Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fonix...E não é nada de extraordinário. 50% ficava logo para o estado, 25€ serviriam para pagar tudo o resto.
A maior parte dos babeiros, hoje me dia, pelo menos os que frequento gastam +- 1h com cada cliente. Eu pago (não é porto nem Lisboa) 15€ (2ª a 5ª) 17€ (6ª e sábado), se o homem tivesse que facturar tudo, provavelmente 30€/34€ não chegava para ficar com o mesmo saldo no fim do mês.
8 clientes por dia x 50€ = 400€/diaE não é nada de extraordinário. 50% ficava logo para o estado, 25€ serviriam para pagar tudo o resto.
A maior parte dos babeiros, hoje me dia, pelo menos os que frequento gastam +- 1h com cada cliente. Eu pago (não é porto nem Lisboa) 15€ (2ª a 5ª) 17€ (6ª e sábado), se o homem tivesse que facturar tudo, provavelmente 30€/34€ não chegava para ficar com o mesmo saldo no fim do mês.
Nos últimos anos surgiu um conceito novo de barbearia, não é novidade para ninguém, mas também se mantêm os barbeiros antigos, tudo depende de que serviço procuras.Fonix...
O meu barbeiro leva menos de meia hora.......e é alentejano.
Mas ganha mais que o teu. Leva 12 euros.
eu pago a gasolina com impostos, a comida com impostos, a casa com impostos, o carro com impostos, a revisão com impostos, etcÉ uma utopia, ilusão pensar que se arranjássemos uma forma de obrigar toda a gente a facturar tudo, os problemas se resolviam, se o sistema não é justo, equitativo e ajustado ao país, mais à frente alguém vai ter que pagar a factura.
ignoras, IVA, IRS, Segurança Social, consumíveis, seguros, contabilidade, água, limpeza, manutenção, equipamentos e sua substituição, comissões dos pagamentos eletrónicos, software de gestão/agendamento, publicidade e marketing, telecomunicações, lavandaria, produtos usados no serviço, tratamento de resíduos, segurança contra incêndios, pequenas reparações e ainda o investimento inicial na montagem, adaptação do espaço, períodos sem clientes, férias, feriados, faltas e cancelamentos, baixas por doença.8 clientes por dia x 50€ = 400€/dia
5 dias x 400€ = 2.000€
4 semanas x 2.000€ = 8.000€
se for um espaço partilhado com outro colega de profissão = 16.000€
"só" pagam renda e electricidade ....
Eu também mesmo que possa não parecer, mas é utópico pensar assim, ou o modelo fiscal muda ou nunca será possível cobrar quase a totalidade de impostos.eu pago a gasolina com impostos, a comida com impostos, a casa com impostos, o carro com impostos, a revisão com impostos, etc
e quando recebo o ordenado ... tambem lá estão os impostos !
porque razão uns pagam "tudo" legalmente e outros não "precisam" ?
Só acrescentar aqui uma coisa do bold, é uma coisa feita em consonância e de win win entre o agente e o consumidor.eu pago a gasolina com impostos, a comida com impostos, a casa com impostos, o carro com impostos, a revisão com impostos, etc
e quando recebo o ordenado ... tambem lá estão os impostos !
porque razão uns pagam "tudo" legalmente e outros não "precisam" ?
O teu barbeiro não te lava o cabelo antes de cortar?8 clientes por dia x 50€ = 400€/dia
5 dias x 400€ = 2.000€
4 semanas x 2.000€ = 8.000€
se for um espaço partilhado com outro colega de profissão = 16.000€
"só" pagam renda e electricidade ....
Porque não há fiscalização fiscal eficaz. Quem declara ordenados minimos não tem pilim para construir moradias e andar de viaturas germânicas "de alta cilindrada".Só acrescentar aqui uma coisa do bold, é uma coisa feita em consonância e de win win entre o agente e o consumidor.
Porque não há justiça fiscal.
sim mas só depois. Antes passa por agua !O teu barbeiro não te lava o cabelo antes de cortar?
Também me parece um valor baixo.Ainda está nos 15€/h? Alguns pedreiros que conheço já ganhavam esse valor há 5 anos.
O unico sistema justo é os impostos serem pagos apenas no consumo. Seja roubado, ou não declarado, quem mais ganha, mais gasta.É uma utopia, ilusão pensar que se arranjássemos uma forma de obrigar toda a gente a facturar tudo, os problemas se resolviam, se o sistema não é justo, equitativo e ajustado ao país, mais à frente alguém vai ter que pagar a factura.
Vai ler o que deixei mais atrás, dessas contas falta tirar tanta coisa.sim mas só depois. Antes passa por agua !
mas daí ter dito "só" pagam renda e eletricidade entre aspas, pois as outras coisas tem um peso menor na fatura mensal
nesse exemplo de 2 pessoas de 16.000/mês = 192.000€/ano ... tenho quase a certeza que a água (ou limpeza espaço, contabilidade, etc) pesa muito menos que eletricidade + renda
Não de todo.O unico sistema justo é os impostos serem pagos apenas no consumo. Seja roubado, ou não declarado, quem mais ganha, mais gasta.
É utópico, haveria sempre forma de dar a volta, mas se isso fosse possível, é como dizia atrás, pagaríamos um corte de cabelo a 50€.Porque não há fiscalização fiscal eficaz. Quem declara ordenados minimos não tem pilim para construir moradias e andar de viaturas germânicas "de alta cilindrada".
Mas se todos pagassem IRS talvez tivessem maior noção do que a vida custa a ganhar e sobretudo, teriam muito mais atenção aonde os seus impostos seriam aplicados.É uma utopia, ilusão pensar que se arranjássemos uma forma de obrigar toda a gente a facturar tudo, os problemas se resolviam, se o sistema não é justo, equitativo e ajustado ao país, mais à frente alguém vai ter que pagar a factura.
Os pequenos negócios de que falávamos não têm estrutura para a nossa fiscalidade. Se fossem obrigados, das duas uma, ou faliam ou todos nós pagaríamos muito mais por esses serviços.Mas se todos pagassem IRS talvez tivessem maior noção do que a vida custa a ganhar e sobretudo, teriam muito mais atenção aonde os seus impostos seriam aplicados.
mas se declarar o ordenado mínimo não tem despesas com água, limpeza, software de faturaçao, dias de férias e todas as coisas referidas ?Vai ler o que deixei mais atrás, dessas contas falta tirar tanta coisa.
É isto @Ccorreiaignoras, IVA, IRS, Segurança Social, consumíveis, seguros, contabilidade, água, limpeza, manutenção, equipamentos e sua substituição, comissões dos pagamentos eletrónicos, software de gestão/agendamento, publicidade e marketing, telecomunicações, lavandaria, produtos usados no serviço, tratamento de resíduos, segurança contra incêndios, pequenas reparações e ainda o investimento inicial na montagem, adaptação do espaço, períodos sem clientes, férias, feriados, faltas e cancelamentos, baixas por doença.