::::: Tópico Dos Radares :::::

isso já é a famosa técnica do "em cima do joelho".
primeiro montam.
depois lembram-se que falta certificar.
depois lembram-se que falta comunicar à cena da protecção de dados privados.
depois... etc.

mas se fosse só aqui até nem era mau.
é como quando asfaltam uma estrada de novo. não passam duas semanas sem começar nova obra para meter tubos de saneamento e esburacar tudo.

alguem GOSTA que as coisas sejam assim........por isso é que votam sempre em gente mt competente, como LADROES, TRAFULHAS, etc.

o pior é que a 3ª tendencia de voto consegue ser ainda pior que as 2 primeiras:D

citação:Originalmente colocada por AndreF

A titulo de curiosidade, na noticia da SIC sobre os radares, eles disseram que por exemplo na radial o radar só dispara se passares dos 100km/h...

Isso não é bem verdade, porque já passei por lá (radial de benfica - sentido serafina) a 85km/h medidos no GPS e disparou.

Se disserem que só multam quem passar acima dos 100km/h (limite na radial de benfica é 80km/h) é outra coisa.

Tanto quanto sei a tolerância em cidade é de 20km/h e o erro destes radares é de 5%. No entanto ainda não afirmaram se haverá algum tipo de tolerância ou não...

e pela 3ª vez:
"Nessa altura, e ao contrário do que acontece actualmente [com os radares calibrados para dar um tolerância de 20 km/hora acima do permitido na via], a tolerância será de zero."

Apregoarem tolerância zero é interessante.. especialmente tendo em conta que os velocimetros não te dão a velocidade medida exactamente, e que duvido muito que o radar tenha precisão suficiente para ter "tolerancia zero".

citação:Originalmente colocada por foo

Apregoarem tolerância zero é interessante.. especialmente tendo em conta que os velocimetros não te dão a velocidade medida exactamente, e que duvido muito que o radar tenha precisão suficiente para ter "tolerancia zero".

É tolerância zero, mas eles descontam 6km/h sobre a velocidade controlada. Por exemplo, se fores apanhado a 100km/h, serás multado como indo a 94km/h. Tolerância zero, na prática, quer dizer que a multa será aplicada a partir dos 57km/h no radar (ou 87 nas zonas onde o limite é 80km/h).

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por foo

É tolerância zero, mas eles descontam 6km/h sobre a velocidade controlada. Por exemplo, se fores apanhado a 100km/h, serás multado como indo a 94km/h. Tolerância zero, na prática, quer dizer que a multa será aplicada a partir dos 57km/h no radar (ou 87 nas zonas onde o limite é 80km/h).

E quem me garante isso? Vale mais não arriscar...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o teu velocímetro também já indica velocidade superior àquela a que realmente andas.

Impossível! O meu num abaria carago:D:D:D;)

Eu sei, mas não será mito urbano essa historia das tolerâncias?

e pela 3ª vez:
"Nessa altura, e ao contrário do que acontece actualmente [com os radares calibrados para dar um tolerância de 20 km/hora acima do permitido na via], a tolerância será de zero."
e eu serei o 1º a contestar qualquer multa que me apareça em casa!

qualquer radar que se anuncia como tendo "tolerancia zero" está, logo a partida, a "pedir" para que impugnem todas as multas que ele possa registar!

razao unica: é IMPOSSIVEL construir um radar que seja EXACTO. com tolerancia pequena é possivel, dependendo do investimento, mas EXACTO como se anuncia, é impossivel com a tecnologia actual.

por isso, se me multarem a 250, eu vou contestar e dizer que ia a 250.1, ou 251, e ficarei à espera que me provem que eu ia exactamente a 250 e nao a 249.99999 ou 250.0001.

para grandes exageros, remedios mt simples.

citação: o teu velocímetro também já indica velocidade superior àquela a que realmente andas.
wrong. nem sempre isso acontece.

citação:É tolerância zero, mas eles descontam 6km/h sobre a velocidade controlada. Por exemplo, se fores apanhado a 100km/h, serás multado como indo a 94km/h. Tolerância zero, na prática, quer dizer que a multa será aplicada a partir dos 57km/h no radar (ou 87 nas zonas onde o limite é 80km/h).
entao afinal ha tolerancia ou nao???

