Motor BMW 2.0d com 177 cavalos

CarlosL

New member
Este motor foi agora anunciado para o Série 1 e para o novo Série 5 (a partir de Setembro).

E para o Série 3 e já agora, para o X3 que ainda anda um pouco desactualizado com o de 150cv?

Alguém tem essa informação?

No serie 3 deve sair quando este levar um restyling...

No X3... talvez na proxima geração.

Este motor foi agora anunciado para o Série 1 e para o novo Série 5 (a partir de Setembro).

E para o Série 3 e já agora, para o X3 que ainda anda um pouco desactualizado com o de 150cv?

Mas no serie 3 já não é o de 150 cv mas sim o de 163 cv...

Agora para o x3 os 150 cv é que se vão manter..

Mas no serie 3 já não é o de 150 cv mas sim o de 163 cv...

Agora para o x3 os 150 cv é que se vão manter..
Pois, se reparares no texto, os 150cv são para o X3. É que eu tenho o 320d E91 e tenho obrigação de saber. [;)]

Mas voltando ao assunto, eu soube do 520d e a inclusão deste motor lá para Setembro por uma notícia na apresentação dos novos Série 5.

E logo no Série 3 que precisa de enfrentar a concorrência que neste momento já anda nos 170 e upa, a mudança deve estar próxima.

Vamos a ver se há notícias por aí...

acho que no serie 5 nao vai ter esse motor tao cedo...vao ser alterados os outros todos menos o 20d

A informação q já obtive tanto da Baviera Expo como da Banix (Torres Vedras)
e até pelo BMW faq, o motor de 177cvs para já só no S1 e no E92, no E91 só
em 2008 por altura do seu facelift.
No caso do X3 só após a saida do novo modelo (q não este ultimo facelift) para 2009.

Este motor já foi bastante falado no que se refere ao 120d. Tb já existe mta informação sobre o restyling do serie 1 assim como o do 5 portas.

Quanto ao série 3 tudo indica que qdo sair o restyling leve com o novo motor.

Não se percebe bem qual seja a lógica da BMW manter o 2.0d 150cv no X3.... não pelas performances, mas sim porque este bloco gasta mais que o de 163cv..

Mas o X3 mk1 não tinha o 20d 163cv ?? e o mk2 regressou ao 150cv... coisa parva..

Não se percebe bem qual seja a lógica da BMW manter o 2.0d 150cv no X3.... não pelas performances, mas sim porque este bloco gasta mais que o de 163cv..

Mas o X3 mk1 não tinha o 20d 163cv ?? e o mk2 regressou ao 150cv... coisa parva..

O X3 Mk1 tinha o motor de 150cvs...

Lembro-me de ver ou ler um responsável da BM dizer q decidiram manter o de 150 cv por ser mais fiável! Ainda me lembro disto pq me fartei de rir. O gajo tácitamente assumiu q não tinham mta confiança no de 163!

Por outro lado houve há pco tp o restyling e dicidiram-no manter!

Agora com o de 177cv, 27 cv ainda fazem mta diferença!

Last edited:

Provavelmente para esgotar "stocks" do bloco de 150cv.

Como o X3 vende bem que chegue com esse motor, é excusado estar a usar o 163cv. Pelo menos para já. Quando as vendas abrandarem é provavel que venha a receber o 177cv...para o "boost" final de produção do modelo.

É possível dares-me a fonte da notícia?

É que tenho de tomar uma decisão em breve e ter a certeza ajudava bastante.

A fonte da notícia foi um vendedor da BMW que vendeu há uns dias um 320d novo ao meu pai. A opção era - o actual com 3000€ de desconto mais uma boa retoma à mistura; ou esperar pelo novo modelo, mas depois as contas seriam outras.

Não creio que andassem a fazer descontos destes para despacharem os de 163cv e manterem os nºs de vendas se não houvesse novidades para breve...

Provavelmente para esgotar "stocks" do bloco de 150cv.

Como o X3 vende bem que chegue com esse motor, é excusado estar a usar o 163cv. Pelo menos para já. Quando as vendas abrandarem é provavel que venha a receber o 177cv...para o "boost" final de produção do modelo.

Pois.... é tudo truques...

Então outra vez com vontade de trocar de carro ?

Bem vinda de volta [;)]
Obrigado.[;)]

Estou a pensar em trocar por um com caixa automática e mais outras coisas. Mas sendo assim, vou esperar mais um pouco.

Mas se o X3 tivesse os 177cv no bloco 2.0 aí, ia já.

Last edited:
Back