Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nao é isso, repara, tudo depende como o partido está organizado.Pronto.
Vejo um partido ainda jovem que não se agarra a comandantes eternos nem figuras carismáticas por si só, e olho para o partido como um conjunto de pessoas que tem as suas propostas em vez de ir na típico encanto da liderança personificada em alguém.
Mas ele é PSD, da guarda do PPC.O Miguel morgado vai ser do ps2? Estava aqui a ouvir o programa de ontem e só faltou chamar o maçom de Sócrates.
Pois eu ligo mais ao conteúdo que ao carisma, mas pelos vistos muita gente não, vide Costa. Inclusive com maioria absoluta.um partido ainda jovem precisa de uma figura carismática e de liderança personificada de alguém. Sem isto, nunca vai crescer.
arranjar mais quadros e fazer uma transição vem depois.
Ele foi um dos coveiros empenhados de Rui Rio.Mas ele é PSD, da guarda do PPC.
Está totalmente radicalizado. Se Rio estava completamente à esquerda este Morgado está aos dias de hoje numa direita que nem existe em Portugal nem nunca vai existir.O Miguel morgado vai ser do ps2? Estava aqui a ouvir o programa de ontem e só faltou chamar o maçom de Sócrates.
Num país como Portugal nunca vais conseguir separar a imagem do lider do partido com aquilo que o partido que o partido representa ou pretende representar. Um gajo como o CF acrescentava à il, basta ver as presidenciais. Coisa que nem o RR e muito menos a ML conseguiram. Mas para mim é indiferente.Nao é isso, repara, tudo depende como o partido está organizado.
Pode depender demasiado do lider, ou não.
Se entendes que não há melhorias, o que é uma observação legitima, então achas que com o mesmo lider ia ficar melhor? Se calhar até ia mas eu acredito que eles não dependam demasiado disso.
Pois, certamente tens razão.Num país como Portugal nunca vais conseguir separar a imagem do lider do partido com aquilo que o partido que o partido representa ou pretende representar. Um gajo como o CF acrescentava à il, basta ver as presidenciais. Coisa que nem o RR e muito menos a ML conseguiram. Mas para mim é indiferente.![]()
Para uma empresa que trabalhe como empreiteiro geral, um bom pedreiro polivalente daqueles à antiga, que há poucos e esses vivem nas grandes urbes a fazer biscates sem recibo e a cobrar o que querem a privados desesperados, perdeu valor, porque a empresa nunca o conseguirá rentabilizar. A construção está cada vez mais especializada. Eu contrato subempreitadas para modelação do terreno, execucão armaduras, cofragem e betonagem, alvenarias, aplicação de capoto e reboco, execução microcimento, etc, tudo a empresas esoecializadas nessas atividades e pagas por unidade de trabalho executado. Nunca teria continuidade de trabalho para um pedreiro muito experiente. Pago mais a um gruista, ou manobrador de manitou do que a um pedreiro, que são individyos que se formam em muito menos tempo, mas têm mais procura.Ainda está nos 15€/h? Alguns pedreiros que conheço já ganhavam esse valor há 5 anos.
A IL curiosamente nasceu e cresceu não porque tinha um líder carismático, mas porque tinha uma comunicação carismática. Ninguém sabia quem eles eram mas a comunicação era fabulosa, os outdoors eram ao nível de monty python. Não sei porquê, mas abandonaram essa comunicação, o que é uma perda inestimável quanto a mim.Num país como Portugal nunca vais conseguir separar a imagem do lider do partido com aquilo que o partido que o partido representa ou pretende representar. Um gajo como o CF acrescentava à il, basta ver as presidenciais. Coisa que nem o RR e muito menos a ML conseguiram. Mas para mim é indiferente.![]()
Pois o que eu falo é exactamente esse tipo de perfil, cotas bem batidos que te fazem tudo desde a fundação até instalar as cerâmicas no wc. Um dos quais andou na Suiça na cofragem e a última vez que falei com ele estava algures lá para baixo a reabilitar um mono para AL. 15 aerios cash, viagens, alojamento e comida. Isto pela altura do pós covid.Para uma empresa que trabalhe como empreiteiro geral, um bom pedreiro polivalente daqueles à antiga, que há poucos e esses vivem nas grandes urbes a fazer biscates sem recibo e a cobrar o que querem a privados desesperados, perdeu valor, porque a empresa nunca o conseguirá rentabilizar. A construção está cada vez mais especializada. Eu contrato subempreitadas para modelação do terreno, execucão armaduras, cofragem e betonagem, alvenarias, aplicação de capoto e reboco, execução microcimento, etc, tudo a empresas esoecializadas nessas atividades e pagas por unidade de trabalho executado. Nunca teria continuidade de trabalho para um pedreiro muito experiente. Pago mais a um gruista, ou manobrador de manitou do que a um pedreiro, que são individyos que se formam em muito menos tempo, mas têm mais procura.
