Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

É uma utopia, ilusão pensar que se arranjássemos uma forma de obrigar toda a gente a facturar tudo, os problemas se resolviam, se o sistema não é justo, equitativo e ajustado ao país, mais à frente alguém vai ter que pagar a factura.

E não é nada de extraordinário. 50% ficava logo para o estado, 25€ serviriam para pagar tudo o resto.
A maior parte dos babeiros, hoje me dia, pelo menos os que frequento gastam +- 1h com cada cliente. Eu pago (não é porto nem Lisboa) 15€ (2ª a 5ª) 17€ (6ª e sábado), se o homem tivesse que facturar tudo, provavelmente 30€/34€ não chegava para ficar com o mesmo saldo no fim do mês.
Fonix...
O meu barbeiro leva menos de meia hora.......e é alentejano. 😂

Mas ganha mais que o teu. Leva 12 euros.

E não é nada de extraordinário. 50% ficava logo para o estado, 25€ serviriam para pagar tudo o resto.
A maior parte dos babeiros, hoje me dia, pelo menos os que frequento gastam +- 1h com cada cliente. Eu pago (não é porto nem Lisboa) 15€ (2ª a 5ª) 17€ (6ª e sábado), se o homem tivesse que facturar tudo, provavelmente 30€/34€ não chegava para ficar com o mesmo saldo no fim do mês.
8 clientes por dia x 50€ = 400€/dia
5 dias x 400€ = 2.000€
4 semanas x 2.000€ = 8.000€

se for um espaço partilhado com outro colega de profissão = 16.000€
"só" pagam renda e electricidade ....

Fonix...
O meu barbeiro leva menos de meia hora.......e é alentejano. 😂

Mas ganha mais que o teu. Leva 12 euros.
Nos últimos anos surgiu um conceito novo de barbearia, não é novidade para ninguém, mas também se mantêm os barbeiros antigos, tudo depende de que serviço procuras.
Os tipos de cortes que eu faço e que o típico cliente das novas barber shops fazem não é possível ser feito em condições abaixo de 30m. Há 1 que eu vou que acelera e gasta 45m e há outro que vai a um ritmo normal sem stress e ronda sempre os 60m. Isto para cabelo, se for com barba o tempo sobre dependendo do que é para fazer à barba.

É uma utopia, ilusão pensar que se arranjássemos uma forma de obrigar toda a gente a facturar tudo, os problemas se resolviam, se o sistema não é justo, equitativo e ajustado ao país, mais à frente alguém vai ter que pagar a factura.
eu pago a gasolina com impostos, a comida com impostos, a casa com impostos, o carro com impostos, a revisão com impostos, etc
e quando recebo o ordenado ... tambem lá estão os impostos !

porque razão uns pagam "tudo" legalmente e outros não "precisam" ?

8 clientes por dia x 50€ = 400€/dia
5 dias x 400€ = 2.000€
4 semanas x 2.000€ = 8.000€

se for um espaço partilhado com outro colega de profissão = 16.000€
"só" pagam renda e electricidade ....
ignoras, IVA, IRS, Segurança Social, consumíveis, seguros, contabilidade, água, limpeza, manutenção, equipamentos e sua substituição, comissões dos pagamentos eletrónicos, software de gestão/agendamento, publicidade e marketing, telecomunicações, lavandaria, produtos usados no serviço, tratamento de resíduos, segurança contra incêndios, pequenas reparações e ainda o investimento inicial na montagem, adaptação do espaço, períodos sem clientes, férias, feriados, faltas e cancelamentos, baixas por doença.

eu pago a gasolina com impostos, a comida com impostos, a casa com impostos, o carro com impostos, a revisão com impostos, etc

Eu também mesmo que possa não parecer, mas é utópico pensar assim, ou o modelo fiscal muda ou nunca será possível cobrar quase a totalidade de impostos.

Só acrescentar aqui uma coisa do bold, é uma coisa feita em consonância e de win win entre o agente e o consumidor.
Porque não há justiça fiscal.

Só acrescentar aqui uma coisa do bold, é uma coisa feita em consonância e de win win entre o agente e o consumidor.
Porque não há justiça fiscal.
Porque não há fiscalização fiscal eficaz. Quem declara ordenados minimos não tem pilim para construir moradias e andar de viaturas germânicas "de alta cilindrada".

