentes.

Em comparações não tem Loures, mas o m2 mais barato da grande Lisboa é Vila Franca de Xira com valores abaixo de 3.000€/m2 e o mais barato nacional é Freixo de Espada à Cinta com valores talvez perto de 200€/m2 (não se percebe muito no gráfico e valor possivelmente influenciado por muito baixas vendas).

Os dados são do 1º Trimestre de 2026 e são valores reais, com acesso aos valores declarados e pagos de IMT.

In : https://www.ine.pt/xportal/xmain?xp...&DESTAQUESdest_boui=770298635&DESTAQUESmodo=2

Em relação a imagens, dá jeito partilhar o link também para o resto das pessoas confirmarem pormenores.[:p]

Vocês ainda não aceitaram que há quem compre isso e até de forma desesperada.

Assim como há quem compre 200 a 250K um T2 já fora da AML, anos 90, coisas do género.

Quer tudo ter casa nos mesmos sítios, não há milagres.

Não é louco nem cómico é o mercado que é.

Em 2011 havia casas a 60 mil que agora são 250, fazer o quê...extremos de mercado.

Até mesmo no interior, embora não na mesma magnitude, mas há casas antigas que duplicaram de valor...

Ruínas por ex havia a 5 mil agora 10 ou 20....

O interior sofre do mesmo e às vezes pior no que toca ao rácio sálario/preço que Lisboa, por isso estás errado.

O interior sofre do mesmo e às vezes pior no que toca ao rácio sálario/preço que Lisboa, por isso estás errado.

Com os ordenados médios e ja pa n falar de quantos ganham o SMN, realmente dentro da AML paga-se melhor uma casa que em Mogadouro, sem duvida.

Mas se dizes que tou errado, quem sou eu.

O nivel de saturação das grandes cidades e arredores nem é comparavel ao interior. Por muito que subam os preços nao tens a monstruosidade que tens nas AML e arredores.

Não somos propriamente um país onde o interior pague muito pior que o litoral. Há países que isso se nota muito mais.

500K por um galinheiro, nahhhhh! o mercado imobiliário está uma comédia [:cool:].

Mas é um T2 com 2 cagatórios. Casas cada vez mais pequenas, mas com resmas de cagatórios. Um cagatório fica mais caro de acabar que um quarto ou sala. São modas.

Cantos cozinha ou até armários-cozinha empurram cada vez mais para comida feita. Aumenta a probabilidade de gastrites, vómitos e diarreias! Bate certo esta panacada por casas de banho![:D]

Mas é um T2 com 2 cagatórios. Casas cada vez mais pequenas, mas com resmas de cagatórios. Um cagatório fica mais caro de acabar que um quarto ou sala. São modas.

Cantos cozinha ou até armários-cozinha empurram cada vez mais para comida feita. Aumenta a probabilidade de gastrites, vómitos e diarreias! Bate certo esta panacada por casas de banho![:D]

Eu tirei um cagatorio que só servia para visitas e fiz lá uma lavandaria.

Mas os cagatorios existem devido a regras, acho.

Eu tirei um cagatorio que só servia para visitas e fiz lá uma lavandaria.

Mas os cagatorios existem devido a regras, acho.

Não. É mesmo uma moda.

Bem, há regras.

Um T1 e T2 têm de ter 1 casa de banho.

Um T3 e T4 têm de ter 2 casas de banho.

Acima de T5 têm de ter mais de 2 casas de banho.

Mas eu sou a favor da casa de banho social. Por isso para mim num T2 ter duas casas de banho está óptimo. Num T3 ter 3.

Back