Audi R8 vs. Porsche 997

estilisticamente, a frente e traseira do R8 impressionam.

Já o perfil deixa-me reticente: tal como no Veyron o centro do carro aparece demasiado volumoso, demasiado alto.

Fico à espera do RS8, este só tem 420cv!!!!
De início era para ter os 600 e tal cvs, e agora só isto...
Quero é um RS8 faxavor!!!!

O Problema de haver versões mais potentes do R8 é haver um embate directo com a Lambo.
Ainda deve demorar uma versão com mais cavalagem do R8.

É mais certo aparecer primeiro a powerhouse v12 TDi no R8, que um v10 com mais de 500cv...

Agora que a Porsche já é accionista maioritária do grupo VW, certamente não vai tolerar a presença da Bugatti e da Lamborghini no grupo. Segundo os rumores, estão as duas prestes a levar com os patins. nessa altura, talvez a Audi possa apresentar um R8 mais potente. E mesmo assim, será que a Porsche irá permitir ter um rival para o seu 911 no próprio grupo?

citação:Originalmente colocada por c r a s h

O Problema de haver versões mais potentes do R8 é haver um embate directo com a Lambo.

É mais certo aparecer primeiro a powerhouse v12 TDi no R8, que um v10 com mais de 500cv...

Agora que a Porsche já é accionista maioritária do grupo VW, certamente não vai tolerar a presença da Bugatti e da Lamborghini no grupo. Segundo os rumores, estão as duas prestes a levar com os patins. nessa altura, talvez a Audi possa apresentar um R8 mais potente. E mesmo assim, será que a Porsche irá permitir ter um rival para o seu 911 no próprio grupo?

Acho que o comprador tipo do R8, não é o mesmo do Lambo, é preciso ter mais pêlos no peito para comprar um Lambo!!!:D:D

Não percebo nada disso, mas a Audi pode-se comprar à Porsche e levar consigo a Lambo e a Bugatti?

Um dos objectivos da Porsche em "dominar" o grupo VW é mesmo ficar com a Audi.
A Porsche não precisa de uma Lamborghini ou duma Bugatti. E mesmo a Seat deve estar a levar com os pés.

Não têm acompanhado as noticias?
Ferdinand Piech, que tem poisções importantes tanto na Porsche como na Vw já se conseguiu livrar do Bernd Piestrieder (ou lá como se escreve) e do seu braço direito que não me recordo o nome, que eram os grandes opositores da Porsche como accionista maioritário da VW e tentavam um plano B, levando a MAN a entrar no negócio, que, depois juntando com as acções do estado da Saxónia (outro importante accionista), conseguiriam ter força suficiente para impedir a ascenção da presença da Porsche no grupo VW.

O que acontece agora,é que Ferdinad Piech, sempre nos bastidores, tem o controlo do negócio da familia, a Porsche e consegue voltar a ter o controlo do grupo VW.

Agora à frente do grupo está o big boss da Audi, que conseguiu elevar a marca ao mesmo nivel da Mercedes e BMW como as marcas premium de referência.

O modelo de negócio já foi mudado, e esperam-se grandes alterações nos planos do grupo.
Dado que a Porsche já tem poder para recusar certas decisões, não estou a ver eles permitirem que uma Lambo ou Bugatti permaneçam no grupo.

temo por ambas as marcas. Se a bugatti ja ha mto n existia e so agora com o veyron se mostrou, ja a lambo é uma marca excelente q sem o apoio de um grande grupo tera algum futuro?

Yep, tb já li que a Bugatti e a Lamborghini estão "à venda" !

Pode-se por, nessa altura a possibilidade de haver alguma canibalização entre modelos, contudo - e regra geral - é sempre benéfico uma vez que também ganham terreno à concorrência.

Normalmente, nestes casos 1 + 1 > 2 !

Acho que a Lambo teria pernas para se aguentar sozinha...
Já a Buggati, não sei.

Tal como a Bentley há uns anos estava condenada e agora, é vê-la a vender carros que nem doidos!!!!!

Esta escolha é dificil. Pq queria os dois. O R8 deve surpreender pois a audi tem evoluido mto no capitulo da dinamica. Este tem motor central e tracção quattro com distribuição assimetrica.
Coisa de Lambos e porsches...

O 911 turbo é um mito, algo a q os outros aspiram. Por isso neste caso escolhia o porsche. Mas o Audi é qq coisa de fenomenal.

R8. Foi dificil a escolha. Mas acho que as performances por parte do audi devem ser melhores. Em curva o porsche deve ser melhor mas não MUITO.

Eu ia para o R8 apenas pela estética, até acredito que o porsche tenha um melhor feeling a conduzir, mas como eu não sou nenhum Schumacher nunca iria tirar partido quer das capacidades do Porsche quer do Audi por isso iria para o que considero mais apelativo esteticamente que para mim é o R8, branquinho.

Voltar
Superior