Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Cá em casa tem de existir sempre um desktop, até por causa dos (poucos) jogos que uso, que exigem uma boa gráfica dedicada.Tendo em conta o ecrã OLED e o preço atual das memórias RAM e ROM não está mal esse Lenovo.
EscapeLivre, o portátil é sempre mais versátil, mesmo que só saia da secretária meia-dúzia de vezes por ano.
um portatil com rtx5050 já se desenrasca bastante bem para jogarCá em casa tem de existir sempre um desktop, até por causa dos (poucos) jogos que uso, que exigem uma boa gráfica dedicada.
No caso da maria é mais a ediçao 3D e ela vai usando o meu mas para ficar mais independente queria fazer um desktop pra ela mas os componentes andam tão caros que será laptop
Mas sim, por vezes dá jeito levar o portátil seja pa que sitio for e como já tenho desktop, n teria problema.
Não, não são coisa do passado.Escapelivre, jogo num Acer Nitro de 2020.
Tenho um backlog enorme de jogos nas minhas contas, boa parte deles foram ofertas.
Mas fora o Elite Dangerous, ou jogo indies ou dou uns toques no Elifoot 2 com o DosBox enquanto uso o Chrome
Tenho emuladores para Android, que estão cada vez melhores. O tablet não vacila.
Desktop, foi coisa do passado.
Não gosto de estar sempre na mesma caverna.
E jogos atuais não me tiram o sono.
A questão é: gráfica dedicada? óptimo, é ver o resto das specs.um portatil com rtx5050 já se desenrasca bastante bem para jogar
claro que um gamer a sério com tudo xpto, precisa de um desktop e de uma grafica que custe tanto como 1 portatil !
para users "normais" e jogos light até um ati 660m/780m ou melhor uma 860m se desenrasca qb
um portátil com rtx5050 (ou rtx5060) já tem sempre um i5/i7 ou ryzen5/7.A questão é: gráfica dedicada? óptimo, é ver o resto das specs.
Gráfica integrada? é lixo, excepto para quem é muito pouco exigente e não digo isto no mau sentido.
Um RDR2 por ex mata logo qq integrada.
Eu tenho um desktop apto para isso e a grafica foram uns 300 euros, não uso 4K, se usasse, nem 800 chegariam e aos dias de hoje se calhar nem 1000.
Portanto depende muito de vários factores.
Um protatil bom faria o mesmo, teria era de ser a um preço upa upa. Não há milagres.
Se assim não fosse, ninguém pagaria por gráficas dedicadas seja em laptops ou desktops, não é? Pois.

Calma, meu caro amigo.Não, não são coisa do passado.
Sobretudo se estivermos a falar de alta resolução, já para não falar de outros factores.
Não tem nada a ver com cavernas.
Que sirva para ti, tudo bem. Mas não faças disso lei.
Epah e longe de mim estar demasiado tempo nas 4 paredes, se eu jogar umas 2 ou 3h por semana já é muitoCalma, meu caro amigo.
Só dei o meu exemplo de gamer....ou retrogamer como preferires
Óbvio que é melhor montarem uma torre com uma boa PSU+MoBo+GPU dedicados e um monitor à altura, caso queiram dedicar-se a fundo a jogos PC.
Mas a vida é curta demais para estar dentro das mesmas 4 paredes.
Claro que há sacrifícios face ao hw que se tem, mas faz parte da experiência.