citação:
Originalmente colocada por neoxic
citação:Originalmente colocada por alv2
Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
Acho que não tem a ver com controlo de qualidade, muito se fala que é essa a razão do sucesso deles mas eu (opinião pessoal) acho que eles são bons na execução. Fazem bem à primeira. Eu posso ter o melhor controlo de qualidade do mundo mas se os meus executores trabalharem como uns borregos não me serve de muito. É o brio pessoal do Japuna e a responsabilidade que faz a diferença…
Acho que aqui é que está o cerne da questão
A qualidade dos fornecedores do parque industrial e da montagem feita dessas peças fornecidas.
E nisso o Japão tem uma cultura muito diferente e muito à frente. Não quer dizer que estejam a ficar um pouco ocidentalizados e/ou com os vicios do ocidente...ou julgam que são só rosas.
Mas uma coisa é verdade, admitido pelas próprias marcas. Estudos internos verificam que um carro da Honda feito no Japão (4 portas por exemplo) tem muito mais fiabilidade e qualidade do que um montado no UK.
E a Toyota com fábricas para a Europa na Turquia...pois [8)]
Mas à parte disto tudo eu vejo a fiabilidade pelas minhas experiências e pelos carros de quem me é chegado (o suficiente para ver com os meus olhos)...e até agora estou muito certo que quem tem um Toyota, Nissan, Mazda ou Honda tem muito melhores razões para estar satisfeito.
Quanto à estética (de facto na maioria sofrível) e a aparente menor importância da fiabilidade...cada um é que sabe:
Mas eu cá trabalho e não estou para caminhar para a oficina todos os meses lololol
Tive um VW e sofri na pele o serviço pós-venda (sim, incluo lá a fiabilidade pois o que eu quero é estar certo que os transtornos e o tempo sem o meu carro é o menor possível...sem revisões ainda eram melhores!!! lolol)
Mas o fixe é ver aqui alguns colegas da frota (para que conste tenho uma Avensis D4D SW de frota que nunca avariou...bem fiquei um dia sem bateria mas a culpa foi minha).
Colegas com carros tão ou mais novos que eu a dizer...epá, afinal...pois
Tenho um colega com uma Pug 807 que já lhe oferecemos um reminder em post-it "Telefonar à Peugeot"...já perdi a conta em que o levei ou fui buscar ali a Paço de Arcos.
Quanto à MB...pois o meu chefe com um Classe E220CDI com 1 ano partiu o turbo, mais não sei quantos cilindros, válvulas, etc. porque entraram para lá as pás
BMW, foi a última. Um 320D com o turbo partido...mas esse tem desculpa, apesar de ter 2 anos como a minha Avensis tem 170mil kms!!!
E é claro a malta não é meiga...a questão é que eu então, só estou à espera que a Avensis avaria...mas olhem que não [}

][}

][}

]
Bem para a semana vou com ela a Espanha...é melhor bater 3x na madeira [}

]