O LIMITE É O QUE ESTÁ MARCADO, NEM MAIS 0.1KM/H. se ha tolerancia, seja por que motivo for, DEIXEM DE ENGANAR. é apenas o que se pede...honestidade e transparencia. será assim tao complicado?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

e pela 3ª vez:
e eu serei o 1º a contestar qualquer multa que me apareça em casa!

qualquer radar que se anuncia como tendo "tolerancia zero" está, logo a partida, a "pedir" para que impugnem todas as multas que ele possa registar!

razao unica: é IMPOSSIVEL construir um radar que seja EXACTO. com tolerancia pequena é possivel, dependendo do investimento, mas EXACTO como se anuncia, é impossivel com a tecnologia actual.

por isso, se me multarem a 250, eu vou contestar e dizer que ia a 250.1, ou 251, e ficarei à espera que me provem que eu ia exactamente a 250 e nao a 249.99999 ou 250.0001.

para grandes exageros, remedios mt simples.

citação: o teu velocímetro também já indica velocidade superior àquela a que realmente andas.
wrong. nem sempre isso acontece.

citação:É tolerância zero, mas eles descontam 6km/h sobre a velocidade controlada. Por exemplo, se fores apanhado a 100km/h, serás multado como indo a 94km/h. Tolerância zero, na prática, quer dizer que a multa será aplicada a partir dos 57km/h no radar (ou 87 nas zonas onde o limite é 80km/h).
entao afinal ha tolerancia ou nao???

O LIMITE É O QUE ESTÁ MARCADO, NEM MAIS 0.1KM/H. se ha tolerancia, seja por que motivo for, DEIXEM DE ENGANAR. é apenas o que se pede...honestidade e transparencia. será assim tao complicado?

Tu respondeste a ti próprio! Se eles descontam os 6km/h é por o radar ter esse erro!! Tolerância zero será nos valores corrigidos.;)</u> Como eu disse anteriormente, será tolerância zero porque a partir dos 51km/h já corrigidos serás multado. Simples, não?

mas isso é o minimo que se pode esperar.

quem é que tirou a carta a pensar seriamente que havia tolerancia no que quer que seja?
acho é triste imporem uma tolerancia so porque a multa nao é suficientemente grande para compensar o processamento da dita, mas sempre foi feito.

infelizmente ha é muita tolerancia em tudo o que mata! ultrapassagens perigosas, estupidez ao volante, falar ao telemovel, escolher andar sem luzes à noite, passar vermelhos apesar de ter visto o semaforo bem vermelho....mas isso sao pormenores, essa tolerancia todos querem.

e quanto aos 51kmh, nao sao 51kmh ja corrigidos. é o valor minimo a que tu estarias a circular. se na carta puserem que era o valor real, lá estarei a contestar.

Exactamente!

São radares com aviso! Só é apanhado quem quer, ou quem não se importa de ser apanhado! Já não existe desculpa para nada, nem para nenhuma situação!

A ideia de se ter 300 metros para reduzir também não me parece estar a ser cumprida, pelo menos em alguns.

O da 2ª circular, bombas da galp, na encarnação, nem de perto está a apontar para os 300 metros à frente. Com sorte, para os 100 metros.

Epa, isto estava em fase de testes.... a verificação tem validade ANUAL.
Pelo que, se o regime sancionatório tem inicio em Março é perfeitamente natural que a verificação LEGAL (não tem nada a ver com a certificação e homologação) seja feita o mais próximo possível da entrada em funcionamento do equipamento !!

Doutro modo, estar-se-iam a desperdiçar 2 meses de período de verificação.

Quem, por alguma razão já teve que trabalhar com metrologia legal sabe perfeitamente do que eu estou a falar !

Falar mal por falar mal é fácil...

De acordo com fonte do gabinete da vereadora com o pelouro da Mobilidade na autarquia de Lisboa, os primeiros dez radares serão removidos já amanhã para serem submetidos a testes de aferição, por parte do Instituto Português da Qualidade. Sublinhando que todos os dispositivos "estão homologados e certificados"

Se este procedimento não for efectuado, qualquer automobilista «apanhado» por excesso de velocidade, pode escusar-se a pagar a respectiva coima, alegando a inexistência destes testes de aferição.

Já agora, alguém sabe se os radares que estão a pôr na Marginal Lisboa-Cascais e Cascais-Lisboa também fazem parte deste plano? Se tem o mesmo sistema?

Radares com aviso vs quebra molas

Radares com aviso vs quebra molas

Até que enfim, finalmente chegaram os radares com aviso à cidade de Lisboa. Prefiro mil vezes os radares com aviso aos quebras molas. Agora só falta mesmo é serem removidas as "rugas" ao pavimento como na Av de Ceuta por exemplo, já para não falar nos buracos espalhados por essa cidade. Já agora, a modos de sujestão, porque não por radares nos cruzamentos e tirar uma foto aos que "queimam" o sinal vermelho ? Já por mais que uma vez, quase que levei com um pintas da carris em cima (passado a ferro literalmente) e logo eles que são tão maneirinhos e levezinhos ...

Back