Caso Esmeralda - A propósito da libertação do Sargento Luís Gomes

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_ADF
  • Data de início Data de início
Alcoentre, Avant ,eu, Nephilim, Liberal.....[^][^][^].

Só uma correcção talvez importante, entre muitas:

O sr. sargento não tem filha adoptiva NENHUMA.
Tem uma criança à sua guarda.

E de uma forma geral acho impressionante que tantas pessoas de relevo estejam a abrir as portas ao tráfego e rapto de crianças.

Mas enfim....
Ainda estamos num Estado de Direito e as leis todas, da protecção da criança e da legalidade do poder paternal, irão ser aplicadas.
Espero;).

E o pai biológico esteve a 'refilar' desde que pediu ao trb a sua filha e o trb disse que tinha o direito á mesma, nesta altura com menos de um ano de idade. Nao teve a culpa foi dos pais 'adotivos' andarem a esconder a criança, mas isso deve ser irrelevante, não.

Moral da história, pais que não consigam ter filhos roubem-nos e aparecam 5 anos depois, ai ja ninguem pode reivindicar o poder paternal da mesma.[8][8]

Não me parece que tenha existido má fé por parte do casal que ficou com a criança à sua guarda. O que me parece é que o casal foi juridicamente mal aconselhado e isso levou-os a pensar que o documento notarial tinha um valor superior ao que realmente tem. Esse equívoco (e outros) acabou por provocar esta embrulhada. Seja como for a criança não deverá pagar pelos erros dos adultos e nesse pressuposto não vejo qual a vantagem de se retirar subitamente a criança de uma família para a entregar a outra que lhe é estranha. Imaginem a confusão que aquilo vai fazer na cabeça da criança.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Os país adoptivos são isso mesmo adoptivos

Que diabo queres tu dizer com isso??? Tenho um casal amigo que tem um filho biológico e uma filha adoptada. Acho que é preciso serem pessoas muito boas para se darem ao trabalho de criarem uma criança que os pais biológicos simplesmente deixaram na maternidade.

citação:Originalmente colocada por luision

E o pai biológico esteve a 'refilar' desde que pediu ao trb a sua filha e o trb disse que tinha o direito á mesma, nesta altura com menos de um ano de idade. Nao teve a culpa foi dos pais 'adotivos' andarem a esconder a criança, mas isso deve ser irrelevante, não.

Moral da história, pais que não consigam ter filhos roubem-nos e aparecam 5 anos depois, ai ja ninguem pode reivindicar o poder paternal da mesma.[8][8]

pois o tribunal demora mto e complica o caso.

Este assunto é muito complexo, e só a justiça pode resolver. Ontem nos Prós e Contras acabou tudo com uma lágrima no canto do olho e com vontade de dizer, Pai biologico e Pais do 'Coração' da criança ENTENDAM-SE por favor.

citação:Originalmente colocada por eu

Isto é um caso VERGONHOSO. E a campanha a favor do casal que tem a criança é... ABSURDA.

O Casal tentou fazer uma adopção ilegal (comprou a criança), desrespeitou uma ordem clara do tribunal e ainda são tratados como herois? Francamente...

Plenamente de acordo

Agora de levarmos a situação para um caso de humanismo para com a criança, isso é outra história

à margem de polémicas também concordo que deve haver um acordo entre o pai biológico e os pais adoptivos, a bem da própria criança e para acabar de vez com este circo!

Isto é um caso VERGONHOSO. E a campanha a favor do casal que tem a criança é... ABSURDA.

O Casal tentou fazer uma adopção ilegal (comprou a criança), desrespeitou uma ordem clara do tribunal e ainda são tratados como herois? Francamente...

Concordo plenamente.[^]

Sou a favor que a criança fique com o pai.
Se eu soubesse agora que tinha uma filha de 4 anos tambem lutaria para ficar com ela, é tão simples como isto.
Ele tem que ser é bom pai mas isto já é outro assunto.

