Musk prevê uma era de abundância… o dinheiro vai deixar de valer?

Eluland

Well-known member
Segundo Elon Musk, dentro de poucos anos a IA poderá trazer uma era de abundância em que todos poderão ter praticamente tudo aquilo que imaginarem…

Ou seja, o dinheiro deixará de valer e eu aqui, feito parvo, a poupar para a reforma… 😂

E quem diria que o Musk acabaria por se tornar o grande profeta da esquerda radical… uma sociedade de abundância e sem escassez e, onde o dinheiro quase perde a utilidade. O comunismo finalmente chegará… mas pelas mãos de um trilionário 😂

https://nypost.com/2026/07/26/tech/elon-musk-drops-wild-5-year-prediction-about-ai-and-humanity/

Para ele e para outros multimilionários acredito, tal não é a concentração de riqueza que se vai vendo. Para os restantes nem tanto.

Não há pachorra para estes profetas!

Reconheço a sua genialidade e tudo o que tem feito, mas quanto ao resto... pode ficar com as suas predições... Do meu lado vou continuar a tentar juntar alguma coisa para a velhice, mesmo que seja de abundância!!![8b]

O Elon Musk é autista.

A partir do momento em que os recursos são limitados, nunca poderá haver abundância infinita.

Bom, se alguém alinhar na ideia e estiver disposto a dispensar umas lecas eu envio o meu NIB.

O Elon Musk é autista.

A partir do momento em que os recursos são limitados, nunca poderá haver abundância infinita.

pois, também acho isto. Enquanto não houver recursos e espaço infinito, é impossível toda a gente ter tudo o que quer.

a única coisa possível seria colocar a AI a fazer os empregos todos, e depois decidir o que é possível dar às pessoas face aos constrangimentos de recursos finitos, mas sim, isto coloca toda a gente num patamar de igualdade o que não é muito diferente da ideia do comunismo, com todos os problemas que isso traz.

Não há pachorra para estes profetas!

Reconheço a sua genialidade e tudo o que tem feito, mas quanto ao resto... pode ficar com as suas predições... Do meu lado vou continuar a tentar juntar alguma coisa para a velhice, mesmo que seja de abundância!!![8b]

Isto ^

É o Elon a 'vender o seu peixe', bazófia obviamente.
Quando menciona "todos" vê-se logo que é pura falácia.

A partir do momento em que hipoteticamente "todos tivessem praticamente tudo o que imaginassem", deixariam de estar agrilhoados a modelos económicos e sociais que sustentam a continuidade da hierarquia e domínio das elites mundiais (e inclusive começariam a competir com estas não só por outros recursos, mas também pelo poder).

Portanto: não me parece.

O encantador de burros a fazer das suas...

Não escondes a tua azia em todos os tópicos sobre o Musk ou a Tesla.

O facto dele dizer uns disparates não implica que não faça os melhores elétricos do mercado em tecnologia, preço e fiabildiade.

Insulta para aí e lida como quiseres.

Back