topico dos monterey/trooper

Engraçado... o meu acontece exactamente o mesmo... as vezes nem 1/4 sobe... e rapo cá um frio...!!! Pensava que era assim memo, por a ventoinha estar sempre a trabalhar....

Mas tb te digo, se o preço for esse para o ano monto um novo, porque vem aí o verão e fica assim mesmo....

citação:Originalmente colocada por gna297

Sou do porto.
Realmente eu pensava que o preço era a volta dos 15/20 euros, talvez a diferença seja o facto de algumas serem da concorrencia.

se o termostato for da concorrencia,penso que é bom na mesmo e com o dinheiro de 1(da marca)compras 3(na concorrencia);).

citação:Originalmente colocada por twinspark

Engraçado... o meu acontece exactamente o mesmo... as vezes nem 1/4 sobe... e rapo cá um frio...!!! Pensava que era assim memo, por a ventoinha estar sempre a trabalhar....
Mas tb te digo, se o preço for esse para o ano monto um novo, porque vem aí o verão e fica assim mesmo....

vê bem,porque a ventoinha só deve trabalhar para arrefecer o motor.se a temperatura não sobe e a ventoinha está sempre a trabalhar,podes ter a valvula,que faz ligar a ventoinha,avariada e o sistema estar chantado,para ela funcionar directa.

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por gna297

Sou do porto.
Realmente eu pensava que o preço era a volta dos 15/20 euros, talvez a diferença seja o facto de algumas serem da concorrencia.

se o termostato for da concorrencia,penso que é bom na mesmo e com o dinheiro de 1(da marca)compras 3(na concorrencia);).

Pois...és capaz de ter razão mas já está comprado, para a proxima já sei, vou ver se há da concorrencia.

vê bem,porque a ventoinha só deve trabalhar para arrefecer o motor.se a temperatura não sobe e a ventoinha está sempre a trabalhar,podes ter a valvula,que faz ligar a ventoinha,avariada e o sistema estar chantado,para ela funcionar directa.

A ventoinha dos Monterey está sempre a funcionar, não é electrica. Está ligada às correias por embreagem....

A ventoinha dos Monterey está sempre a funcionar, não é electrica. Está ligada às correias por embreagem....

pois é,tens razão[8][8][8],mas mesmo com embreagem,não pode estar sempre a trabalhar.só pode trabalhar a partir de uma determinada temperatura.amanhã já vou espreitar melhor isso no meu.

Preciso sa vossa ajuda.

As nossas caixas de direcção não vale nada...para um jipe de 1900kg merecia uma caixa em condições. Ou seja, a minha já tinha folga, agora está a perder oleo....

Tenho duas soluções, ou uma nova ou reconstruida.

Já alguem comprou alguma? Sabem-me dizer valores ou onde posso ligar?

Abraço a todos

a ventoinha nos monterey é, como em quase todos os TT, de acoplamento viscoso,o que implica estar sempre a trabalhar - com aumento da velocidade consoante o aquecimento, mesmo em temperaturas mais baixas. Isto faz com que o líquido de refrigeração não atinja a temperatura ideal de funcionamento - em torno dos 90º no tempo desejado. O conselho que eu vos posso dar é a instalaçãode uma ventoínha eléctrica de comamndo termostático, tipo "Kenlowe" ou assim... desta forma liga apenas quando é necessário; o motor aquece muito mais rápido e podem disfrutar de um confortável e seguro aquecimento interior nos monterey's!

Mas a ideia do funcionamento do termóstato é essa mesma, só deixar circular a agua pelo radiador quando o motor atingir uma determinada temperatura. Independentemente da ventoinha estar sempre a trabalhar ou não, se o termóestato estiver fechado a ventoinha pode rodar à vontade que não vai influenciar a temperatura do carro. Não vejo o que pode adiantar colocar uma ventoinha electrica.....pelo menos assim sabemos que o mesmo nunca sobreaquece....

Preciso sa vossa ajuda.

As nossas caixas de direcção não vale nada...para um jipe de 1900kg merecia uma caixa em condições. Ou seja, a minha já tinha folga, agora está a perder oleo....

Tenho duas soluções, ou uma nova ou reconstruida.

Já alguem comprou alguma? Sabem-me dizer valores ou onde posso ligar?

Abraço a todos

Alguem me pode dar algum contacto sobre este assunto?

Outra coisa, hoje disseram-me que comprei uma bruxa porque cada rolamento custa uns 60 contos....É verdade? Já alguem montou algum?

sem pretensões de me fazer passar por entendido na matéria,criei este novo tópico para tentar-mos reunir aqui todos os conhecimentos e experiencias sobre este modelo.espero partilhar aqui os meus conhecimentos, que não são muitos, e tambem poder adquirir outros que me ajudem a utilizar e manter muito melhor o meu monterey.não só eu como varios outros utilizadores deste forum.como disse antes vamos lá falar deles. um abraço :D .

bem amigos,um ano depois já muito se falou por aqui dos monterey's/trooper's. 36 paginas,1072 respostas e 15636 visualizações.penso que o objectivo foi alcançado,muita informação util se conseguiu reunir por aqui.obrigado a todosapr:) apr:) apr:) .

up,up,[:p] [:p] [:cool:]

obrigado a ti pela sanha pioneira e vontade de dar alguma visibilidade a esse verdadeiro TT topo de gama que é o Monterey / Trooper.
Graças a ti a malta ficou mais conhecedora dos bichos em questão e, nalguns casos, até se tornaram mais apetecidos [br:)]

bem haja, constantino, pela tua vontade e força, bem como a de todos que de uma forma ou de outra contribuem para este tópico.

apr:) apr:)

obrigado a ti pela sanha pioneira e vontade de dar alguma visibilidade a esse verdadeiro TT topo de gama que é o Monterey / Trooper.
Graças a ti a malta ficou mais conhecedora dos bichos em questão e, nalguns casos, até se tornaram mais apetecidos [br:)]

bem haja, constantino, pela tua vontade e força, bem como a de todos que de uma forma ou de outra contribuem para este tópico.

apr:) apr:)

obrigado [br:)][br:)] highlander:) .

uma pergunta...
o monterey de meu colega tem uma coisa parecida com uma valvula no escape com um cabo de açoligado, alguem sabe o q é? será um travão de descidas?
obrigado

Back