Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

E já agora, que aqui estou, só para dizer, que se este tópico existe, não se deve a mim, mas sim à Renault, mais concretamente ao Serviço Clientes da Renault. Porque segundo o serviço clientes da renault o meu Megane até pode precisar de uma pintura, mas o que qualquer cliente, de qualquer marca precisa é de respeito, mais que não seja, pelo simples facto de ser cliente ! E não se escrevem cartas a dizer que a reparação foi realizada com os padrões de qualidade Renault e que o cliente é o responsável pela quebra do vidro, sem verificar se de facto a tinta não sai com a unha.
E em relação a alguns tipos de comentários neste tópico podem ter a certeza que a Renault agradece. Porque o que qualquer marca quer é clientes "cordeirinhos" que não se queixam de nada, e que para eles está tudo bem !

citação:Originalmente colocada por João Dias

E já agora, que aqui estou, só para dizer, que se este tópico existe, não se deve a mim, mas sim à Renault, mais concretamente ao Serviço Clientes da Renault. Porque segundo o serviço clientes da renault o meu Megane até pode precisar de uma pintura, mas o que qualquer cliente, de qualquer marca precisa é de respeito, mais que não seja, pelo simples facto de ser cliente ! E não se escrevem cartas a dizer que a reparação foi realizada com os padrões de qualidade Renault e que o cliente é o responsável pela quebra do vidro, sem verificar se de facto a tinta não sai com a unha.
E em relação a alguns tipos de comentários neste tópico podem ter a certeza que a Renault agradece. Porque o que qualquer marca quer é clientes "cordeirinhos" que não se queixam de nada, e que para eles está tudo bem !

Que queres que te diga? Vou inventar problemas que o meu carro não tem só para ficares satisfeito?:D
Lamento o teu azar[xx(], mas o meu Renô até tem sido melhor que um Mercedes 270 a fumo que lá há na empresa vê lá tu.[:p]

:)

;)

Tive uma Laguna de 2001 e nada a apontar. Nunca tive problemas. Aliás vendi-a com perto de 140000Km sem mudar a correia de distribuição (não se preocupem que avisei o stand... Pensando melhor...afinal é motivo de preocupação, pelo menos para o eventual comprador)
Em relação ao serviço Clientes e assistencia oficina, é de fugir a experiência que tenho...

Venho aqui a este tópico apenas demonstar o meu desagrado em relação à Renault neste caso a de Telheiras, pq em relação ao meu carro está 5*;).

Vou tentar resumir o que se passou;).

Hoje de tarde por volta das 15h desloquei-me à R. Telheiras para saber preços, para montar uma bola de reboque no meu CC.

Entrei perguntei pelo vendedor que me vendeu o carro, não estava, mas apareceu pouco depois e foi logo ter comigo[^], expliquei-lhe o que queria e lá fomos para a secção de peças.

Nesta secção fui atendido tb por um senhor simpático e prestável[^], lá procurámos as referências das peças necessárias e depois de muito procurar lá deu a ref. do gancho e da ficha eléctrica, que o vendedor apontou num papel assim como os respectivos preços.

Saimos das peças e fomos para a secção de electricidade, onde falámos com o recepcionista por causa da marcação, resposta têm de ir lá a baixo à secção de colisão para marcar porque o para choques tem de ser desmontado e montado o gancho e depois é que é a parte eléctrica. Ok tudo bem até aqui.

A seguir o vendedor foi falar com o chefe dos serviços técnicos ao seu gabinete para um disconto, esteve lá cerca de 20 minutos e eu à séca, até pensei que me iam oferecer aquilo:D (NOT).

Ora de 348€, passou para 318€ valores com IVA, 30 aérius de disconto, não sei se é bom ou mau, mas sempre era melhor do que nada.

A mão de obra eram 3h e ficou em 2,5h e as peças diz que fez 10%.

Concordei, até que pelos preços que tinha visto em casas da especialidade até estava a baixo do valor pedido e sempre era tudo feito na marca.

Lá vamos nós para o piso -1 para fazer a marcação na colisão e marquei para o fim do mês que era quando havia vaga.

