As famosas correias banhadas em óleo - pequeno tratado

De facto o motor Honda é pouco falado nas nossas bandas, mas também sofre e bem disso.

E mesmo o 1.5T deles, não sofre disso, mas tem outros problemas.

2021 não será o mildhybrid?
Esse já é de corrente (apesar de continuar com correia na bomba de oleo)
É o mildhybrid.

Pois, também já tinha ouvido que o mildhybrid era de corrente, mas que tinha correia de borracha na bomba de óleo.

A verdade é que sigo um grupo só de Focus e nunca li testemunhos sobre esse problema.

É o mildhybrid.

Pois, também já tinha ouvido que o mildhybrid era de corrente, mas que tinha correia de borracha na bomba de óleo.

A verdade é que sigo um grupo só de Focus e nunca li testemunhos sobre esse problema.
É verdade a correia da bomba de oleo é bastante espessa e duradoura.
Tem o contra de ter que se trocar (já não me lembro dos kms), e quando se troca há que desmontar toda a distribuição (correntes incluido)

Uma colega de trabalho recebeu carta da peugeot com recall para fazer uma atualização de software para aumentar a pressão do óleo e eventual substituição do óleo.
mas na carta fala em corrente e não correia.
1.5hi recente (não sei o ano, mas já tem as matriculas novas).

Não é correto colocar o Ecoboost no mesmo pé do Puretech.

Aliás, os Ecoboost recentes usam corrente na distribuição e são motores muito fiáveis.

A brincar, é uma limitação enorme na procura por carros a gasolina, eu que o diga que, em vários modelos que me interessavam, vi-me com dificuldade para fazer filtragem de quais motores evitariam esse método.

Voltar
Superior