Invasão Russa - Aviso post #35351

Mais um episódio de "real política"

Jordan Bardela, candidato a futuro PR ou a primeiro ministro de França (depende) deu uma entrevista sobre o tema Ucrânia muito pragmática esta semana.

"Não podemos continuar a enviar dinheiro para Ucrânia sem garantias, tendo em conta a situação financeira em que o país se encontra"
"Votámos contra o último pacote por este motivo"

"Temos que ser responsáveis como os americanos e reservar terra raras para nós também"

"Estamos a dar à Ucrânia recursos financeiros que não temos" ( acrescento: claro, até porque são os bancos que estão na financiar com empréstimos de longo prazo).

Naturalmente não fala em abandonar a Ucrânia até porque França tem compromissos assumidos mas ao menos que venha de lá um naco de terras raras!🤷

Relativamente à Alemanha, ontem o Morgado na SIC foi também pragamático. O Eleitorado AdF está-se a cagar para a guerra na Ucrânia e quer voltar à situação que existia antes de guerra. Por algum motivo, as classes trabalhadoras da Alemanha estão a sentir os efeitos das sanções.

Última edição:
Isto é mais que sabido!

Agora que tipo de acordo?

E como garantir que ambas as partes cumprem o acordo?

Qual é tua ideia/opinião para estas questões?
A Rússia fica com as regiões que estão ocupadas e a Ucrânia fica com o resto que é cerca de 80% do seu território pré invasão da Crimeia.

A Ucrânia entra imediatamente na UE (e possivelmente na NATO). Isto até vai ser mau para Portugal porque vai passar a ter de contribuir para a UE e nunca mais vai receber fundos (ou vai receber mas vai sempre contribuir mais logo será um contribuinte líquido).

A Ucrânia tem de ter garantias de segurança por parte dos EUA, UE e Rússia. Criação de um exército europeu onde a Ucrânia terá grande preponderância.

Se a Rússia voltar a atacar a Ucrânia, a UE (e possivelmente os EUA) entram directamente na guerra.

Isto pode ser negociado mas é por aqui o caminho.
Mais um episódio de "real política"

Jordan Bardela, candidato a futuro PR ou a primeiro ministro de França (depende) deu uma entrevista sobre o tema Ucrânia muito pragmática esta semana.

"Não podemos continuar a enviar dinheiro para Ucrânia sem garantias, tendo em conta a situação financeira em que o país se encontra"
"Votámos contra o último pacote por este motivo"

"Temos que ser responsáveis como os americanos e reservar terra raras para nós também"

"Estamos a dar à Ucrânia recursos financeiros que não temos" ( acrescento: claro, até porque são os bancos que estão na financiar com empréstimos de longo prazo).

Naturalmente não fala em abandonar a Ucrânia até porque França tem compromissos assumidos mas ao menos que venha de lá um naco de terras raras!🤷

Relativamente à Alemanha, ontem o Morgado na SIC foi também pragamático. O Eleitorado AdF está-se a cagar para a guerra na Ucrânia e quer voltar à situação que existia antes de guerra. Por algum motivo, as classes trabalhadoras da Alemanha estão a sentir os efeitos das sanções.
Esta é outra, hoje ainda antes de vir ao fórum lembrei-me de falar sobre isto. Tu parece que lês os meus pensamentos

A FN vai ganhar (quase de certeza) as próximas eleições em França e a "França é a França".

A FN é a favor do fim desta guerra e de negociações imediatas para acabar com esta tragédia.

Portanto, a partir de 2027 vamos ter mesmo negociações para pôr fim a isto.

Esta é uma das maiores bandeiras da FN para estas eleições porque além da guerra ser uma tragédia para o povo da Ucrânia, isto é aquilo que tem estado a ter mais impacto no nível de vida dos franceses nos últimos anos.

Estou convicto de que esta guerra vai acabar a curto prazo com a vitória da FN.

Última edição:
Os trolls de sempre, ditatorzecos de teclado que actuam em matilha e só sabem insultar, gente como tu que anda aqui a meter o spam da IA, etc., portanto nada de novo.

Screenshot-2026-09-07-130630.png

Tu já não enganas mais ninguém.

Alguns desertaram porque acham que a Ucrânia não deve defender a sua soberania perante os tiranos, só porque estes têm mais carne para canhão
Não sabem o que é uma guerra. Só no teclado

Sobre corrupção fofinha:

Notícia de ontem, Jornal expresso

O procurador-geral da Ucrânia, Ruslan Kravchenko, anunciou esta segunda-feira a demissão, dias depois de terem sido realizadas buscas no seu gabinete no âmbito de uma investigação por corrupção sobre centros de atendimento fraudulentos.

A agência anticorrupção ucraniana (NABU) e a procuradoria especializada nestes casos (SAP) anunciaram no sábado o desmantelamento de uma rede de branqueamento de capitais "dirigida por um responsável do gabinete do procurador-geral", onde realizaram buscas.

