Então e os parabens ao meu 207 ?

Compensa porquê ?

Porque é um Ford com motor PSA ?

Porque é do segmento acima ?

Porque vem menos equipado ?

Porque a diesel está menos insonorizado que um 207 equipado com o mesmo motor ?

Porque a qualidade dos materiais é inferior à de um 207 ?

Ora exactamente [;)]:)

Quanto á comparação do clio e 207, eu disse logo que não têm nada a ver...um é virado pró requinte e outro para o desportivismo [:D][;)]

O Focus é de um segmento acima, o que quer dizer que é um pouco maior, só esse facto pode (ou não) ser argumento suficiente, porque de resto, o facto de ser melhor "porque sim" só convence alguém que seja ao mesmo tempo focus-fan e anti-207.

Podem usar muitos argumentos, quanto mais não seja que têm uma grande confiança na marca Ford e nem tanto na marca Peugeot, e isso para uma pessoa normal chega, mas entre isso corresponder à realidade ou não passar de uma ideia feita vai muito pouco.

Esta discussão vai muito para além destes dois modelos em particular, já entra no debate habitual: Segmento X carregado de equipamento Vs Segmento X+1 despido. Uns preferem uma coisa, outros preferem a outra, mas não façam passar as vossas ideias como verdades absolutas.

O Focus é de um segmento acima, o que quer dizer que é um pouco maior, só esse facto pode (ou não) ser argumento suficiente, porque de resto, o facto de ser melhor "porque sim" só convence alguém que seja ao mesmo tempo focus-fan e anti-207.

Podem usar muitos argumentos, quanto mais não seja que têm uma grande confiança na marca Ford e nem tanto na marca Peugeot, e isso para uma pessoa normal chega, mas entre isso corresponder à realidade ou não passar de uma ideia feita vai muito pouco.

Esta discussão vai muito para além destes dois modelos em particular, já entra no debate habitual: Segmento X carregado de equipamento Vs Segmento X+1 despido. Uns preferem uma coisa, outros preferem a outra, mas não façam passar as vossas ideias como verdades absolutas.

Ora exactamente, bem dito...:) :)

Eu não acho que seja mais filtrada.

De qualquer forma, o Clio é mais eficaz e previsível que o 207. Mas neste segmento, no que à dinâmica diz respeito, são, de longe, as melhores opções.

Nas versões normais, visto que o 207 ainda não tem um concorrente para o Clio RS, o 207 é superior em eficácia e divertimento. É a minha opinião e pelo que tenho lido na imprensa não deve estar longe da verdade.

O focus é:
- Mais alto
- Mais comprido
- Mais largo
- Mais 115L de capacidade da mala

- Os cavalos, binário, consumo, tempo dos 0-100, têm diferenças marginais para uma utilização comum de dia-a-dia.
- Ambos tem discos ventilados nas 4 rodas e caixa manual de 5

O 207 tem um sistema de som melhor e mais "extras".
O Focus tem a hipotese de ter bancos aquecidos e eletricos por + 300€
No Focus para se ter ESP + Controlo tracção e EBA paga-se mais 510€

Preço indicado 207: 27.710,20€
Preço indicado Focus: 26.865,00€

Se eu tivesse de escolher seria o Focus, sem duvida.
+ Espaço
+ "carro"
+ Value for money
+ Segmento superior
+ Valor retoma futura
Mas tenho de admitir que o 207 é mais jovem, melhor equipado...

Talvez o carro ideal para a minha esposa quando chegar a altura de trocar o vw polo... mas nunca esta versão de 5 mil contos...[;)]

quando não se quer perceber,não vale a pena[:cool:]

Não, eu quero que me expliquem explicitamente em que é o 207 inferior sem usar expressões como "mais carros" ou "segmento superior". Para estas palavras chave valerem alguma coisa, têm de ser sinónimo de um conjunto de qualidades extra no Focus...[;)] E eu quero saber precisamente quais são essas qualidades ;)

Última edição:
A ideia geral é quanto maior o carro, melhor ele é. Pela ordem de ideias um camião TIR é melhor que um BMW série 5. [:D]

Em relação ao valor de retoma, desenganem-se aqueles que pensam que o Focus é ou será mais valioso que o 207GT. A Ford, a nível de retoma, considero-a semelhante à Citroen. Existe apenas uma diferença. A Citro apregoa a alto e bom som as ofertas monetárias e a Ford é mais comedida, mas só por entrar no stand e dizer bom dia ja tem direito a 2500€ de desconto. [;)]

Não, eu quero que me expliquem explicitamente em que é o 207 inferior sem usar expressões como "mais carros" ou "segmento superior". Para estas palavras chave valerem alguma coisa, têm de ser sinónimo de um conjunto de qualidades extra no Focus...[;)]
maior,mais espaço,melhor comportamento o focus é referencia nesse campo,melhores materiais(pelo menos para mim),e por isto tudo tem um preço mais barato,logo mais carro.O facto do segemento superior tem a ver desde espaço até estabilidade.

A ideia geral é quanto maior o carro, melhor ele é. Pela ordem de ideias um camião TIR é melhor que um BMW série 5. [:D]

Em relação ao valor de retoma, desenganem-se aqueles que pensam que o Focus é ou será mais valioso que o 207GT. A Ford, a nível de retoma, considero-a semelhante à Citroen. Existe apenas uma diferença. A Citro apregoa a alto e bom som as ofertas monetárias e a Ford é mais comedida, mas só por entrar no stand e dizer bom dia ja tem direito a 2500€ de desconto. [;)]
Boa oportunidade de não teres postado!

só mais uma coisa,agora mt gente pensa que um clio ou 207 são uma maquinas do caraças,não são maus carros para chegarem ao focus ainda tem que comer mt sopa,conduzam-nos e depois falem,estou farto que me digam que leram e ouviram

maior,mais espaço,melhor comportamento o focus é referencia nesse campo,melhores materiais(pelo menos para mim),e por isto tudo tem um preço mais barato,logo mais carro.O facto do segemento superior tem a ver desde espaço até estabilidade.

A qualidade dos materiais do Focus é inferior, tem menos equipamento, é menos confortável. A estabilidade...epah, não tamos a falar de utilitários de 1990...e o 207 pesa 1250 kg...logo a estabilidade deve ser muito semelhante...quanto ao comportamento, não creio que o Focus seja muito melhor...[;)] Ou seja, disso tudo só se aproveita o maior espaço interior e menor preço.

Custa assim tanto perceber?? [:p][:p][:cool:]

A qualidade dos materiais do Focus é inferior, tem menos equipamento, é menos confortável. A estabilidade...epah, não tamos a falar de utilitários de 1990...e o 207 pesa 1250 kg...logo a estabilidade deve ser muito semelhante...quanto ao comportamento, não creio que o Focus seja muito melhor...[;)] Ou seja, disso tudo só se aproveita o maior espaço interior e menor preço.

Custa assim tanto perceber?? [:p][:p][:cool:]
o focus é referencia em comportamento e tu dizes que não????
menos confortavel????
faz uma curva apertada com um e outro e depois vem falar comigo.

Voltar
Superior