Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

é impressionante a quantidade de modelos, gamas, tecnologias e marcas existentes !
uma pessoa que queira comprar 1 tv quase que precisa de tirar 1 curso para entender !

Última edição:
excelentes preços

mas não comprava LG nem Samsung

manias minhas

não quero boxes da MEO, nem NOS, nem da Vodafone e nem da Digi, quero a liberdade do Android TV sempre atualizado e onde posso instalar o que quiser

já há muito tempo que não usava o Kodi, instalei-o há dias para ver filmes
Eu olhando para as características comprava na boa
Smart tv, updates garantidos, ia, som, etc

E aliás recentemente troquei uma tcl por um lg de tamanho identico, e as pessoas dizem que a imagem da lg é muito boa, cores e arrastamento, som, tudo muito eficaz e bonito e a app da lg tem lá box meo, etc

1788509879595.png
1788509905937.png
1788509939718.png
Eu olhando para as características comprava na boa
Smart tv, updates garantidos, ia, som, etc

Última edição:

O CM está à lerta :cool:

é um bocado exagerado

os browsers recolhem dados "clandestinos" há dezenas de anos com cookies

porque as TVs não podem recolher informação se ela for consentida ?
Se essa informação for consentida não vejo que seja abusivo, ao contrário de uma presunção de consentimento que não sei se estará em causa!

Se essa informação for consentida não vejo que seja abusivo, ao contrário de uma presunção de consentimento que não sei se estará em causa!

Vi de raspão umas discussões do assunto em que alguns achavam que a LG passou a linha. Uma nota daqui: 216M Spy TVs – The LG Smart TV Problem [video] | Hacker News

Here are LG's contract terms for appliances.[1] They are awful.
Not only can they listen in. You have a contractual requirement to tell everyone in range of an appliance that they may be eavesdropped upon.

CONSENT REQUIREMENT: You acknowledge and agree that it is your sole responsibility to obtain all necessary consents from any third parties whose voices may be captured by the Product and to notify household members and guests that their voices may be captured and processed, in compliance with applicable wiretapping, eavesdropping, and privacy laws. If anyone does not consent, you should disable the microphone or voice features in the settings. LGE disclaims any liability for your failure to obtain such consent or provide such notification.

[1] Terms of Use LG Electronics | LG USA

Também tenho ideia que há um ano ou dois se falou por aí em retirar permissões nas definições das TVs LG.

Bem acabei de encomendar esta

df4f8ceae899ec1ef6be22a644873bb4.jpg

é impressionante a quantidade de modelos, gamas, tecnologias e marcas existentes !
uma pessoa que queira comprar 1 tv quase que precisa de tirar 1 curso para entender !
Eu olho para o que posso gastar, vejo o tamanho, a qualidade de imagem e siga.

Qual curso, qual quê....daqui a uns anos está a ir para a reforma.

Acabei de despachar este trambolho com quase 30 anos.

Na altura foi um pipa de massa.

Que modelo é, sabes? Para mim isso não é necessariamente um trambolho (embora mesmo que quisesse não tenha local para meter uma TV desse tamanho). Hoje em dia não é de facto prático.

Agora, muita gente não sabe mas atualmente há uma trend de voltar às TVs CRT para certos usos.

Por exemplo para retro gaming visto certas consolas e jogos terem sido feitos com a tecnologia CRT em mente e isso significar em muitos casos pior qualidade aparente em LCDs modernos.

As linhas dos CRT escondiam bem certas limitações do hardware da altura.

Depois, acho que há um (ou uns) modelo(s) da Sony em concreto (topo dos topos na época) super procurado e há gente a dar €1000 por essas TVs.

Para ver filmes e até para jogar jogos modernos que, diz-se, dá um look super realista devido ao contraste e luz mais perto do real.

Sim eu sei, a tecnologia OLED tem pretos perfeitos, excelentes cores e bons tempos de resposta, mas falha no brilho.

Que modelo é, sabes? Para mim isso não é necessariamente um trambolho (embora mesmo que quisesse não tenha local para meter uma TV desse tamanho). Hoje em dia não é de facto prático.

Agora, muita gente não sabe mas atualmente há uma trend de voltar às TVs CRT para certos usos.

Por exemplo para retro gaming visto certas consolas e jogos terem sido feitos com a tecnologia CRT em mente e isso significar em muitos casos pior qualidade aparente em LCDs modernos.

Depois, acho que há um (ou uns) modelo(s) da Sony em concreto (topo dos topos na época) super procurado e há gente a dar €1000 por essas TVs.

Para ver filmes e até para jogar jogos modernos que, diz-se, dá um look super realista devido ao contraste e luz mais perto do real.

Sim eu sei, a tecnologia OLED tem pretos perfeitos, excelentes cores e bons tempos de resposta, mas falha no brilho.
Só mesmo para isso, porque para ver TV precisa de uma caixa de TDT.

Era uma Sony Black Triniton KV-28LS35E

Era o que vinha dizer.

Para quem se está a despachar dos trambolhos veja o que esteja a fazer, pois para alguns ainda tem valor.

Eu acho que a própria PS2 dava-se melhor com os CRT, em detrimento dos LCD que vieram substituir.

Esta apesar de funcionar, já tinha vários problemas de imagem.

Ainda tenho uma Panasonic, ligeiramente mais pequena que esta, e mais nova uns 5 anos, que funciona na perfeição.

Esta apesar de funcionar, já tinha vários problemas de imagem.

Ainda tenho uma Panasonic, ligeiramente mais pequena que esta, e mais nova uns 5 anos, que funciona na perfeição.

Era o que vinha dizer.

Para quem se está a despachar dos trambolhos veja o que esteja a fazer, pois para alguns ainda tem valor.

Eu acho que a própria PS2 dava-se melhor com os CRT, em detrimento dos LCD que vieram substituir.

existem conversores para tudo compatíveis com normas modernas

mas eu também não me desfazia dela, tanto que tenho uma e um leitor VHS

Só mesmo para isso, porque para ver TV precisa de uma caixa de TDT.

Era uma Sony Black Triniton KV-28LS35E
Claro que para ver TV moderna não faz sentido, até pq não é HD (embora tenham chegado a haver CRTs HD nos últimos anos de produção quando os LCDs já começavam a ficar mainstream). O precisar de box TDT é o menos.

Fui fazer uma pesquisa rápida para veres como hoje em dia há um grande mercado para essas TVs, embora talvez não em Portugal:

Se procurarem no YT há bastante conteúdo recente (menos de 5 anos) sobre isto do voltar dos CRTs. Isto faz lembrar o vinil, embora o vinil mesmo no período CD, mp3 e streaming nunca tenha desaparecido por completo e mesmo antes de voltar a ser moda outra vez sempre houve die hards deste formato.

Voltar
Superior