Equipamentos: O indispensável, o útil, o indiferente e o que não queremos

Isso aí já não uso...
Experimentei no tesla dum amigo e não desgostei.

Quando era ele a conduzir era desconfortável porque aquilo desacelerava durante as ultrapassagens e só quando ele mudava totalmente para a via da esquerda é que voltava a acelerar.

Quando fui eu a conduzir não senti isso. Foi sempre fluido, pois aquilo só desacelerava porque ele deixava encostar demasiado ao carro da frente antes de mudar de via.

Comigo isso não acontecia, mantinha a velocidade normalmente.

Em todos os carros que tive, nunca tive essas caibras mas sim sei que são muito comuns em diversas pessoas.
Ou tive sorte nos carros ou tenho sorte na perna mas acho que fui sempre com pé solto, nunca apoiado no " tunel ".
Eu noto que às vezes tenho de mexer o pé pro que sou daqueles que mantém uma velocidade constante, raramente tenho de tirar o pé do acelerador ou travar porque costumo prever as manobras com antecipação suficiente para apenas levantar ligeiramente o pé do acelerador caso precise de perder velocidade, em vez de travar.

Quem anda sempre a acelerar, travar, etc, se calhar não tem tanto esse problema.

Mas eu passo dezenas de quilómetros sem tirar o pé do acelerador e apenas a fazer micro ajustes da sua posição...

Eu noto que estou constantemente a ultrapassar e a ser ultrapassado pelas mesmas pessoas.

Pior, acabam de me ultrapassar e tenho de baixar a velocidade do cruise control porque a seguir estão a andar mais devagar do que eu.

Ou começo a ultrapassar e a meio tenho de aumentar a velocidade porque entretanto aceleraram.

Carradas de ultrapassagens desnecessárias só porque as pessoas não conseguem andar a uma velocidade constante. O que só ajuda a criar perigo.
Totalmente!

Por vezes dou por mima puxar aos 160-170 km/h por 1 ou 2 minutos (com os riscos que isso acarreta), só para me livrar dessas melgas de uma vez!

Totalmente!

Por vezes dou por mima puxar aos 160-170 km/h por 1 ou 2 minutos (com os riscos que isso acarreta), só para me livrar dessas melgas de uma vez!
Haha, eu também odeio andar no meio da confusão.

Às vezes acelero um pouco mais só para passar tudo e ter estrada livre à frente.

Eu noto que só há duas formas confortáveis de andar na autoestrada: ou ir suficientemente depressa para ir descansado na via da esquerda, ou suficientemente devagar para ir descansado na via da direita.

É isto mesmo.
Eu agora quero é ver se arranjo um clássico, tem que pelo menos ser a carburador, com controlo manual, para matar saudades :D
E claro sem DA e essas coisas, para passear ao domingo de manhã e sentir novamente a conexão com a maquina.
Sinto falta disso.
Vai procurar um Alfa 33 1.3, matas saudades todas as vezes que andares nele :cool:

Experimentei no tesla dum amigo e não desgostei.

Quando era ele a conduzir era desconfortável porque aquilo desacelerava durante as ultrapassagens e só quando ele mudava totalmente para a via da esquerda é que voltava a acelerar.

Quando fui eu a conduzir não senti isso. Foi sempre fluido, pois aquilo só desacelerava porque ele deixava encostar demasiado ao carro da frente antes de mudar de via.

Comigo isso não acontecia, mantinha a velocidade normalmente.
Por acaso também me apercebi disso. Só quando estás totalmente na tua faixa é que ele aumenta novamente a velocidade.

Para contornar isso, tens que ir para a faixa da esquerda com mais antecedência, só assim ele mantém velocidade constante.

Por acaso gostava de poder desligar a parte adaptativa do meu CC.

Por vezes aquilo age tão suavemente que, quando dou por mim, vou a 105 ou 110 na autoestrada, por ir a respeitar o carro da frente.

Há pessoas que não conseguem manter uma velocidade constante, muitas.

Eu noto que estou constantemente a ultrapassar e a ser ultrapassado pelas mesmas pessoas.

Pior, acabam de me ultrapassar e tenho de baixar a velocidade do cruise control porque a seguir estão a andar mais devagar do que eu.

Ou começo a ultrapassar e a meio tenho de aumentar a velocidade porque entretanto aceleraram.

Carradas de ultrapassagens desnecessárias só porque as pessoas não conseguem andar a uma velocidade constante. O que só ajuda a criar perigo.
Volto a dizer, o problema não tá no CC mas nas pessoas.

Eu não uso CC e não me vês a fazer essas figuras.

Quem sofre com isso são também os pesados, que nao podem ultrapsssar facilmente até por causa dos limitadores, mas é o que é.

As pessoas andam tão toininhas que isso é só mais uma coisa no meio de tanta parvoíce que se vê.

CC também é ótimo para as zonas de radar. É ligar e vai sempre à velocidade máxima permitida, sem ter que estar a olhar para a velocidade e andar a dosear com o acelerador.

Voltar
Superior