Ainda estivemos um pouco na conversa com o recpcionista para saber mais info sobre o sistema, em especial se se ficava a ver alguma peça por debaixo do pára-choques, mas não sabiam pq nunca tinham montado nenhum num CC[8)]. Serei eu o 1º em Portugal a montar um? Talvez.

Tudo marcado siga para o piso 0 para confirmar na parte de electricidade, e aqui é que o senhor nos diz que tudo bem mas o cliente é que tem de ir encomendar as peças à secção respectiva:D[8]:D.

Siga para a secção de peças mais 1 vez, e mal chegamos o sr. que já nos tinha atendido disse logo para o vend. "enganei-me na referência da ficha elétrica e afinal não são 39.60€ mas sim 97.48€:(:(:(, é que a outra não tem ligação para piscas[8].

Só me apeteceu soltar um belo dum fod..sga-se, mas pela minha cara ele percebeu que não me caiu nada bem.

Se há coisa que detesto é estar a contar com um preço e depois ter outro, se fosse 5€ td bem mas neste caso foi perto de 60€.

Como torci o nariz e não encomendei as peças começou com uma conversa de que se montasse lá fora e se depois desse problemas que a Renault não se responsabiliza-va e o carro perdia a garantia total e eu ficava agarrado, só me apeteceu foi rir:D, esta abécula em vez de pedir desculpa pelo engano ainda me vem ameaçar, tenho ideia que perdeu um cliente na hora, não é por 30€ de disconto que vou dar de comer a ressabiados, e prefiro ir a uma Renault mais pequena mas onde tenham as coisas mais organizadas, não sei é se vou encontrar:D, mas espero que sim e de preferência uma que não leve de mão de obra 44,77€ à hora[:o)] mais IVA.

Aqui fica o meu desabafo, e se alguém leu este testamento o meu obrigado;).

Abraço Nuno [8D].

faz lembrar os 12 trabalhos de ASTERIX!!!!

Cumptos

Estou espantado :)[8)] A quantidade de clientes sem problemas que andam por aqui :)

É bom saber que existem pessoas mais optimistas em relação à fiabilidade dos Renault´s que o próprio presindete da Renault.

Infelizmente nem todos são tão optimistas e "sofrem na pele" aquilo que se chama péssima fiabilidade e grande incompetência

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84937

Parece que muita boa gente com Volkswagen/Audi/Skodas engolem sapos! Pelo andar da carroça as oficinas do Grupo VAG tem prejuizo. As viaturas nunca se avariam. Deve ser um mau negocio.
Qual é a % de partecipantes neste forum que tem VAG e Renault?
Sempre que alguem aparece a falar bem da Renault e vice versa - la aparece um a deitar a marca abaixo, no entanto, segundo parece por um estudo da DECO a Renault e Volkswagen ficaram proximas em termos de satisfaçao do propriatario! Estranho e CANSATIVO ver sempre a historia a repetir-se post apos post.

Cumptos

E mesmo um serie 100[:o)],não tem as siglas,mas pelo look parece-me o 114 gti.

Em principio não passo por amanhã,mas sim pelo não,posso levar a máquina e tirar umas fotos!

Também te arranjo série 800,abandonados,e outras:(

Eh pah... só vi isto hoje...

Séries 800 ou 600 não me interessam porque isso chupa muita gasolina, mas o 114 GTI dá muito jeito, há por aí pessoal à cata deles que nem doidos!

Pensando bem... também há vários maduros loucos pelos séries 600 e 800...

Olha, se/quando puderes dá lá os dados (pode ser por PM) porque é possível que isso mude de donos.

Já viste a última Topgear? : http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/

Quando vieres para os lados de Viseu avisa,terei prazer em te os mostrar:)
Para andarem á cata deles realmente só podem estar doidos[:)]

A ultima do Topgear mostra os franceses em ultimo,mas fazem parte da lista,alguém tem de ficar em ultimo!

Pior são aquelas marcas que deixaram de participar na lista[:p]

Eh pah... só vi isto hoje...

Séries 800 ou 600 não me interessam porque isso chupa muita gasolina, mas o 114 GTI dá muito jeito, há por aí pessoal à cata deles que nem doidos!

Pensando bem... também há vários maduros loucos pelos séries 600 e 800...

