Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

Quando contratámos o Bruma, não parecia uma péssima opção, para ser honesto. Já tinha 30 anos, é certo, mas tinha experiência e conhecia bem o nosso futebol.

Passados quase dois anos, não há como não considerar este como mais um negócio ruinoso desta direção. O Bruma custou 6 milhões mais os salários. Fez 17 jogos. Repito: 17 jogos.

Como os resultados têm sido bons nas últimas semanas, vai-se escamoteando a desgraca que tem sido a política desportiva. São falhanços atrás de falhanços.

Vamos ver agora, que começa a ser a doer. Os próximos 2 jogos vão desfazer muitas dúvidas, para melhor ou para pior.

Mas quando vejo as dificuldades que tivemos em ganhar ao Gil Vicente na Luz...

• Gosto
Reações: eu
Bem, é natural que não se ganhe sempre de forma fácil. Os adversários também jogam e depois há todas as condicionantes inerentes a um jogo de futebol.

O que tem de estar sempre presente é a vontade de ganhar e a demonstração de que há ali trabalho. Aliás, essa é a grande mais-valia que o Marco Silva tem apresentado face ao Mourinho e ao Lage.

Quando contratámos o Bruma, não parecia uma péssima opção, para ser honesto. Já tinha 30 anos, é certo, mas tinha experiência e conhecia bem o nosso futebol.

Passados quase dois anos, não há como não considerar este como mais um negócio ruinoso desta direção. O Bruma custou 6 milhões mais os salários. Fez 17 jogos. Repito: 17 jogos.

Como os resultados têm sido bons nas últimas semanas, vai-se escamoteando a desgraca que tem sido a política desportiva. São falhanços atrás de falhanços.
Claro que foi ruinoso, mas não gestão danosa. Foi um mau negócio, mas não foi um mau negócio feito pelas razões erradas (como foram vários outros). Dentro dos maus negócios, este até me parece que foi mau por termos tido azar, ao contrário (só para dar alguns exemplos) de
  • Roman Yaremchuk – 17,0 M€
  • Orkun Kökçü – 29,7 M€
  • Marcos Leonardo – 22,0 M€
  • Arthur Cabral – 21,0 M€
  • David Jurásek – 14,0 M€
  • Benjamín Rollheiser – 9,5 M€
  • Richard Ríos – 27,0 M€
  • Franjo Ivanović – 22,8 M€
  • Dodi Lukébakio – 20,0 M€
  • Georgiy Sudakov – 20,25 M€
  • Jakub Kamiński – 17,0 M€
Até podes retirar metade por achares que não foram gestão danosa... mas estes todos? e não estou a incluir casos como o Dahl, o Enzo, o Beste, o Manu... apenas a colocar aqueles que são claramente flops, na minha opinião

Esta administração é uma anedota, mas o caso Bruma não reflecte a habitual incompetência. Ninguém imaginava que fosse lesionar gravemente.

Claro que foi ruinoso, mas não gestão danosa. Foi um mau negócio, mas não foi um mau negócio feito pelas razões erradas (como foram vários outros). Dentro dos maus negócios, este até me parece que foi mau por termos tido azar, ao contrário (só para dar alguns exemplos) de
  • Roman Yaremchuk – 17,0 M€
  • Orkun Kökçü – 29,7 M€
  • Marcos Leonardo – 22,0 M€
  • Arthur Cabral – 21,0 M€
  • David Jurásek – 14,0 M€
  • Benjamín Rollheiser – 9,5 M€
  • Richard Ríos – 27,0 M€
  • Franjo Ivanović – 22,8 M€
  • Dodi Lukébakio – 20,0 M€
  • Georgiy Sudakov – 20,25 M€
  • Jakub Kamiński – 17,0 M€
Até podes retirar metade por achares que não foram gestão danosa... mas estes todos? e não estou a incluir casos como o Dahl, o Enzo, o Beste, o Manu... apenas a colocar aqueles que são claramente flops, na minha opinião

Eu estou de acordo com isso. O Bruma correu muito mal, mas não é, de longe, um caso tão grave como outros. Não digo que foi só azar, pois o Bruma também me parece ter ali alguns temas que não foram bem analisados. Mas não me choca a esse ponto. Acontece em todos os clubes.

O problema é, precisamente, a lista de falhanços desta direção, que é interminável ao ponto de ser quase impossível um ser humano se lembrar de todos e não ter de ir pesquisar.

Basta ver que nem estás a incluir aí casos tão maus como o Gabriel Pires ou o Meité e, por fim, o rol de empresta dos que toda a gente sabia que não iriam resultar: Bernardo, Draxler, Renato, Kaboré, etc.

O Lukebakio é craque, era adorado no Sevilha, chega ao Benfica e tem um monte de adeptos manhosos a destilar ódio.

Não há novidade nenhuma aí.

Gostei
Tantas alterações e exibição muito convincente e madura
Sinal claro que há trabalho a ser muito bem feito no treino e na preparação
Gosto muito do Luke e o Kaminski jogou muito bem sim senhor

3 pontos no jogo teoricamente mais dificil, mesmo com ''segundas linhas''.

Mas voltámos a entrar só com 10. Sudakov não encarrila.

Muito bem o Banjaqui e o Kaminski a dar um ''ar da sua graça''.

Venha o FCP.

PS: Podia ter sido este o resultado de Viena em 1990. :rolleyes:

Última edição:
3 pontos no jogo teoricamente mais dificil, mesmo com ''segundas linhas''.

Mas voltámos a entrar só com 10. Sudakov não encarrila.

Muito bem o Banjaqui e o Kaminski a dar um ''ar da sua graça''.

Venha o FCP.

PS: Podia ter sido este o resultado de Viena em 1990. :rolleyes:
Basicamente é isto. Até agora está porreiro e tal mas no domingo é que se vai ver o que esta equipa vale, se temos Benfica ou mesmo dos últimos anos.

Voltar
Superior