Ele são ministros, procuradores etc. Coitado do Zelensky não tem mãos a medir a caçar tantos corruptos.

Sobre corrupção fofinha:

Notícia de ontem, Jornal expresso

O procurador-geral da Ucrânia, Ruslan Kravchenko, anunciou esta segunda-feira a demissão, dias depois de terem sido realizadas buscas no seu gabinete no âmbito de uma investigação por corrupção sobre centros de atendimento fraudulentos.

A agência anticorrupção ucraniana (NABU) e a procuradoria especializada nestes casos (SAP) anunciaram no sábado o desmantelamento de uma rede de branqueamento de capitais "dirigida por um responsável do gabinete do procurador-geral", onde realizaram buscas.

Ele são ministros, procuradores etc. Coitado do Zelensky não tem mãos a medir a caçar tantos corruptos.
A corrupção existe em todos os países a menor ou maior nível.

Não é de admirar que, num país em guerra, exista um organismo deste tipo a funcionar e que fiscaliza a corrupção?

Nós não estamos em guerra e penso que fazemos menos que eles...

Todos os dias arroz, os "pacifistas" aqui do burgo sempre com uma retórica direcionada e que apenas beneficia o agressor. E nunca interessa as consequências do que vem depois e de que a história está carregada de exemplos.

A corrupção existe em todos os países a menor ou maior nível.

Não é de admirar que, num país em guerra, exista um organismo deste tipo a funcionar e que fiscaliza a corrupção?

Nós não estamos em guerra e penso que fazemos menos que eles...

Então mas faz o mesmo exercício para Portugal: se o Montenegro tivesse um ministro corrupto e o procurador geral da república (indicado pelo PM) tbm fosse o que aconteceria? O que te parece?

Todos os dias arroz, os "pacifistas" aqui do burgo sempre com uma retórica direcionada e que apenas beneficia o agressor. E nunca interessa as consequências do que vem depois e de que a história está carregada de exemplos.

No dia em que Zelensky for directamente envolvido num caso ou evacuado de helicóptero eu quero ver a tua retórica 🤷

No dia em que Zelensky for directamente envolvido num caso ou evacuado de helicóptero eu quero ver a tua retórica 🤷
Isto é um não tema e na minha opinião posso estar enganado, mas acho um comentário desonesto. Zelensky só será evacuado da Ucrânia dentro de um caixão.
Não sei quem vai ganhar a guerra, mas Zelensky vai ser o último ucraniano a "fugir". Qualquer outro pensamento não terá qualquer semelhança com a realidade.

Qual a razão para pessoalizares a tua resposta no Zelensky?
O meu comentário era referente ao conflito no território da Ucrânia, não ao seu presidente. Se existirem provas que o seu presidente foi corrompido (mas não fornecidas pelo FSB aos papagaios úteis), o mesmo deve ser destituído e alvo de um processo criminal. Simples.

Qual a razão para pessoalizares a tua resposta no Zelensky?
O meu comentário era referente ao conflito no território da Ucrânia, não ao seu presidente. Se existirem provas que o seu presidente foi corrompido (mas não fornecidas pelo FSB aos papagaios úteis), o mesmo deve ser destituído e alvo de um processo criminal. Simples.

Porque quando desvalorizamos a corrupção ( ou se normaliza) indirectamente estamos a proteger quem nomeou os corruptos.

Eu acho que vale a pena o debate. Qualquer outro presidente no mundo com uma entourage deste calibre já teria sido substituído ou, na melhor das hipóteses, questionado.

Última edição:
Isto é um não tema e na minha opinião posso estar enganado, mas acho um comentário desonesto. Zelensky só será evacuado da Ucrânia dentro de um caixão.
Não sei quem vai ganhar a guerra, mas Zelensky vai ser o último ucraniano a "fugir". Qualquer outro pensamento não terá qualquer semelhança com a realidade.

Por falar em fugir, o ex Ministro da Defesa queria ir trabalhar para Itália assinou já um contrato com a Palantir e segue para os EUA.

O soldados que amochem na linha da frente 🤷

A guerra à distância dá mais jeito.

Quem é que desvalorizou a corrupção?! A russa (moral e não só) eu sei quem desvaloriza mas lá está, depois chamam-me troll.
Dizer que o governo ucraniano não é questionado acerca de casos de corrupção é apenas mentira. Caso contrário, os casos que têm aparecido não seriam divulgados.

E quem desvaloriza aqui diariamente o que a federação russa faz cobardemente à população civil da Ucrânia a centenas de quilómetros da linha da frente? Também merece debate, fica perdido na sonsice ou apenas largada aos "troll's"?

Por falar em fugir, o ex Ministro da Defesa queria ir trabalhar para Itália assinou já um contrato com a Palantir e segue para os EUA.

O soldados que amochem na linha da frente 🤷

A guerra à distância dá mais jeito.
Já sairam muitos antes e muitos vão continuar a sair.
Do que temos visto de Zelensky, não me parece ser igual a esses.

Voltar
Superior