Os país adoptivos são isso mesmo adoptivos , arranjem outro bebé como arranjaram este.

Atenção que não é bem assim! Ele soube que ia ter uma filha ainda antes de ela nascer... Pelo que a mãe disse, ele queria que houvesse um aborto ilegal. E mesmo depois da filha nascer não a quis!!!

Não soube agora que tinha uma filha!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Concordo plenamente.[^]

Sou a favor que a criança fique com o pai.
Se eu soubesse agora que tinha uma filha de 4 anos tambem lutaria para ficar com ela, é tão simples como isto.
Ele tem que ser é bom pai mas isto já é outro assunto.

Os país adoptivos são isso mesmo adoptivos , arranjem outro bebé como arranjaram este.

Atenção que não é bem assim! Ele soube que ia ter uma filha ainda antes de ela nascer... Pelo que a mãe disse, ele queria que houvesse um aborto ilegal. E mesmo depois da filha nascer não a quis!!!

Não soube agora que tinha uma filha!

Yah, coitado lembrou HOJE que afinal tinha uma filha, coitadinho dele! ;):D

Um gajo tem uma queca com uma mulher(duvidosa...), mais tarde a mulher vem ter conosco, 'olha tenho um filho teu?.
E agora, não era caso de duvidar? E mandar dar uma volta á mulher, sabe-se lá as intenções da mulher. Enfim de certeza que qualquer individuo batia mal durante uns tempos.
Entao fez-se o teste de adn passado uns 3 meses do nascimento, confirmou-se que era de facto filha, e este por sua vez diz querer a filha, qual é a duvida.

luision, e que tal informares-te antes de comentar?

"A criança nasceu em Fevereiro de 2002 e o pai biológico nunca manifestou interesse pela menor até ser convocado pelo Ministério Público, em Maio de 2003, para realizar testes de ADN com vista a averiguar a paternidade. "

www.iol.pt

Se o gajo sabia não sabia ou deixou de saber acaba por nem ser relevante !

Pq, se o tribunal decreta algo, as pessoas têm que recorrer usando os meios LEGAIS à disposição !

Como esconderam a criança, isso é rapto de menores, está preso ! Não tem nada q saber !

citação:Originalmente colocada por J.R.

Alcoentre, Avant ,eu, Nephilim, Liberal.....[^][^][^].

Só uma correcção talvez importante, entre muitas:

O sr. sargento não tem filha adoptiva NENHUMA.
Tem uma criança à sua guarda.

E de uma forma geral acho impressionante que tantas pessoas de relevo estejam a abrir as portas ao tráfego e rapto de crianças.

Mas enfim....
Ainda estamos num Estado de Direito e as leis todas, da protecção da criança e da legalidade do poder paternal, irão ser aplicadas.
Espero;).

Tanta gente é facilmente manipulada...[xx(]

Felizmente nem todos:)

[^][^][^]

Acho que se me dessem uma menina para cuidares, e ao fim de uns tempo (depois de me apegar á menina) ma quisessem tirar (alguém que não quis saber dela) eu não sei até que ponto deixaria... Não é o primeiro caso em que depois o pai a mata e viola...
Cada cabeça sua sentença..

citação:Originalmente colocada por Bruxa

Acho que se me dessem uma menina para cuidares, e ao fim de uns tempo (depois de me apegar á menina) ma quisessem tirar (alguém que não quis saber dela) eu não sei até que ponto deixaria... Não é o primeiro caso em que depois o pai a mata e viola...
Cada cabeça sua sentença..

Mas sabias que, se fugisses com a criança contra deliberação do tribunal, estavas a incorrer em rapto de menores nao sabias ?!

De qq das formas, pelo q li, o processo de adopção foi tud menos transparente.

Ver a comunicaçao social tratar este assunto só retrata mesmo a miséria de País que somos actualmente.

[xx(]

Mas ninguém sabe dizer á classe jornalística que eles têm que ser imparciais e que são pagos para dar notícias e não para opinar e fazer lavagens cerebrais?

Voltar
Superior