O teu barbeiro não te lava o cabelo antes de cortar?
sim mas só depois. Antes passa por agua !

mas daí ter dito "só" pagam renda e eletricidade entre aspas, pois as outras coisas tem um peso menor na fatura mensal

nesse exemplo de 2 pessoas de 16.000/mês = 192.000€/ano ... tenho quase a certeza que a água (ou limpeza espaço, contabilidade, etc) pesa muito menos que eletricidade + renda

O unico sistema justo é os impostos serem pagos apenas no consumo. Seja roubado, ou não declarado, quem mais ganha, mais gasta.

sim mas só depois. Antes passa por agua !

mas daí ter dito "só" pagam renda e eletricidade entre aspas, pois as outras coisas tem um peso menor na fatura mensal

nesse exemplo de 2 pessoas de 16.000/mês = 192.000€/ano ... tenho quase a certeza que a água (ou limpeza espaço, contabilidade, etc) pesa muito menos que eletricidade + renda
Vai ler o que deixei mais atrás, dessas contas falta tirar tanta coisa.

O unico sistema justo é os impostos serem pagos apenas no consumo. Seja roubado, ou não declarado, quem mais ganha, mais gasta.
Não de todo.
Nessa hipotese quem menos ganha mais dificuldade teria em consumir, pois os impostos estariam todos concentrados aí.

Tem e que existir uma fiscalidade leve, liberdade de escolha e pouco estado.

Porque não há fiscalização fiscal eficaz. Quem declara ordenados minimos não tem pilim para construir moradias e andar de viaturas germânicas "de alta cilindrada".
É utópico, haveria sempre forma de dar a volta, mas se isso fosse possível, é como dizia atrás, pagaríamos um corte de cabelo a 50€.

Mas se todos pagassem IRS talvez tivessem maior noção do que a vida custa a ganhar e sobretudo, teriam muito mais atenção aonde os seus impostos seriam aplicados.

Mas se todos pagassem IRS talvez tivessem maior noção do que a vida custa a ganhar e sobretudo, teriam muito mais atenção aonde os seus impostos seriam aplicados.
Os pequenos negócios de que falávamos não têm estrutura para a nossa fiscalidade. Se fossem obrigados, das duas uma, ou faliam ou todos nós pagaríamos muito mais por esses serviços.
Não faz sentido um barbeiro pagar praticamente 50% do valor do corte em impostos diretos.

Vai ler o que deixei mais atrás, dessas contas falta tirar tanta coisa.
mas se declarar o ordenado mínimo não tem despesas com água, limpeza, software de faturaçao, dias de férias e todas as coisas referidas ?

" IVA, IRS, Segurança Social, consumíveis, seguros, contabilidade, água, limpeza, manutenção, equipamentos e sua substituição, comissões dos pagamentos eletrónicos, software de gestão/agendamento, publicidade e marketing, telecomunicações, lavandaria, produtos usados no serviço, tratamento de resíduos, segurança contra incêndios, pequenas reparações e ainda o investimento inicial na montagem, adaptação do espaço, períodos sem clientes, férias, feriados, faltas e cancelamentos, baixas por doença."

os custos nao são os mesmos ?
porque razão declara/paga os 15€/hora para uns clientes e depois recebe por fora outros 50% da sua faturação ?

Sorry, mas confesso que já me perdi 1 pouco nesta argumentação e no problema inicial que referi !

ignoras, IVA, IRS, Segurança Social, consumíveis, seguros, contabilidade, água, limpeza, manutenção, equipamentos e sua substituição, comissões dos pagamentos eletrónicos, software de gestão/agendamento, publicidade e marketing, telecomunicações, lavandaria, produtos usados no serviço, tratamento de resíduos, segurança contra incêndios, pequenas reparações e ainda o investimento inicial na montagem, adaptação do espaço, períodos sem clientes, férias, feriados, faltas e cancelamentos, baixas por doença.
É isto @Ccorreia
É preciso algum rigor nas contas.....

Mas já percebi que neste tópico há uma certa vontade de tabelar diversas profissões por quase milionários.

Voltar
Superior