Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

PTFighter

New member
...
De entre os mais de 450 automóveis analisados, os que menos problemas deram aos seus proprietários foram os da Mazda, com uma taxa de incidência de 8,04%. A Honda surge em segundo lugar, com 8,9% de incidência, num pódio que é encerrado pela Toyota, com 15,78%. O quarto lugar também pertence a um construtor japonês, neste caso a Mitsubishi, que regista 17,04% de casos reportados.

A quebrar a hegemonia japonesa aparece a Kia, que conquistou o quinto lugar neste estudo. A marca sul-coreana apresenta 82% de taxa de satisfação com os seus automóveis, resultado que a deixa muito próxima do quarto classificado e distante do sexto, que é pertença de um construtor... japonês, no caso a Subaru, que aparece à frente de Nissan e Lexus, que ocupam o sétimo e o oitavo lugares, respectivamente.

De facto, nos dez primeiros classificados neste estudo, só no nono e décimo lugares aparecem marcas europeias, neste caso a Mini, que foi nona, e a Citroën, que fecha os dez primeiros, não fazendo parte do «Top Ten» nomes como os da Porsche, BMW, Mercedes ou Audi, ou dos nórdicos Volvo e Saab, dos mais reputados do mercado mundial.

in http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=15792&nivel=3

Bem, se for repost... sabem o q têm a fazer :D

A mazda ficar á frente da toyota, para mim não é surpresa... pois nos ultimos estudos que vi estava mesmo a par e já em alguns tinha aparecido á frente.... para mim a surpresa é a Honda ficar á frente da toyota e esta ficar em 3º lugar...

Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...

Lá vem tópico para dar mais roupa durante uma semana[}:)]

Um carro não é só racionalidade é também coração, por isso não conta só o tempo que dura mas sim as sensações que transmite enquanto dura é a minha opinião.

Mas realmente os japunas não dão hipóteses neste campo!

E que a batalha comece [^]

Isto vai dar sangue..
532.gif

Mas fora de brincadeiras, já há muito tempo que os japoneses são dados como os mais fiáveis.. E ainda bem, já que comprei um Honda quero ver se esse 2º lugar no pódio é merecido ou não! :D

citação:Originalmente colocada por alv2

Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...

A unica coisa que este estudo não levanta duvidas é que de nada serve.:D

Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?

Juntar os japunas e coreanos, baralhar as cartas e distribuí-las pelos primeiros lugares do pódio.

Não me admira a hegemonia nipónica no que toca a controlo de qualidade.

citação:Originalmente colocada por alv2

Acho que não tem a ver com controlo de qualidade, muito se fala que é essa a razão do sucesso deles mas eu (opinião pessoal) acho que eles são bons na execução. Fazem bem à primeira. Eu posso ter o melhor controlo de qualidade do mundo mas se os meus executores trabalharem como uns borregos não me serve de muito. É o brio pessoal do Japuna e a responsabilidade que faz a diferença…

citação:Originalmente colocada por ClioII

Juntar os japunas e coreanos, baralhar as cartas e distribuí-las pelos primeiros lugares do pódio.

Não me admira a hegemonia nipónica no que toca a controlo de qualidade.
Nunca comprei marcas japonesas ou coreanas, mas os proprietários que conheço que têm só falam bem... da fiabilidade. Um carro não se resume a isso, mas tempos que admitir os fiáveis não têm só isso.

Para mim a fiabilidade é um critério central. No futuro, quando estiver comprador, quer seja novo ou usado, as marcas visadas serão:
Toyota; Honda; Mazda; Hyundai; Kia.

citação:Originalmente colocada por hpventura

A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...

Concordo em absoluto.
Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.
Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!:)
No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!:)

Só pode estar errado.

Se aparece a Citroen, os fulanos devem-se ter enganado.

P.S. Nunca tive um japones. E não me parece que vá ter algum proximamente

Peço muita desculpa, mas um estudo de dezenas de marcas envolvendo 450 automóveis não faz qualquer sentido estatístico. São meia-dúzia de cada marca, e os factores aleatórios têm um elevado peso nos valores finais.

citação:Originalmente colocada por baixinho

Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?

450 unidades é gralha da Automotor, senão de pouco valeria mais um estudo.

Na realidade trata-se de cerca de 450 mil unidades nos Estados Unidos e cerca de 50 mil em Inglaterra. Mais detalhes aqui:

http://www.whatcar.com/news-article.aspx?NA=223915

e aqui:

http://www.reliabilityindex.co.uk/man_index.html?apc=3128339010848601

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por baixinho

450 unidades é gralha da Automotor, senão de pouco valeria mais um estudo.

Na realidade trata-se de cerca de 450 mil unidades nos Estados Unidos e cerca de 50 mil em Inglaterra. Mais detalhes aqui:

http://www.whatcar.com/news-article.aspx?NA=223915

e aqui:

http://www.reliabilityindex.co.uk/man_index.html?apc=3128339010848601

obrigado,
Mas a unica diferenca é mesmo só 450 mil, continua sem muita informação necessaria.

Voltar
Superior