topico dos monterey/trooper

Assim tudo bem, porque se vamos para o topico dos cafezinhos acho que ainda fica mais complicado....penso.

talvez não,tenta lá tu o convite,que eu por causa do meu trabalho posso não estar cá e depois é mau.coloca o convite no tópico dos cafezinhos que eu confirmo a minha presença.

Long Big Rey

Long Big Rey

Ora bem pessoal,aqui vão umas fotos do meu Big Rey
É a versão longa (parece-me que não há nenhum por aqui no Forum (corrigem-me se estou errado) é a versão LTD ano 1993 com tecto panorâmico,comprei-o na Alemanha em 1997 e até hoje é só mudar oleo e filtros e claro gasóleo ;o)

Attachments

• 10122006(004).jpg
    10122006(004).jpg
    74.7 KB · Views: 0
  • 10122006(006).jpg
    10122006(006).jpg
    67.1 KB · Views: 0
  • 12122006.jpg
    12122006.jpg
    87.1 KB · Views: 0
  • Opel Monterey tecto.jpg
    Opel Monterey tecto.jpg
    93.5 KB · Views: 0
Boas
Segundo informações recolhidas no concessionário Opel em Braga raros são os Monterey em Portugal que sairam com este tecto (nem quero imaginar o preço do vidro em caso de quebra :o/

Boas pessoal,infelizmente estou vendedor do meu Long Big Rey,o motivo pela qual o vendo ou o Alfa 156 1.8 TS também representado aqui no topico dos Alfas é que à 2 anos sofri 1 acidente de moto (choque frontal) :o( com 1 taxi que se atravessou na minha faixa de rodagem,tendo fracturado o pé esquerdo em varios sitios,já fiz 2 operações e na ultima colocaram-me material de fixação,acabei este mês as longas sessões de fisioterapia,vou este mês a Tribunal e já me deram a incapacidade máxima para esta lesão e terei que andar com viaturas com caixa automaticas ,daí a venda de um deles.Se alguém estiver interessado e há aqui muitos com crianças como eu (3) ;o) até podem levar o parque para eles brincarem ;o)
Bom preço.

Last edited:
Boas pessoal,infelizmente estou vendedor do meu Long Big Rey

xiii, machado, lamento o teu acidente... ainda bem que já estás a finalizar o processo de recuperação [;)].

olha, queres deixar-nos mais detalhes do teu Long Rey? tem A/C? quantos km tem? e por que preço vendes? tenho alguns amigos no ramo; quem sabe...[;)]

Boa tarde,o Long Big Rey é de 1993 comprei-o na Alemanha em 1997 tinha cerca de 90000km,actualmente tem 215200km não tem AC,mas tem bancos e espelhos aquecidos,tecto panoramico,gancho de reboque e o preço ronda os €8500/€8000 mas preferia vender o Alfa 156 1.8 TS que também tenho aqui no forum,pois com 3 crianças o Alfa é muito justo .Em relação a pessoas relacionadas com a venda de automóveis é para esquecer pois já fui a alguns e numa troca valorizam-me em €7000 e pago as vacas ao dono na viatura (caixa automática) a adquirir ,não quer dizer que sejam todos iguais mas.........

boas amigos,brevemente tenho que mexer na suspensão,os meus amortecedores estão nas couves e tenho que os substituir.

se calhar vou aproveitar para montar tambem umas molas novas e subir um pouco o jipe.estive a ver um conjunto de amortecedores procomp+molas mabilisa.

gostava de saber a vossa opinião,como não é para já,gostava de sondar os vossos conhecimentos,para na altura da compra tentar fazer a compra mais acertada possivel.portanto opiniões são bem vindas.um abraço.

