Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

Em Viena estavam lá os 3 ases holandeses que arrasavam tudo!

O Sudakov, pelo que li, atirou uma bola ao poste (seria o 2-0). Se marcasse, já era herói. O futebol por vezes pode ser ingrato.

Os 3 holandeses eram a cereja no bolo.

Aquele Milan foi na minha opinião a melhor equipa que já vi jogar.
A melhor defesa de sempre, um meio campo que era um eixo perfeito de ligação defesa-ataque, e depois os 3 extraterrestres holandeses.
Todos com 1,90, todos com uma velocidade força e técnica de outro mundo e no pico da forma.
Aquela equipa podia quase jogar sem guarda redes

Estudar a fundo o sistema defensivo de Sacchi que o fez com defesas absolutamente implacáveis e era praticamente impossível penetrar naquela defesa.

Lembro-me perfeitamente desse jogo, a frustração de um menino que tinha acompanhado muito de perto durante 89 e 90 essa grande equipa que tínhamos, mas resignado pois nem com Valdo Paneira Thern Magnusson conseguimos quase rematar a baliza
Depois dos penaltis de 88, esse sim que podíamos ter ganho no jogo jogado, restava-nos como única esperança levar esse jogo de 90 para penaltis e era 50/50

Há um vídeo revelador do que era aquela defesa do AC Milan pelo próprio Gullit que admitiu que chegavam a treinar 10 contra 4 e GR e não conseguiam marcar ou penetrar
E estamos a falar de Gullit Van Basten Donadoni Evani etc não eram propriamente jogadores normais

Era um jogo que adoraria poder ser possível
Esse AC Milan contra o Barcelona do Guardiola
As duas no pico máximo
Quase de certeza que o Barcelona teria uma % de posse de bola muito superior, mas seria complicado marcar.
E, numa desatenção, aqueles monstros holandeses num contra ataque eram tremendos
Apostava no Milan 🙂

Curiosamente nesse dia, mesmo depois da desilusão de perder a final, fiquei e sou até hoje um enorme fã do AC Milan

Desculpem o off topic

E ainda encaixamos 15M

E só de pensar que o Rui Costa ofereceu a renovação ao Mourinho… mesmo ele ainda tendo um ano de contrato por cumprir. Ia ganhar uma fortuna, já agora.

Só os milagres podem corrigir os muitos erros do Rui Costa. Felizmente, o Florentino Pérez é mesmo um milagreiro e salvou-nos.

PS: um jogador que nunca teve a “midia” do Baresi e Maldini, mas que era do nível deles e ali jogou como titular muitos anos, era Costacurta. Podia jogar em qualquer posição na defesa e meio campo e era um jogador incrível. Tassoti outro, não era tão bom tecnicamente como Maldini, Baresi mas era de uma eficácia a toda a prova.
Outro autêntico muro.

a33492f9ba7f1d09784853d79b2916fa.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Foi o primeiro teste de fogo, e passado com distinção.

A aposta na mudança deixou-me meio desconfortável antes do jogo, estava com duvidas que não seriam mexida a mais. Mas o homem sabe o que está a fazer. É preciso coragem para fazer tanta mudança. Arriscar, falhar e ser alvo de criticas. O Marco Silva está-me a sair melhor que a encomenda.

Para além disso, recupera Kaminski, Dodi fica mais seguro, Trubin mostra que está presente, e ainda ganhamos um gajo pra lutar com o Dahl.

O plano foi um sucesso, agora venha o FCP que vai ser um jogo muito mais difícil.

Eu acho que grande parte desta estabilidade se deve a um homem. João Maria.
Não só pela qualidade que dá aquela zona, mas porque os colegas se sentem protegidos, sabem que está ali um tampão que vai resolver a maioria dos problemas. Depois em termos de atitude, maturidade, inteligência, tem tudo. Entrou no Benfica tipo líder instantâneo, foi só juntar água.
Aquele apontar para a cabeça do Kaminski, a dar moral, é de um gajo que sabe muito bem o que anda ali a fazer.

Última edição:
A equipa toda ela está de parabéns, obviamente principalmente treinador e jogadores.

Vamos ver se é este o treinador que muda o paradigma.

Pode-se dizer que este teste passou. Vem já a seguir o próximo. Vamos ver o que tem a equipa para dar.

Belo jogo! Quando vi o 11 inicial pensei "este gajo é maluco!". 😂
Mas temos de tirar o chapéu ao Marco Silva. Muitos jogaram a primeira vez com os outros e pareciam que jogavam há muito tal a segurança. O Circati pareceu que já jogava ali há anos.
O Milan também começou com os melhores no banco, mas mesmo depois de ter metido a carne toda não nos fez grande mossa. Estávamos a controlar tudo com bastante segurança.
Até o mono do Trubin defendeu bem, embora também não tenham havido muitos cruzamentos, nem necessidade de sair a correr da baliza.
O Duran é que...tem toque tem tudo, mas ainda não encarrilhou. O Sudakov continua igual, mas já mandou uma bola ao poste.

Gosto muito do Rúben Amorim, mas talvez se tenha ido ali enterrar para nada. Não sei se dura até ao Natal. Creio que deveria ter escolhido uma equipa do meio da tabela, por todas as razões. Arrisca-se a não ganhar mais nada o resto da carreira.

o RUBEN quis rodar a equipa em casa na Champions ?
sem pressão nenhuma em nenhuma parte do campo !

assim .... não dura até ao natal !
e aposta de 74M no Gonçalo Ramos foi arriscada .... 4 jogos, 0 assistências e 1 golo !
1789744354964.png
1789744386144.png

Voltar
Superior