V6 vs 6 em linha?

O que poupas em comprimento num V6, gastas em largura. É que por onde passam os colectores de escape, não podes encostar nada. E num V6 são 2, um de cada lado do bloco.

Já no caso do VR6 da VW os sistemas de admissão e de escape são idênticos aos de um em linha.

Quanto à sua performance, em teoria um V6 como tem mais partes móveis renderá menos do que um L6, mas como as forças exercidas na cambota tendem a tornar o movimento mais eficiente, a coisa tenderá a ser mais benéfica para o V6.

Depois temos o baixo nível de gravidade, que associado à sua compacticidade permite um melhor equilíbrio motor/chassis para o V6.

Mas em caso de dúvidas, compras os 2... Aquele M3....

pela minha experiencia, um amigo meu tem um BMW 535d Touring, e akilo nao nada voa, os v6 dao mais impacto, quando te perguntarem qual carro que tens e tu dizes um V6, ficam logo todos parvos e tal[:D][:D], agora a serio, depende do carro que queres, o exemplo dos BMWs e melhor o seis em linha em quase todos os modelos como tambem o M3, mas a outros carros que e melhor o V6, como o VW Golf R32, ou agora o novo VW Passat R36, tem os dois o motor V6 e sao implesmente magnificos os V6 sao mais utilizados e ha carros com V6 muito bons

cumps[;)]

ora bem, é a minha estreia neste novo forum, do qual felicito desde ja.
a meu ver a diferença de um V6 pra um 6 em linha esta mesmo na redução de espaço. em relação ao barulho do motor desempenho e tudo mais, isso nao depende de ser em V ou em linha mas como o constructor fizer o motor. é a minha opinião.

Deixo aqui um link com uma explicação detalhada do V6 versus 6 em linha.

http://www.autozine.org/technical_school/engine/smooth3.htm

Muito bom mesmo! Obrigado! [;)]

De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?

Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?

Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa... [:cool:]

De qualquer forma, muitas e boas opiniões, algumas dissonantes umas das outras, mas é para isto que aqui estamos, não é?

Já agora, só mais uma pergunta. Em termos de V6 e i6, quais é que vocês consideram os mais "nobres", os melhores (diesel ou gasosa, como preferirem)?

Tenho visto por aí uns 156 2.5 V6 que se eu tivesse dinheiro e uma bomba de gasolina em casa... [:cool:]

V6 2.0 Bi-Turbo do Maserati Ghibli Cup [:cool:] (não tanto pelo motor, mas pelo próprio carro..)

3033_ghibli_cup_800x600.jpg

Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!

Eu sou suspeito porque procuro um Z3MC S54 e conhecendo também o motor S50 (M3 E36), a minha opinião é que o S54 (325 no Z3 e 343 no M3 E46) é o melhor i6 do mundo e o melhor "6" do mundo em carros homologados para venda ao público.
Quanto à bomba de gasolina, a verdade é que muitos de nós temos carros a gasolina antigos e que gastam bem mais do que deviam e sendo assim, nem sempre é impossível sustentar um 6 cilindros...mas é claro, depende das finanças e opções de cada um!
O melhor L6 é o RB26DETT.

Voltar
Superior