P.S.machadomax,espero que tudo se resolva de uma forma rápida,eu já tive um "azar" semelhante (pior) e andei embrulhado com a "justiça" mais de 7 anos.

boas amigos,brevemente tenho que mexer na suspensão,os meus amortecedores estão nas couves e tenho que os substituir.

se calhar vou aproveitar para montar tambem umas molas novas e subir um pouco o jipe.estive a ver um conjunto de amortecedores procomp+molas mabilisa.

gostava de saber a vossa opinião,como não é para já,gostava de sondar os vossos conhecimentos,para na altura da compra tentar fazer a compra mais acertada possivel.portanto opiniões são bem vindas.um abraço.

P.S.machadomax,espero que tudo se resolva de uma forma rápida,eu já tive um "azar" semelhante (pior) e andei embrulhado com a "justiça" mais de 7 anos.

Caro Constantino se não for para comprometer o andamento em estrada e ao mesmo tempo obter boas prestações em tt aconselho molas e aortecedores de +4cm, podes consultar site www.lojatt.com

Alguem sabe dizer qual a medida dos nossos discos?

É que preciso de comprar discos e dizem que há duas medidas....

Caro twinspark nunca troquei os discos ao meu monterey, e pela experiencia que tenho com outras viaturas pelo modelo e ano deves conseguir, ou então se fizeres mecanica caseira como eu desmontas um dos discos e vais às compras. Um abraço.

Pois, a ideia era eu mesmo montar. Mas disseram-me que há duas medidas, 280mm ou 320 mm.

Contudo tb tenho duvida na montagem. É que os discos ficam por detras dos cubos. Será que posso desmonta-los sem problema?

Em carros é simples, neste tenho duvidas porque nunca desmontei nenhum e se faço mer*** depois é mau.

Pois, a ideia era eu mesmo montar. Mas disseram-me que há duas medidas, 280mm ou 320 mm.

Contudo tb tenho duvida na montagem. É que os discos ficam por detras dos cubos. Será que posso desmonta-los sem problema?

Em carros é simples, neste tenho duvidas porque nunca desmontei nenhum e se faço mer*** depois é mau.

Eu já desmontei os cubos ao meu para para ver se estavam bem lubrificados e afinar os rolamentos, e desde já te digo que é necessário alguma atenção e paciência visto ter algum grau de dificuldade.

Eu já desmontei os cubos ao meu para para ver se estavam bem lubrificados e afinar os rolamentos, e desde já te digo que é necessário alguma atenção e paciência visto ter algum grau de dificuldade.

Em todo o caso vou faze-lo com ajuda, porque também quero ver se os cubos estão lubrificados, coisa que nem sabia que levava massa. Sempre que ligo as 4 ouço um roçar que desaparece consoante viro a direcção.

Mas entretanto, surgiu-me outra situação.

Preciso da vossa ajuda numa coisa que me está a preocupar, e este fim-de-semana tirei as dúvidas com a tirada para o Algarve que fiz.

Quando faço no mínimo de 10 minutos de estrada, tipo 100 km/h, 110… e depois necessito de virar a 90 graus, a transmissão (atrás) faz uma barulheira tipo …algo a arrastar….algo que está em esforço.
Isto está-me a preocupar porque os níveis de óleo dos diferenciais estão bem, a embraiagem está boa, ou seja não patina, embora já apresente alguma dureza no pedal, mas não compreendo de onde pode vir esse roçar…

Agora, na quinta feira com 300 km seguidos para o Algarve, quando sai do IC1 e tive que virar à esquerda….até pensei que a transmissão ia partir ali mesmo…!!!!!

A direito não faz, e nem quando está fria. Só depois de quente.

Alguém me pode dar uma dica?

É que já começo a arrepender-me de me ter metido nesta treta…..(monterey)

calma... não é caso para desesperares.
Verificaste o nível de valvulina no diff? e a consistência da mesma? pode estar "engrossada" com o tempo...

Ainda nem á 5000 isso foi tudo visto.... será que as pontas do eixo traseiro tambem têm lubrificação?

Tenho receio de estar a estragar alguma coisa, porque a verdade é que algo não deve estar bem....

A minha preocupação é devido à origem do barulho....eixo/diferencial!!!!!

Back