Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Praia da Rocha - Palmela

Ver anexo 14729418

Obviamente porta a porta. A22 a 125 e A2 sempre em torno dos 135, que o gasóleo está caro. Um ou outro pico a 150.

Diabolizaram esta tecnologia que estava altamente eficiente e agora o “supra-sumo” mild-hybrid com quem este partilha garagem, acrescenta 1,5L/100 para os mesmos ritmos…..
Pode ser que um dia os elétricos sejam tão eficientes como certos diesel para comer AE a velocidades de AE, resta esperar.

Pode ser que um dia os elétricos sejam tão eficientes como certos diesel para comer AE a velocidades de AE, resta esperar.
Eficientes em que sentido?
Qualquer elétrico a qualquer velocidade é bem mais eficiente que qualquer diesel, não tem é a mesma autonomia!
Mas autonomia e eficiência não é a mesma coisa.

O problema é o preço de VE´s que têm autonomia decente para andar acima dos 130 na AE umas centenas de km, infelizmente não dá para a esmagadora maioria das bolsas.

O problema é o preço de VE´s que têm autonomia decente para andar acima dos 130 na AE umas centenas de km, infelizmente não dá para a esmagadora maioria das bolsas.
Carros melhores sempre foram mais caros ;)

A grande diferença é que abastecer num ICE é simples e rápido e carregar um VE é leeennnto.

Carros melhores sempre foram mais caros ;)

A grande diferença é que abastecer num ICE é simples e rápido e carregar um VE é leeennnto.

Certo, mas há uma particularidade
um peugeot 205... ia para autoestrada a 150 km/h e fazia 500km
um bmw 730...ia para autoestrada a 150 km/h e fazia 500km

carros completamente diferentes? sim, melhor qualidade, mais potencia, bla bla bla, daí ser mais caro
agora não é bem essa a diferença no "ser melhor" ... pelo contrário até, chega a ser discriminatório quase

Certo, mas há uma particularidade
um peugeot 205... ia para autoestrada a 150 km/h e fazia 500km
um bmw 730...ia para autoestrada a 150 km/h e fazia 500km

carros completamente diferentes? sim, melhor qualidade, mais potencia, bla bla bla, daí ser mais caro
agora não é bem essa a diferença no "ser melhor" ... pelo contrário até, chega a ser discriminatório quase
Na prática poucas vezes se faz mais do que 500 km seguidos, porque isso são normalmente 4 horas ou perto disso.

Num carro ICE isso não é tema, paras metes combustível em 5/10 minutos

Num VE a autonomia está directamente relacionada com o tamanho da bateria, não podes por uma bateria enorme num carro pequeno e os carregamentos facilmente são 30 minutos ou mais

Na prática poucas vezes se faz mais do que 500 km seguidos, porque isso são normalmente 4 horas ou perto disso.

Num VE a autonomia está directamente relacionada com o tamanho da bateria, não podes por uma bateria enorme num carro pequeno e os carregamentos facilmente são 30 minutos ou mais
Tens razão, aqui por vezes lê-se que uma paragem rápida na AE tipo 20min e fica-se logo com um bom acrescento de autonomia. 20min para mim é tudo menos paragem rápida, mas lá está cada um é como cada qual.

Nas idas a Madird, eram 600 seguidos em 5 horas.

Acabei de fazer uma viagem de 900km com 3 paragens para carregar e apenas 1 foi de 35min porque aproveitei para jantar! As outras foram menos de 15min.
E em todas as paragens tive mais tempo do que o carro dizia que precisava.
Isto num carro eletrico com 7 anos e mais de 200000km, por isso um elétrico moderno consegue fazer bem melhor.
Há carros pequenos com mais capacidade de bateria que a que o meu carro tem atualmente.

Tens razão, aqui por vezes lê-se que uma paragem rápida na AE tipo 20min e fica-se logo com um bom acrescento de autonomia. 20min para mim é tudo menos paragem rápida, mas lá está cada um é como cada qual.
Uma paragem para abastecer um carro a combustão demora entre 5-10min, mas eu sempre que paro aproveito para ir ao wc ou até para comer alguma coisa, por isso a amior parte das vezes que paro até demoro mais que os 20min que dizes!
Se for com os meus filhos facilmente ultrapasso os 20min numa paragem.

Nas idas a Madird, eram 600 seguidos em 5 horas.
Só faço viagens de 600km seguidas se for em "missão urgente", mas não demoro sequer perto de 5h para fazer a viagem.
Felizmente agora a vida permite-me fazer as viagens grandes com muito mais tempo e tranquilidade e a minha saúde (e vontade de fazer estas viagens) está bem melhor!

Há certas coisas que só tendo e experimentando se consegue aferir melhor, acontece seja com que combustivel for.
No caso dos electricos acho que para segundo carro daqui servia bem e talvez para primeiro tambem, já que ando maioritariamente em EN e aqui deve ter mais autonomia que em AE, mas mesmo quando é de AE, tenho pouco interessem fazer varios KM a mais de 130, por isso...

Uma velocidade cruzeiro de 80/100 em EN e 110/130 em AE pa mim chega bem, onde eu aperto mais é nas acelerações.

Voltar
Superior