Colocações universidades 2026

Eduardo209

Well-known member
Mais um ano mais uma voltinha.

Aerospacial não sei quê aeroespacial não sei das quantas e não passa disso. Podiam repetir as reportagens dos últimos 10 anos.👍

Pró ano há mais aeroespaciais,🤷

E boa sorte para os que entraram!

Tão....afinal o " caos " já passou, e há muuuitos inscritos, queres o quê? que chovam no molhado que ja secou? nepia.
Tem de ser a ladainha.

E claro, os alunos pobres isto e aquilo....
O termo pobre no país tem costas largas.

Quanto à boa sorte, é para os que entraram, para os que não entraram, para os que entraram e estudam de dia e trabalham de noite, para os que têm 2 empregos e nao andam na univ, etc.

Há vida pra lá dos jovens e das univs..

Pronto past0is tas numa de reinaçao, numa de reinação eu tou tb :LOL:

Mais um ano mais uma voltinha.

Aerospacial não sei quê aeroespacial não sei das quantas e não passa disso. Podiam repetir as reportagens dos últimos 10 anos.

Pró ano há mais aeroespaciais,

E boa sorte para os que entraram!
Ainda há vagas em Évora para aeroespacial (5).
O último classificado no Porto entrou com 195, em Évora com 144, nem assim querem ir para o interior.
aedd76706ebf9860e706ef69ea1e057d.jpg

A minha filha foi para Covilhã! 4 horas non-stop de carro, de transportes públicos salta para 6! Vai ser bonito!
Agora vou tentar a sorte no alojamento, pelo menos os preços não são tão altos como na costa.

A minha filha foi para Covilhã! 4 horas non-stop de carro, de transportes públicos salta para 6! Vai ser bonito!
Agora vou tentar a sorte no alojamento, pelo menos os preços não são tão altos como na costa.

A minha vai para a NOVA FCT, o filho de um colega meu de trabalho também vai para a UBI e de facto o preço dos quartos é bem mais em conta.

Novamente o ritual anual da CC… “Veja aqui se entrou no Ensino Superior”, como se os alunos estivessem todos calmamente à espera que o jornal X ou Y lhes revelasse se entraram ou não 😅

Os dois casos mais próximos:

Um entrou para a UBI, mas queria mesmo era vir para Lx...
O outro entrou para Lx, mas queria era ter entrado para Coimbra!

Cabrões dos miúdos nunca estão satisfeitos! Porra! Estudassem mais!

Eu, na idade deles, trabalhei o verão todo antes de ir para a faculdade, fins de semana incluídos e sobrava tempo para outras coisas, gajas incluídas!

Como diria o Futre, vão ir charters de Engenheiros Aeroespaciais para a NASA

O ridículo da situação é que repetem as peças com os mesmos alinhamentos e vão entrevistar os mesmo profs dos cursos e ouvir as mesmas balelas de que é um curso de "elite" não sei do quê para trabalhar no "estrangeiro" e putos a dizer que querem ir lá para fora.

Acho que seria mais útil fazerem peças positivas, promover um pouco mais o mercado de trabalho em Portugal no geral. Já que somos nós contribuintes a pagar os curso dos meninos 🤷

O ridículo da situação é que repetem as peças com os mesmos alinhamentos e vão entrevistar os mesmo profs dos cursos e ouvir as mesmas balelas de que é um curso de "elite" não sei do quê para trabalhar no "estrangeiro" e putos a dizer que querem ir lá para fora.

Acho que seria mais útil fazerem peças positivas, promover um pouco mais o mercado de trabalho em Portugal no geral. Já que somos nós contribuintes a pagar os curso dos meninos 🤷

mas porque é que alguém com um curso em eng aeroespacial iria ficar em Portugal? Ia trabalhar aonde? 🤷‍♂️

Novamente o ritual anual da CC… “Veja aqui se entrou no Ensino Superior”, como se os alunos estivessem todos calmamente à espera que o jornal X ou Y lhes revelasse se entraram ou não
Este ano ainda souberam mais cedo, na sexta-feira à tarde já mais de 90% dos candidatos sabia se tinha entrado ou não, quando o IES lançou no próprio site a lista dos últimos colocados em cada curso .

mas porque é que alguém com um curso em eng aeroespacial iria ficar em Portugal? Ia trabalhar aonde? 🤷‍♂️

Mesmo por isso. Se não há trabalho para eles, para quê ocupar nos telejornais todos com a lenga lenga igual todos os anos de que vão para fora?

O momento de entrada para a universidade é importante para os miúdos e famílias. Há imensos temas e cursos para se podem abordar nesta altura ou entrevistar pessoas de outras áreas por exemplo.

Estás a olhar para aeroespacial, apenas como ir para a NASA ou ESA, mas existe um mercado muito maior (a nível mundial e nacional). Assim de repente, em Portugal, tens valências da Airbus e empresas fornecedoras da industria aeroespacial e automóvel (hiperdesportivos, por exemplo). Isto olhando para o percurso profissional de alguém muito próximo de mim.

Ah sim além de que podem tirar curso X e trabalhar em Y sendo uma área parecida, não forçosamente do lado oposto.

Quanto à questão da habitação, a ladainha devia ser a falta de residencias universitárias e não o preço das casas.
Casas é para quem já as pode pagar ( quando pode... )

Os dois casos mais próximos:

Um entrou para a UBI, mas queria mesmo era vir para Lx...
O outro entrou para Lx, mas queria era ter entrado para Coimbra!

Cabrões dos miúdos nunca estão satisfeitos! Porra! Estudassem mais!

Eu, na idade deles, trabalhei o verão todo antes de ir para a faculdade, fins de semana incluídos e sobrava tempo para outras coisas, gajas incluídas!
Não te lembras durante a ultima crise, havia a cena " geração à rasca ".
Universitários cheios de medo, à rasca, mercado de trabalho isto e aquilo.

E numa palestra, o Miguel Gonçalves perguntou " vocês dizem que estão todos à rasca nesta sala, mas de todos aqui, quantos pagam as proprias propinas com o seu trabalho ? "

E só 2 ou 3 levantaram a mão...

Então ele concluiu " à rasca estão os vossos pais, que trabalham para vos sustentar e ainda pagar propinas ".

Voltar
Superior