Eu já desmontei os cubos ao meu para para ver se estavam bem lubrificados e afinar os rolamentos, e desde já te digo que é necessário alguma atenção e paciência visto ter algum grau de dificuldade.
Em todo o caso vou faze-lo com ajuda, porque também quero ver se os cubos estão lubrificados, coisa que nem sabia que levava massa. Sempre que ligo as 4 ouço um roçar que desaparece consoante viro a direcção.
Mas entretanto, surgiu-me outra situação.
Preciso da vossa ajuda numa coisa que me está a preocupar, e este fim-de-semana tirei as dúvidas com a tirada para o Algarve que fiz.
Quando faço no mínimo de 10 minutos de estrada, tipo 100 km/h, 110… e depois necessito de virar a 90 graus, a transmissão (atrás) faz uma barulheira tipo …algo a arrastar….algo que está em esforço.
Isto está-me a preocupar porque os níveis de óleo dos diferenciais estão bem, a embraiagem está boa, ou seja não patina, embora já apresente alguma dureza no pedal, mas não compreendo de onde pode vir esse roçar…
Agora, na quinta feira com 300 km seguidos para o Algarve, quando sai do IC1 e tive que virar à esquerda….até pensei que a transmissão ia partir ali mesmo…!!!!!
A direito não faz, e nem quando está fria. Só depois de quente.
Alguém me pode dar uma dica?
É que já começo a arrepender-me de me ter metido nesta treta…..(monterey)