Audi R8 vs. Porsche 997

citação:Originalmente colocada por Kerosin

8C vs R8 é o mesmo que dizer sucedâneo de Maserati vs sucedâneo de Lamborghini.

Porsche é Porsche, não é sucedâneo de nada.
Se conhecesses a historia, sabias que Ferrari é sucedaneo Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por eser

A questão é que conheço mesmo a história, e antes da 2ª guerra mundial isso foi verdade. Mas entretanto já passaram mais de 60 anos, e a Alfa Romeo actualmente pouco mais é que uma marca generalista.

Preferia o R8 ... simplesmente pq já n posso ver o 911 à minha frente, o porsche pode ser mais rápido, mais eficaz, mais divertido, mais exclusivo e mais o que fôr possível mas n se safa de ter o exterior mais aborrecido e datado dos carros a este nível de mercado.

Votei R8.

O Porsche já se sabe que é bom e o Audi ainda tem tudo a provar.

Até acredito que o Audi seja mais lento, por causa das diferença de potência, mas um carro não é só isso e eu mesmo não sendo fã da marca foi daqueles carros que olhei e adorei.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Acho que a alfa romeo tem "só um bocadinho" mais legitimidade do que a Audi para estar neste segmnento...Para alem de que não entra sosinha...

na minha opinião tb n passa de uma marca generalista a tentar infiltrar-se no segmento dos super desportivos.

Não percebi essa de não entrar sozinha...
pahhh!:D
quantos vw tens como o 33 stradale?

Por esse ponto de vista, a Porsche é sucedánea da Volkswagen...

Nem era necessário ir tão longe.

Até o simples 911 carrera, na versão s seria o meu escolhido.

O carrera 4S é o meu favorito.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Acho que a alfa romeo tem "só um bocadinho" mais legitimidade do que a Audi para estar neste segmnento...Para alem de que não entra sosinha...

na minha opinião tb n passa de uma marca generalista a tentar infiltrar-se no segmento dos super desportivos.

E o que tem a ver a VW com a Alfa Romeo? Uma chama-se "carro do povo" a outra já foi o que é hoje a Ferrari.

O R8 é mais Lamborghini que VW...

Pois é....eu sou do contra...R8 sem pensar duas vezes...

Gostava de resalvar a utilização da palavra sucedaneo no topico....o que lhe garante desde já uma outra credibilidade dada a intelectualidade do vocabulário usado...[:p]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

e? na actualidade sao duas marcas generalistas com um ou outro modelo mais apimentado. E isso é que conta...

Agora os carros do tempo da maria cachucha... yah, excelente período da Alfa, mas já lá vai o tempo...

A conversa dos alfistas é tal e qual a conversa dos benfiquistas (atenção que eu sou um :D) ... ah e tal a alfa é a maior e tem história e o catano ... o pormenor de no presente ser uma marca generalista e ter uma posição de mercado mais baixa que a audi é irrelevante pq há 60 e tal anos ganharam n sei quantas corridas e foram os melhores da altura :D

citação:Originalmente colocada por gilmour

A conversa dos alfistas é tal e qual a conversa dos benfiquistas (atenção que eu sou um :D) ... ah e tal a alfa é a maior e tem história e o catano ... o pormenor de no presente ser uma marca generalista e ter uma posição de mercado mais baixa que a audi é irrelevante pq há 60 e tal anos ganharam n sei quantas corridas e foram os melhores da altura :D

:D ;)

O Porsche é "A" máquina, mas o R8 está muito mais bonito q esta geração 997. Escolha difícil, mas o Porsche continua a levar o meu voto.

Porsche de preferencia o 997 GT3 que tá simplesmente fantástico [B)][B)][B)][B)].
O R8 tb está fenomenal :)
Se calhar comparando a versão base do 911 iria para o R8, teria que os experimentar 1 :)

O R8 (320 cv) terá, em Espanha, um preço a rondar os 120.000 €.

Comparativamente o 997 S (355 cv) custa 98.278 € e o 997 Turbo (480 cv) custa 148.326 €.

O R8 não é concorrente do Gallardo: nasceu para concorrer com o 997.

Tem menos 20% de potência que um Gallardo e a diferença de preço supera os 20%...

citação:Originalmente colocada por Tuareg

O R8 não é concorrente do Gallardo: nasceu para concorrer com o 997.

Tem menos 20% de potência que um Gallardo...

Só se quiseres o V8 do RS4 com 420 cv... vais poder escolher tb a versão V10 com 500 cv, motor do Gallardo ;)

Back