Tópico do crime

Só foi mais notícia porque uma actriz foi alvo de e passaram a dar constantemente casos de carjacking.

Podiam ser mais casos por mimetismo na altura, mas não vou inventar sem dados, mas não deve ter havido grande alteração de casos anuais, digo eu.

Eu não sou assim tão velho, mas nos anos 00 e 10 não andavas confortável no casal ventoso, no intendente, na mouraria já agora, porque volta e meia parece que a zona foi alguma vez muito agradável.

E já agora não se andava tão confortável em várias zonas que agora são turísticas.

Em Monsanto por exemplo. Já há muitos anos que os problemas praticamente desapareceram e é sempre bem frequentado ao fim de semana e em conversas de circunstância ainda é muito conhecido por prostituição, porque não vão lá há anos.

Atualmente não andas confortável em variadíssimas zonas mais ligadas a bairros sociais, como sempre aconteceu.

Mais recentemente não se anda confortável, porque em várias zonas é 95% de estrangeiros não turistas a que se junta problemas de droga noutros casos.

Em 98-99% dos locais, pode-se andar à vontade, mas não é uma terrinha de 2000 habitantes onde só existem 3 habitantes a fazer disparates e que toda a gente conhece e evita, nem é uma vila com 6000 habitantes com um acampamento cigano e 5 ou 6 prédios sociais.

É também a principal porta de imigração onde a minoria faz disparates e/ou crimes e também a maior concentração de sem abrigos com problemas e com vários com propensão à pequena criminalidade de oportunidade.

Pode estar a aumentar a criminalidade, especialmente se não conseguirem controlar a pequena criminalidade que depois evolui.

Mas com a ampliação dos casos, até parece que nunca foi vivido nada parecido na história de Lisboa e Portugal já agora.
Eu também já disse várias vezes que já estivemos pior...sim o casal ventoso é um desses exemplos.
E seja isso ou car jacking não coloco em causa que os numeros mudem de forma não linear.

O que não significa que os anos de evolução para "acabar" com coisas como casal ventoso, não estejam agora a sofrer um retrocesso.

E quem diz lisboa diz margem sul, estamos a ter um novo tipo de criminalidade, ou era comum gangues em scooters 125 armados com uzis, passe o exagero?
Mas é ver.
E se dá pa andar em LX à vontade, tanto dá que era o que eu fazia ainda há muito poucos anos, em transportes publicos.

Mas nada disto invalida o que referi de serem os próprios moradores da baixa e arredores a queixarem-se da criminalidade, venda de droga, etc.

Mas sim eu oiço malta mais antiga reportar que na altura dos anos 80 era bem mais agressivo, eu não questiono isso. Mas deviamos ter tido uma melhoria constante e não este soluço...

Os temas do Luís Neves enquadra-se no que escrevi acima... é o novo tugão versão CMTV.
Antigamente ficava apenas no bairro com as beatas que diziam todos os disparates e mais alguns e ninguém lhes ligava muito, agora passou para as redes sociais e tvs e tudo passou a ter uma credibilidade equivalente a factos comprovados.

Neste caso em concreto ouvir a filha da Felgueiras (que agora vê tudo em todo o lado, mas no caso da mãe nunca viu nada) daria um caso de estudo!!
O caso dos sofás e afins é só a cereja no topo do bolo. Nunca neste país os bens dos criminosos ficaram para uso do Estado.

Só ainda não percebi onde querem chegar com o caso!
Bem eu espero que a CMTV não seja comigo pois eu não assisto a tal canal ehehhe.

Mais a sério, percebo que nos casos Neves se faça alarido com as questões do camião "desaparecido " , pronto, sugeria um assunto já sério.

Agora estas questões do carro e sofás? ok, ninguém apoia isso mas convenhamos, parece que a CS está mesmo com pena do golf em vez de se temos ou não um MAI forte e coeso para ajudar a governar o país....
Por MAI leia-se tanto Ministro como Ministério.

Bem eu espero que a CMTV não seja comigo pois eu não assisto a tal canal ehehhe.

Mais a sério, percebo que nos casos Neves se faça alarido com as questões do camião "desaparecido " , pronto, sugeria um assunto já sério.

Agora estas questões do carro e sofás? ok, ninguém apoia isso mas convenhamos, parece que a CS está mesmo com pena do golf em vez de se temos ou não um MAI forte e coeso para ajudar a governar o país....
Por MAI leia-se tanto Ministro como Ministério.
A CMTV não era para ninguém em especifico, era um comentário geral ao que se vai vendo no país e neste tópico em particular.
Sic, Now, TVI 24 estão transformadas em Cmtv, passas pelos vários canais e diria que muitas vezes nem dás conta que mudaste de canal.
Letras garrafais, títulos sensacionalistas, muitas vezes manipulados. Um degredo. (já agora nesses canais neste momento praticmaente só há 2 temas, crimes e bastidores do futebol, é que nem se fala de futebol).
Imagino os crimes que as reportagens da SIC andam a passar fossem hoje... o que seria nas tvs e o que se diria por lá e por aqui. (e o melhor é que não havia imigrantes a rodos)

Quanto ao MAI, é óbvio que há interesses/lutas por trás, falta saber quais. Alguém anda a meter os documentos e informações cá fora. A do golf é simplesmente surreal.
Com o circo do MAI até a saúde dos portugueses melhorou nas últimas semanas... e ainda tentaram a todo o custo demitir o Ministro da educação pelo meio.

A CMTV não era para ninguém em especifico, era um comentário geral ao que se vai vendo no país e neste tópico em particular.
Sic, Now, TVI 24 estão transformadas em Cmtv, passas pelos vários canais e diria que muitas vezes nem dás conta que mudaste de canal.
Letras garrafais, títulos sensacionalistas, muitas vezes manipulados. Um degredo. (já agora nesses canais neste momento praticmaente só há 2 temas, crimes e bastidores do futebol, é que nem se fala de futebol).
Imagino os crimes que as reportagens da SIC andam a passar fossem hoje... o que seria nas tvs e o que se diria por lá e por aqui. (e o melhor é que não havia imigrantes a rodos)

Quanto ao MAI, é óbvio que há interesses/lutas por trás, falta saber quais. Alguém anda a meter os documentos e informações cá fora. A do golf é simplesmente surreal.
Com o circo do MAI até a saúde dos portugueses melhorou nas últimas semanas... e ainda tentaram a todo o custo demitir o Ministro da educação pelo meio.
Ultimo paragrafo: sem duvida, MAI há ali qq coisa....mas pronto acaba por ser mais tema para o topico da crise.

Quanto ao resto, sim, entendo, mas nestes casos eu foco-me mais nos relatos directos de moradores e não tanto no sensacionalismo, claro que acaba por estar ligado mas é sempre diferente.

Por ex Moedas e PDuarte não se cansam de pedir policias e de referir os problemas de criminalidade.

Voltar
Superior