enquanto não houver um revisão grande nos suplementos/complementos/ajudas de custo/etc e passar a ser tudo tributado, MAS COM um valor justo ... e todo o rendimento passar a ser incluído como ordenado e taxado COM VALOR JUSTO que incentive quem trabalha mais e melhor... isto nunca mais sai de cepa torta !
seja nas micro-empresas, nas pme ou multincionais !
um trabalhador de "topo" que ganhe 5k ... o que prefere ele e a empresa ?
ser aumentado em 1000€ e só lhe chegarem ao bolso uns 400/450€ ? e a empresa ter de gastar uns 1.400€ x14 ?
ou dar-lhe um Porsche Macan durante 5 anos para andar (1120€ x12) ? e empresa ainda deduz despesas/amortiza ?
Ver anexo 14729297
A IL curiosamente nasceu e cresceu não porque tinha um líder carismático, mas porque tinha uma comunicação carismática. Ninguém sabia quem eles eram mas a comunicação era fabulosa, os outdoors eram ao nível de monty python. Não sei porquê, mas abandonaram essa comunicação, o que é uma perda inestimável quanto a mim.
Radicalizado não sei mas que acho que já foi moderado,acho.Está totalmente radicalizado. Se Rio estava completamente à esquerda este Morgado está aos dias de hoje numa direita que nem existe em Portugal nem nunca vai existir.
Alguns associam a PPC, (que entretanto se evaporou novamente e as suas intervenções aqui há uns meses foram das coisas mais estranhas em politica) mas acho que está bem mais radicalizado que isso. Ele chama tudo a todos, perdeu completamente o filtro, não tem um meio termo, acusa, insulta (como fez a Medina há umas semanas) e grita de modo a parecer que tem razão em tudo.
E era um comentador que até dava gosto ouvir especialmente nos debates com o Prata Roque.
É, mas, RR teve varios coveiros.Ele foi um dos coveiros empenhados de Rui Rio.
Andava mais ou menos na ordem de 50% de todos os militantes do PSD.É, mas, RR teve varios coveiros.
Está totalmente radicalizado. Se Rio estava completamente à esquerda este Morgado está aos dias de hoje numa direita que nem existe em Portugal nem nunca vai existir.
Alguns associam a PPC, (que entretanto se evaporou novamente e as suas intervenções aqui há uns meses foram das coisas mais estranhas em politica) mas acho que está bem mais radicalizado que isso. Ele chama tudo a todos, perdeu completamente o filtro, não tem um meio termo, acusa, insulta (como fez a Medina há umas semanas) e grita de modo a parecer que tem razão em tudo.
E era um comentador que até dava gosto ouvir especialmente nos debates com o Prata Roque.
Pelo contrário, todos deveriam pagar IRS no fim do mês. Mesmo quem ganhe o SMN, para realmente ficarem a saber o que a vida custa..Um salario até um valor igual a 2 salários mínimos líquidos não devia pagar IRS.
Carisma resolve zeroVejo um partido ainda jovem que não se agarra a comandantes eternos nem figuras carismáticas por si só, e olho para o partido como um conjunto de pessoas que tem as suas propostas em vez de ir na típico encanto da liderança personificada em alguém.