a gasolina espanhola (95) é mais "fraca"?

citação:Originalmente colocada por satrmml

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Uma vez, em espanha, metemos gasolina para dentro do Golf III ... e.... ele não passava dos 110 ... [8)]

era a gasoleo?
não... era o 1.4 60cv

Tá explicado porque nao passava dos 110, nao é problema de gasosa, é falta de motor.... ehehe

Abraços.
:D:D

Mas é que em descidas, o 1.4 ainda ia até aos 160....

Mas com a gasolina espanhola, nem a descer ele passava dos 110 :D [8)]

Um colega meu que veio de França com um 328i disse que com a gasolina que meteu em espanha o carro perdeu pujança a partir da 3ª velocidade...

pronto, está descoberta a formula para acabar com a sinistraldiade em Portugal.
importar gasolina espanhola!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Um colega meu que veio de França com um 328i disse que com a gasolina que meteu em espanha o carro perdeu pujança a partir da 3ª velocidade...
O meu golf foi +/- a mesma coisa...

quer dizer, ele não tinha pujança em nenhuma mudança.. mas pronto :D:D

Anda por ai muito lobby das gasolineiras a espalhar boatos.
Tudo o que seja mais barato é inferior e tem problemas.
Primeiro era os das grandes superficies, agora como a ida a espanha começa a ter expressão toca de mandar também o bota-abaixo à gasosa espanhola.
Reparem que aqui já não se ataca a marca x ou y e sim a "espanhola" pois ela é toda mais barata e já não há meio de distinguir.
Muito suspeito.

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Anda por ai muito lobby das gasolineiras a espalhar boatos.
Tudo o que seja mais barato é inferior e tem problemas.
Primeiro era os das grandes superficies, agora como a ida a espanha começa a ter expressão toca de mandar também o bota-abaixo à gasosa espanhola.
Reparem que aqui já não se ataca a marca x ou y e sim a "espanhola" pois ela é toda mais barata e já não há meio de distinguir.
Muito suspeito.

x2

Sem dúvida que as grandes empresas têm por cá os seus espiões...

É óbvio que os combustíveis em Espanha são piores do que em Portugal. Basta olhar para o atraso de vida que é o país irmão,assim como o seu parque automovel.
Aliás,o Alonso,La Rosa,Sordo,Sainz,Marc Coma,etc, quando querem treinar e competir,têm de vir a Portugal comprar gasolina. Claro,nós somos um exemplo para o Mundo no que toca a excelência de produtos e tecnologia.
Já agora,o team KTM/Repsol e Mitsubushi/Repsol fornecem-se de combustível, onde? Portugal? França?

Já começo a concordar com o a teoria da conspiração. Ou seja, não passa do "lobbie" das gasolineiras a inventar boatos,parecidos com o mito de que os carros importados não prestam e estão todos com os km's aldrabados. E realemnte não prestam...para os concessionários portugueses que deixam de facturar!

coloquei o tópico para partilhar e pedir opiniões acerca da minha experiencia, não devo nada a gasolineira alguma, o que comentei foi aquilo que podia observar a olho nu sem recursos a medições cientificas, vale o que vale

ao preço que os espanhóis tem a gasolina, quero lá saber se o carro anda menos 10 ou 20 kms/h, por muito má que a gasolina me possa parecer, aquele preço, eu preferia sempre a espanhola

Sim apartado18, eu nem estava a falar de ninguém em especial. Aliás, eu em Espanha faço sempre mais 2/3 litros por 100 kms (vou sempre a abrir ;))...

Mas caberá na cabeça de alguém que existe uma gasolina "especial" para Portugal. Mas pronto, cada um acredita no que quiser... mas é uma questão de informação e lógica.

Se nos gostamos de sentir especiais porque temos uma gasolina XPTO que nem os espanhois têm (aliás a Repsol guarda a melhor gasolina para os tugas), também temos esse direito.

citação:Originalmente colocada por AF147

pronto, está descoberta a formula para acabar com a sinistraldiade em Portugal.
importar gasolina espanhola!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Brutal[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

OK. Ponho combustível espanhol. No meu caso, ponho S/CH 98 numa Honda CRF 450. não noto nada,mas verdade seja dita,que seria dificil e até nem era mau que a mota perdesse uns cavalitos...

Ponho gasóleo a 70 cents no 120d e num Saxo. Também não noto nada. E até sou bastante picuinhas e noto diferenças no carro de dias frios para quentes,etc.

citação:Originalmente colocada por apartado18

coloquei o tópico para partilhar e pedir opiniões acerca da minha experiencia, não devo nada a gasolineira alguma, o que comentei foi aquilo que podia observar a olho nu sem recursos a medições cientificas, vale o que vale

ao preço que os espanhóis tem a gasolina, quero lá saber se o carro anda menos 10 ou 20 kms/h, por muito má que a gasolina me possa parecer, aquele preço, eu preferia sempre a espanhola

Está bem, mas não é só da tua parte que ouvi isto.
Estas coisas t~em muito que se lhe diga...

citação:Originalmente colocada por OneLife

Sim apartado18, eu nem estava a falar de ninguém em especial. Aliás, eu em Espanha faço sempre mais 2/3 litros por 100 kms (vou sempre a abrir ;))...

Mas caberá na cabeça de alguém que existe uma gasolina "especial" para Portugal. Mas pronto, cada um acredita no que quiser... mas é uma questão de informação e lógica.

Se nos gostamos de sentir especiais porque temos uma gasolina XPTO que nem os espanhois têm (aliás a Repsol guarda a melhor gasolina para os tugas), também temos esse direito.

concordo!

a gasolina em espanha não é tão aditivada, ker por questões legais, quer de poupança na sua produção.. por isso não dá tanto rendimento como a fornecida pelas empresas portuguesas..

eu meto gasolina 95 espanhola e a unica diferença que noto em relação a portugal é o preço.
com 20€ meto 21.5lt.

citação:Originalmente colocada por maxir5

eu meto gasolina 95 espanhola e a unica diferença que noto em relação a portugal é o preço.
com 20€ meto 21.5lt.

TAMBÉM QUERO!!!

O unico comentario que posso fazer é que já tinha ouvido que a gasolina espanhola era mais fraca e da boca do Carlos Sousa.
Ele dizia que notava uma perca de rendimento no carro quando atestava em Espanha, durante as provas lá.
Por vezes o jipe e o carro de assistencia ia carregado com gasolina portuguesa para as provas em Espanha.

Pessoalmente não tenho opnião formada.

eu já fiz o teste com dois carros a gasolina e um a gasoleo. no gasolina mais fraco (clio 1.2) notei que o carro perdeu um pouco de rendimento, já com o outro um cadito mais potente (primera 1.6) não notei diferença nenhuma. Com o disel ao por a normal já dei conta de menos potencia e em outros abastecimentos não notei nada de diferente e com o gasoleo premium nao notei nada de mais. como alguem já falou das gasolinas dos super e hiper mercados não noto diferença nenhuma em relação as outras de "marca"

Back