Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
A nuvem libertada pode provocar queimaduras, e sei-o porque aconteceu com alguém muito próximo de mim, a abastecer o e34. Tanto que, há uns anos, a Galp andou a redesenhar as pistolas de abastecimento, para minimizar isso. Neste momento não sei como está, que esse carro foi vendido há 15 anos.

Na empresa onde trabalho também existem carros bifuel nas opções de escolha, mas não existe obrigatoriedade de o utilizar. Até porque, como o plafond é em litros, fica-se logo com menos km a percorrer mensalmente.
Isso era no sistema antigo, italiano, que nós usávamos em PT, acabou por 2018 ou assim, que na altura vivi essa transição.

Era recomendado abastecer com luvas específicas, mas tuga que é tuga ignora recomendações de segurança.

Outro problema eram algumas pistolas com defeito e projectava mais que o suposto ou de forma anómala.

Mas ainda cheguei a sentir o sabor do gás, que em dias frios salpicou-me mas nd de grave.

Hoje em dia é um não assunto, já nem livas são precisas, faz algum ruído mas nada de especial.

É preciso ser artista para se queimar ao tirar a pistola. É preciso ser mesmo muito artista !!!!

Tive GPL mas depois o carro ficou detatualizado e na altura os gasolinas andavam a gastar mesmo muito pouco.

Ganhei dinheiro com o GPL.

essa moça, coitadinha dela. em qualquer circuntância deve ser uma choradeira...

eu também cheguei a andar a gpl, cerca de 1 ano e meio, uma série de meses a fazer 2 serras diariamente a 3 cilindros quando o carro se lembrava de não funcionar. um desespero subir a serra... fui a 6 tipos (!!!) a ver se descobriam o problema e o primeiro foi o lovato em braga. fiz lá a revisão normal, ainda por cima dos 30€ acabei por pagar 90, saio de lá e a uns 4kms dali o carro vai abaixo em plena cidade e não pega mais. um velhote que andava a pedir moedas nos semáforos teve que me ajudar a empurrar para uma berma. tive que chamar a assistência e voltar para a oficina.

3 tipos do gás e 3 eletricistas, troquei uma série de peças. bobines, velas, etc. só um eletricista é que me disse "ou é disto ou daquilo".
resultado: um dos bicos não era dali, tinha umas saídas diferentes dos outros e ninguém - repito, ninguém - deu com aquilo. andei 35 mil kms num ano e meio e despachei o carro. em termos de compra e venda ainda deu para ganhar qualquer coisa, mas em termos de peças perdi quase metade do valor do carro. foram 1200€ entre peças e manutenção do veículo. braços da suspensão, dinheiro perdido em mecânicos e eletricistas, peças do sistema GPL, centralina... um horror!

essa moça, coitadinha dela. em qualquer circuntância deve ser uma choradeira...

eu também cheguei a andar a gpl, cerca de 1 ano e meio, uma série de meses a fazer 2 serras diariamente a 3 cilindros quando o carro se lembrava de não funcionar. um desespero subir a serra... fui a 6 tipos (!!!) a ver se descobriam o problema e o primeiro foi o lovato em braga. fiz lá a revisão normal, ainda por cima dos 30€ acabei por pagar 90, saio de lá e a uns 4kms dali o carro vai abaixo em plena cidade e não pega mais. um velhote que andava a pedir moedas nos semáforos teve que me ajudar a empurrar para uma berma. tive que chamar a assistência e voltar para a oficina.

3 tipos do gás e 3 eletricistas, troquei uma série de peças. bobines, velas, etc. só um eletricista é que me disse "ou é disto ou daquilo".
resultado: um dos bicos não era dali, tinha umas saídas diferentes dos outros e ninguém - repito, ninguém - deu com aquilo. andei 35 mil kms num ano e meio e despachei o carro. em termos de compra e venda ainda deu para ganhar qualquer coisa, mas em termos de peças perdi quase metade do valor do carro. foram 1200€ entre peças e manutenção do veículo. braços da suspensão, dinheiro perdido em mecânicos e eletricistas, peças do sistema GPL, centralina... um horror!
Sim mas isso são casos isolados e sabe-se lá muitas vezes a forma como os kits foram instalados.

Convém ser alguém de confiança. Agora, quando já vem de fábrica nem é assunto.

Porque pesadelos podemos ter seja gasolina, diesel, gpl...

É preciso ser artista para se queimar ao tirar a pistola. É preciso ser mesmo muito artista !!!!

Tive GPL mas depois o carro ficou detatualizado e na altura os gasolinas andavam a gastar mesmo muito pouco.

Ganhei dinheiro com o GPL.
No sistema antigo aquilo não era grande coisa e havia pistolas velhas que provocaram alguns acidentes.
Daí a recomendação das luvas.

E as queimaduras não eram simpáticas.

sim, foi o que paguei no total. caucionam sempre 30€ de cada vez na aplicação, mas devolveram o restante poucos minutos depois. foi o primeiro e único carregamento lá. hoje ia lá carregar novamente, pois já gastei 50% dos kw, praticamente só ontem e o posto não aparece na aplicação. :unsure:

Apenas disse que era uma boa altura para vender Ev´s no mercado secundário, tenho visto um bom bump nos preços (já o tinha referido noutros tópicos).

Daí retires uma ilação em que "digas que eu disse" que o tempo dos ICE terminou .... :rolleyes:
Em média, dos dez modelos de carros elétricos mais comercializados na França, a perda de valor é de 59% após cinco anos. Para os modelos a gasolina e diesel, ela varia entre 35 e 52%, segundo um estudo anterior da Leboncoin publicado em dezembro passado.
:rolleyes:

Voltar
Superior