Venho aqui a este tópico apenas demonstar o meu desagrado em relação à Renault neste caso a de Telheiras, pq em relação ao meu carro está 5*

.
Vou tentar resumir o que se passou

.
Hoje de tarde por volta das 15h desloquei-me à R. Telheiras para saber preços, para montar uma bola de reboque no meu CC.
Entrei perguntei pelo vendedor que me vendeu o carro, não estava, mas apareceu pouco depois e foi logo ter comigo[^], expliquei-lhe o que queria e lá fomos para a secção de peças.
Nesta secção fui atendido tb por um senhor simpático e prestável[^], lá procurámos as referências das peças necessárias e depois de muito procurar lá deu a ref. do gancho e da ficha eléctrica, que o vendedor apontou num papel assim como os respectivos preços.
Saimos das peças e fomos para a secção de electricidade, onde falámos com o recepcionista por causa da marcação, resposta têm de ir lá a baixo à secção de colisão para marcar porque o para choques tem de ser desmontado e montado o gancho e depois é que é a parte eléctrica. Ok tudo bem até aqui.
A seguir o vendedor foi falar com o chefe dos serviços técnicos ao seu gabinete para um disconto, esteve lá cerca de 20 minutos e eu à séca, até pensei que me iam oferecer aquilo

(NOT).
Ora de 348€, passou para 318€ valores com IVA, 30 aérius de disconto, não sei se é bom ou mau, mas sempre era melhor do que nada.
A mão de obra eram 3h e ficou em 2,5h e as peças diz que fez 10%.
Concordei, até que pelos preços que tinha visto em casas da especialidade até estava a baixo do valor pedido e sempre era tudo feito na marca.
Lá vamos nós para o piso -1 para fazer a marcação na colisão e marquei para o fim do mês que era quando havia vaga.
Ainda estivemos um pouco na conversa com o recpcionista para saber mais info sobre o sistema, em especial se se ficava a ver alguma peça por debaixo do pára-choques, mas não sabiam pq nunca tinham montado nenhum num CC[8)]. Serei eu o 1º em Portugal a montar um? Talvez.
Tudo marcado siga para o piso 0 para confirmar na parte de electricidade, e aqui é que o senhor nos diz que tudo bem mas o cliente é que tem de ir encomendar as peças à secção respectiva

[8]

.
Siga para a secção de peças mais 1 vez, e mal chegamos o sr. que já nos tinha atendido disse logo para o vend. "enganei-me na referência da ficha elétrica e afinal não são 39.60€ mas sim 97.48€

, é que a outra não tem ligação para piscas[8].
Só me apeteceu soltar um belo dum fod..sga-se, mas pela minha cara ele percebeu que não me caiu nada bem.
Se há coisa que detesto é estar a contar com um preço e depois ter outro, se fosse 5€ td bem mas neste caso foi perto de 60€.
Como torci o nariz e não encomendei as peças começou com uma conversa de que se montasse lá fora e se depois desse problemas que a Renault não se responsabiliza-va e o carro perdia a garantia total e eu ficava agarrado, só me apeteceu foi rir

, esta abécula em vez de pedir desculpa pelo engano ainda me vem ameaçar, tenho ideia que perdeu um cliente na hora, não é por 30€ de disconto que vou dar de comer a ressabiados, e prefiro ir a uma Renault mais pequena mas onde tenham as coisas mais organizadas, não sei é se vou encontrar

, mas espero que sim e de preferência uma que não leve de mão de obra 44,77€ à hora[

)] mais IVA.
Aqui fica o meu desabafo, e se alguém leu este testamento o meu obrigado

.
Abraço Nuno [8D].