Olha, se/quando puderes dá lá os dados (pode ser por PM) porque é possível que isso mude de donos.

Já viste a última Topgear? : http://www.topgear.com/content/carsurvey/2006/

Which cars are fighting a losing battle against reliability? You guessed it: they're French. Eight out of the ten least reliable cars come from across the Channel, with the Peugeot 807 propping up the table.

The dismal people-ferrier is joined by two further Peugeots (the 307 and 407), a pair of Citroens (C3 and C8) and a trio of Renaults (the Megane, Espace and Scenic), with only the Range Rover and Ford S-MAX preventing a Gallic whitewash of the bottom ten.

In fact, the highest place Peugeot can manage is a miserable 134th for the now-defunct 206, while the highest-placing French car is the Renault Modus in, erm, 88th spot. As unreliable as une voiture Française? Malheureusement, oui.

Obviamente esqueceram-se do Clio, do Laguna e do VelSatis [:D]

Manufacturer positions
....
19 Volkswagen (UP)
Modest improvement held back by surprisingly average scores

20 Nissan (DOWN)
Nissan slips one place from last year

21 Chrysler (DOWN)
And so does Chrysler...

22 Alfa Romeo (UP)
Predictably below-average performance from Alfa

23 Rover (DOWN)
Down one, but who really cares?

24 Ford (UP)
Up one place but not much to shout about

25 Mitsubishi (DOWN)
Lowest placed Japanese manufacturer

26 Saab (DOWN)
A huge drop from 14th place for the Swedes

27 Vauxhall (-)
No improvement for Vauxhall this year

28 Daewoo (UP)
A two-place jump for Daewoo. Chevy will be pleased...

29 Land Rover (UP)
Up by two places, but still a poor effort

30 Mercedes (UP)
Woeful performance from a so-called 'premium' brand

31 Fiat (UP)
Good score from the Panda helps lift Fiat a bit. But only a bit

32 Jeep (DOWN)
Jeep slides further down the table

33 Citroen (-)
Best of the French manufacturers, but that's no consolation

34 Renault (-)
Dismal

35 Peugeot (-)
Oh dear. Again

Vá lá não ficou em último,.... Os ingleses decididamente não gostam da Peugeot [:D]

Não estou a ver... Proton, Tata? Nem sei se alguma vez entraram naquelas listas.

Estarias a pensar em Rover, por exemplo?

É que se era isso então tens que olhar um bocadinho mais para cima da Renault...

É verdade,a enorme quantidade de modelos Rover situam-se entre os poucos modelos Renaults[:)]

De facto a Rover ainda por lá anda,mas o que é que isso interessa,morreu.
Morreu porque não valia um chavo,mas ainda assim ensinou mecanica a alguns proprietários...

Este teste penso que sera muito mais credivel pois é feito a cerca de 450000 veiculos nos USA e UK. Toda a gente sabe que esses gajos do topgear odeiam a citroen e a peugeot. Os resultados VERDADEIROS de fiabilidade.

1. Mazda - 8.04%
2. Honda - 8.90%
3. Toyota - 15.78%
4. Mitsubishi - 17.04%
5. Kia - 17.39%
6. Subaru - 18.46%
7. Nissan - 18.86%
8. Lexus - 20.05%
9. Mini - 21.90%
10. Citroen - 25.98%
11. Daewoo - 26.30%
12. Hyundai - 26.36%
13. Peugeot - 26.59%
14. Ford - 26.76%
15. Suzuki - 27.20%
16. Porsche - 27.48%
17. Fiat - 28.49%
18. BMW - 28.64%
19. Vauxhall - 28.77%
20. Mercedes - 29.90%
21. Rover - 30.12%
22. Volvo - 31.28%
23. Volkswagen - 31.44%
24. Jaguar - 32.05%
25. Skoda - 32.12%
26. Chrysler - 34.90%
27. Audi - 36.74%
28. Seat - 36.87%
29. Renault - 36.87%
30. Alfa Romeo - 39.13%
31. Saab - 41.59%
32. Land Rover - 44.21%
33. Jeep - 46.36%

http://paultan.org/archives/2007/01/31/warranty-direct-reliability-league-table-2007/

Voltar
Superior