Tópico dos carros eléctricos

Se não percebeste, também acho que é dificil explicar num fórum, tem que ser vivido!
A superioridade com que nos tratam, a maneira de falar dos carros, o rebaixar todas as marcas, etc para mim é exclusivo da Bmw!
Elétrico não compro de mais nenhuma marca do que aquela que tenho atualmente (e nem essa é opção para o futuro), por isso nunca vou ter a possibilidade de ter um Bmw sem problemas!
Pois, para isso basta apanhar uma pessoa má, eu no meu caso apanhei pior na Nissan do que na BMW, por exemplo.
Aliás fui sempre muito bem tratado, apenas fiz uma revisão, em que tive que mudar o parabrisas, trataram-me de tudo, desde o seguro à revisão, fui buscar o carro no fim do dia, e nunca, desde que tenho carro, recebi um carro tão bem tratado, lavado, aspirado, cheiro a novo, até o pó limparam do tablier...
Portanto a minha experiência com carros novos foi na Honda, Nissan e BMW, esta ultima dá 15 a 0 às outras duas...

Eu devo andar e ter os carros sempre errados da BMW!
Mas como disse, dificilmente me enganam outra vez!
Isto exclui obviamente versões M (verdadeiras), que têm os argumentos certos para compra dum Bmw, principalmente as mais antigas.
Epá, isso não sei. Tenho um amigo que adorava BMWs e lixou-se porque teve que pagar umas reparações grandes. Mas isto em Séries 5 para aí há 7-8 anos.
Agora anda de Tesla Model Y. :)

Isso do vendedor tem muito que se lhe diga...

Na Nissan a vendedora foi excelente mas não tinha produto, ela própria admitiu isso.

Na Renault o vendedor não queria perder tempo a atender-me, achou que era mais importante responder ao email.

Na Skoda o vendedor era muito simpático mas era de outro país e não conhecia as leis em Portugal. Tanto que depois um colega meu que tem uma pequena empresa, comprou um VW a gasolina sem saber que um PHEV ia buscar o iva, deduzia na empresa, não tinha taxas moderadoras etc, falha enorme do vendedor!

Na Peugeot disse ao vendedor que queria 100% elétrico, andou a impingir o 408 hibrido e disse que a Peugeot não ia lançar um 408 eletrico (já depois da Peugeot ter anunciado que ia lançar).

Há bons e maus profissionais em todas as marcas.

Na BMW a primeira experiencia que tive foi algo assim, já tinha falado com o vendedor mas nunca tinha ido ao stand, fui atendido por outro vendedor que não quis passar à frente do colega, então deu-me a chave do carro e disse "toma, tira a tarde para experimentar o carro". E foi isso, emprestaram-me um i4 durante uma tarde inteira para eu experimentar, sozinho, sem me conhecerem de lado nenhum (tive de deixar cópia da carta de condução obviamente).

Por acaso sempre tive boas experiências com os vendedores da BMW e com a BMW em geral. Testei o Série 1 quando comprei o Classe A e foram sempre muito abertos, prestáveis e com boas propostas. Já lá testei alguns elétricos sempre com um enorme profissionalismo e disponibilidade. No outro dia fui lá testar a fantástica Moto R12 e tirando a tal cópia da carta de condução mandaram-me embora à vontade, no questions asked. Tenho pena nunca ter feito negócio com eles porque embora os preços sejam obviamente elevados o serviço também é premium, ao contrário da Mercedes.

há uns bons anos fui, com um rapaz aqui do fórum, que conhecia o vendedor, a um concessionário bmw a um sábado e fomos experimentar o X6 35d que tinha acabado de sair a primeira geração. o carro tinha cerca de 500kms quando o conduzi e ainda acabei por ir experimentar mais tarde e sozinho o bmw serie 3 que mais tarde veio a dar barraca enorme, o de 177cv. gostei imenso e na altura eu tinha o meu leon há menos de 2 anos. rapaz muito porreiro e educado.

ao lado na min experimentei também num sábado à tarde um JCW com cerca de ano e meio e troquei a seguir por um diesel e nos dois carros foi só dar a chave para a mão, isto penso que aí por 2008 ou 2009. também sem perguntas e sem impingir nada.

na volvo também cheguei a ir experimentar uma V60 D5 (?) de 163cv e 400nm de binário em que fiquei muito dececionado com a carrinha e este meu colega também e na altura também nos deram a chave para a mão.

noutros já lá estive e frisei logo que só ia conhecer o produto, que não ia comprar, etc e fui bem atendido.

depois já tive outros concessionários em que fui ignorado, fui mal atendido, cheguei a ir presencialmente, ficar à espera de uma resposta para avaliar retoma até hoje e nada...

Até parece que é mentira.

A nível de conforto, pior que o Y só mesmo o carro dos flinstones 😆
No Juniper? Pronto, já percebi que entretanto deixámos os carros e entrámos no domínio da ficção....

Como sabes, não tenho o Y actual, apenas o 3.

Mas existem aqui users que têm e segundo o feedback que deram estás errado no que diz respeito ao conforto.

Ademais, é só um dos EV´s mais vendido do Mundo, mês após mês; tudo gente burra, certamente, e masoquista, com tanta boa escolha que há no mercado.

Este é que falam muito bem
o pequenito ia a virar para o stand e aproveitei. mas já vinha sem pisca de série. é um sítio complicado para tirar foto e já lá passei várias vezes.
da mesma marca, vistos ontem, assim como um aion V (vi outro branco a circular uns minutos antes, mas devia ser de stand, pois o concessionário fica a algumas centenas de metros.

Ademais, é só um dos EV´s mais vendido do Mundo, mês após mês; tudo gente burra, certamente, e masoquista, com tanta boa escolha que há no mercado.
Não queria estar sempre a repetir-me, mas parece-me que a questão de ser um dos ou o mais barato tem alguma influência nisso.

Veja-se que há empresas especializadas que produzem coilovers de CONFORTO especificamente para o model Y.

Se são masoquistas não sei, mas alguns aceitam andar num carro onde os sensores de estacionamento e as escovas auto não funcionam, metem piscas com os dedos no volante e invertem marcha a coçar um ecrã.

Neste momento estou só na brincadeira, não é para levar a sério.

Última edição:
Voltar
Superior