AstonM
Well-known member
O mesmo ocorre para o MAX AC e Rear. A BMW colocou-os lá porque os seus AC bizona tem essa funcionalidade, não foi por segurança como estão a querer dar a entender. Caso contrário como justificam os AC Auto monozona da BMW, com comandos físicos, não terem esses botões? A BMW quis dar menos segurança a esses condutores?Não é por estar mais afastado ou perto que define a sua importância, desde que esteja acessível em caso de necessidade e de forma imediata é o que interessa. Senão ter um botão das luzes de emergência no teto com pior acessibilidade que os comandos do AC seria o quê?
Quanto aos comandos no volante, a roda do volume na consola, além de permitir controlar o volume de forma muito mais rápida, tem mais funções que simplesmente um + ou -.
As setas na consola permitem skip/back/fw/backward na faixa, as do volante segundo me lembro acho que não, só skip/back. Obviamente que são 2 botões que a bmw acha ergonómico ter ali, não é propriamente por questões de segurança.
Nem me dei ao trabalho de responder nas páginas anteriores, mas dizerem que a BMW tem esses botões por questões de segurança na condução é só... ingénuo. Para não usar outras expressões.
No meu BMW, com menos de 10 anos e módulo físico de AC Auto, o MAX AC faz-se à moda antiga, colocando a ventoinha no máximo com "x" cliques. Não tem botão dedicado.
Tratam-se de funcionalidades e assumo que são gostos pessoais, independentemente do manuseamento ser físico ou digital. Eu tive carros com módulo de AC auto com esses botões dedicados, tanto em mono como bizona, troquei por carros sem eles e a utilidade foi sempre a mesma... rara, para não dizer "nunca". Na entrada em parques subterrâneos, que é uma realidade, não carece do MAX para desembaciar o que quer que seja, basta ligar o AC. Enfim, como diz o ditado... Cada maluco com a sua mania.
Pessoalmente, faz-me mais falta o botão de "OFF" dedicado no AC (preferencialmente de acesso fácil e direto, seja físico ou digital), que a BMW insiste em colocar e retirar dos módulos consoante as gerações e os LCI das mesmas que vai lançando, do que os botões de desembaciar que continuo a afirmar, são inúteis em 99% das situações (era interessante ver uma estatística sobre quantas vezes esses botões são "clicados" pelos utilizadores
Última edição: