Homossexualidade em Portugal- Algum dia será aceite?

Na minha opinião deveria ser assim como provérbio " mudam-se os tempos mudam-se as vontades" e eu ainda acrescentava, e as mentalidades, mas na nossa sociedade, apesar de já estar muito diferente o que é certo é que a questão da homossexualidade ainda faz um pouco de confusão na cabeça dos portugueses. Repara uma mulher Lésbica, isto a meu ver posso estar errada, não é tanto descriminada como o Gay, permite fazer-me estas duas distinções de palavras que no fundo querem dizer o mesmo, porque quando se fala em Homossexualidade, as pessoas remetem logo para o homem (indivíduo) e não para o Homem (ser humano), logo nem sequer incluem a mulher nesse campo. O que é certo também é que há quem defenda a teoria que nós antes de nascermos, formamos os dois sexos, e que depois dependendo das nossas hormonas (portanto tem a ver com genética) desenvolvemos mais um do que outro o que se torna relevante para o nosso género (masculino/feminino).

Porque é assim, uma mulher é capaz de compreender mais a opcção, agora há homens que não aceitam que existam gay´s, mas já podem aceitar que existe mulheres lesb porque sonham em estar com duas mulheres no bem bom e ai já aceitam.

Ps: Também não ficava chateado com as duas mulheres[:D]

Porque é assim, uma mulher é capaz de compreender mais a opcção, agora há homens que não aceitam que existam gay´s, mas já podem aceitar que existe mulheres lesb porque sonham em estar com duas mulheres no bem bom e ai já aceitam.

Ps: Também não ficava chateado com as duas mulheres[:D]
Ok mas isso é o satisfazer uma fantasia sexual. Não é aceitar a Homossexualidade masculina e feminina

Pois, e por isso mesmo os alguns homens aceitam mais mulheres lesb do que homens homo acho eu.

Isso já é outro campo... o que no tópico trata é da aceitação da homossexualidade... era bom porem as vossas opiniões sobre o tema, não as vossas fantasias, lol! Deêm sujestões para acabar com os preconceitos, p exemplo... lol.
Cumprimentos a todos

(...)

Não está implícita na minha mensagem a aceitação da pedofilia.. là porque nao aceitas não quer dizer q nao respeites. Pensa bem no que é "doentio" e o que é retroceder, e dps diz alguma coisa. O ser humano é um ser livre, que tem limitações, problemas, personalidade.... todos nós temos, e temos tb o direito de sermos felizes, seja como e com quem for. Se és assim tao homofóbico, talvez devas ir a um psicanalista... pode ser recalcamento... lol
Nem eu disse que estava.

A questão é temos de tudo numa sociedade, tipos hetero que acham que são grandes garanhões, mas que cada vez mais são olhados como idiotas e gays que se comportam de maneira ofensiva ao apregoarem a homossexualidade como algo normal.

Nos dois casos a falta de bom senso ou de dois dedos de testa, dão origem a reacções diferentes, entendes?

Cada um faz o que muito bem quer, não façam é publicidade, pq tantos os zés camarinhas como os castelos brancos do nosso cantinho tem todos o mesmo problema, falta de amor próprio e entendem que (independentemente da orientação sexual) fazendo "publicidade" garantem direitos ou a aceitação social.

A homossexualidade é uma disfunção de personalidade igual ao garanhão da esquina "de camisa aberta e fio de ouro com a cruz, a palitar os dentes que acha que come todas", não é uma questão de aceitar comportamentos desviantes, (e nem o posso fazer) mas uma questão de sociedade, impor algo como normal, não o sendo, é de uma violência atroz e deve ser alvo de repudio.

Ou dentro de uns anos voltaremos a aceitar a pedofilia, a necrofilia e outras com o argumento de que devemos e temos o direito de procurar a nossa felicidade pessoal.

rpalma
Ter opinião não implica desrespeitar a regra 1 do fórum.

1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.
Os esclarecimentos, seja qual for o assunto, só poderão ser solicitados via “Mensagem Privada”.

A menos que haver opiniões diferentes seja ofensivo.

.

eu olho para a televisao e para as revistas, onde vejo tantos paneleiros assumidos, e penso: alguém no seu perfeito juízo acha que os homossexuais não são aceites?

se há gente que os condena? claro.
há gente que condena muitas coisas. sexo antes do casamento, divorcios, etc etc etc etc.
os paneleiros que deixem de se armar em vítimas e sigam pra frente.

Nem eu disse que estava.

A questão é temos de tudo numa sociedade, tipos hetero que acham que são grandes garanhões, mas que cada vez mais são olhados como idiotas e gays que se comportam de maneira ofensiva ao apregoarem a homossexualidade como algo normal.

Nos dois casos a falta de bom senso ou de dois dedos de testa, dão origem a reacções diferentes, entendes?

Cada um faz o que muito bem quer, não façam é publicidade, pq tantos os zés camarinhas como os castelos brancos do nosso cantinho tem todos o mesmo problema, falta de amor próprio e entendem que (independentemente da orientação sexual) fazendo "publicidade" garantem direitos ou a aceitação social.

A homossexualidade é uma disfunção de personalidade igual ao garanhão da esquina "de camisa aberta e fio de ouro com a cruz, a palitar os dentes que acha que come todas", não é uma questão de aceitar comportamentos desviantes, (e nem o posso fazer) mas uma questão de sociedade, impor algo como normal, não o sendo, é de uma violência atroz e deve ser alvo de repudio.

Ou dentro de uns anos voltaremos a aceitar a pedofilia, a necrofilia e outras com o argumento de que devemos e temos o direito de procurar a nossa felicidade pessoal.

rpalma

.
Para ti a Homossexualidade é um comportamento desviante?
Então o que dizes sobre isto: Delinquência e Criminalidade e Drogas e Toxicodependência

Last edited:
Nem eu disse que estava.

Não merece uma resposta digna. Este argumento só revela incoerência, falta de argumentação e desconhecimento total de cidadania, respeito e noção de ridículo. Ninguém está a fazer publicidade... Cumps

re

eu olho para a televisao e para as revistas, onde vejo tantos paneleiros assumidos, e penso: alguém no seu perfeito juízo acha que os homossexuais não são aceites?

se há gente que os condena? claro.
há gente que condena muitas coisas. sexo antes do casamento, divorcios, etc etc etc etc.
os paneleiros que deixem de se armar em vítimas e sigam pra frente.

Um bocado de respeito nao te fazia mal, ninguém te insultou nem te faltou ao respeito. Ninguém se está a vitimisar, so a opinar sobre um assunto polémico e que levanta muitas divergências. Se não aceitas nem respeitas, pq te das ao trabalho de dizer alguma coisa q seja? põe-te no teu lugar, q é onde estas bem...

Ao chamares esses nomes achas q isso é respeitar? por acaso já te ensinaram portugues? devias ir pa escola...

rpalma

.

Caro amigo,

Não foi só a regra Nº1 como a Nº6

6. Não será tolerado qualquer indício de demonstração de racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.

Já agora gostaria de relembrar também estas 2 regras:

18. Tal como nos outros fóruns, este fórum é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender. O poder dos moderadores é absoluto, e a moderação não esta obrigada a prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a sua actuação.

19. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

E já agora também isto:
Acessos, infracções e penalizações

Este Fórum tem uma capacidade de gestão de infracções automática para os utilizadores.

Isto é, cada infracção vale x pontos de penalização. Y pontos dá direito a ficar sem acesso ao Fórum. (ban):

Penalizações:
  • 2 Pontos Ban por 1 dia
  • 3 Pontos Ban por 15 dias
  • 4 Pontos Ban por 1 mês
  • 5 Pontos Ban definitivo
Infracções:
  1. Violação de uma Regra do Fórum: 1 ponto e válida por 30 Dias
  2. Desrespeitar um pedido de um moderador: 2 pontos e válida por 2 Meses
  3. Repetição da violação de uma regra que tenha sido alvo de penalização anterior: 2 pontos e válida por 2 Meses
  4. Linguagem ou Comportamento Inapropriado; 2 pontos válida por 3 Meses
  5. Insultou outro Utilizador: 3 pontos válida por 12 Meses
  6. Spamming: 5 pontos válida definitivamente
  7. Outras
Notas Importantes:
  • Não obstante as penalizações automáticas e predefinidas, recorda-se que a Moderação pode actuar manualmente da forma que entende como mais adequada e ao abrigo das regras em vigor. Recorda-se igualmente que, ao abrigo das regras gerais do Fórum, a decisão da moderação é final e soberana.
  • As penalizações são acumulativas quer em nº de prazos, quer da validade. A validade de todas é sempre a maior das ultimas penalizações.

Cumps,

RP

acham que chamar paneleiro(a alguém que o é) é insultar?
a malícia está na cabeça de cada um. para mim é dito sem intuito de insulto.
se voces ficam todos stressadinhos, tenho pena.
aprendam a ler os posts em condições, e vejam o que eu disse acerca do tema em discussão. o resto é irrelevante.

isto já me está a lembrar uma vez em que eu defendi que era errado fazerem um alarido porque ia haver o 1º piloto de formula 1 preto. mas isso é notícia a que propósito???! isso é que é discriminação! não há noticias do "1º piloto de f1 ruivo"! se somos todos iguais, porquê exacerbar a diferença? ser preto seria assim tão mau que é digno de ser notícia?
enfim.

PS: para os stressadinhos, eu digo "preto" porque para mim esse é o termo adequado - "negro" é que é o termo racista do tempo da escravatura. eles também nos chamam "brancos" e ninguém se chateia, né? enfim.

Last edited:

Também não metas tudo no mesmo saco. A pedofilia e necrofilia etc prejudicam outrem (crianças e familiares da pessoa morta...) agora a homosexualidade não prejudica, que eu saiba.

Acho que por mais voltas que se dê será sempre um tema polémico, pois a sociedade rege-se sempre pelas maiorias...a minoria fica sempre ( mal ) sujeita a comentários/juízos que a maioria das vezes são mentiras, quer neste tema da homossexualidade quer noutro.

Faz-em confusão a mesquinhez das pessoas...isto é daquelas coisas que ninguém se deveria ter que meter/preocupar. Cada um gosta do que gosta e ninguém tem nada a ver com isso. Só que respeitar o que os outros querem/sentem será sempre difícil, pois o ser humano quer sempre impôr os seus ideais e modos de vida em relação aos outros.

Quero lembrar que não é preciso irmos muito longe, aqui o nosso fórum é muito rico nisso...[:cool:] Basta alguém não gostar do carro que o outro gosta e depois vem um e outro, e há logo ali uma confusão do caneco.
[:D] Sempre a impormo-nos, sempre!

Nada tenho contra os homossexuais, quero dizer que secalhar passamos por muitos que nem sonhamos que o são, mas são, e depois? Agora claro confunde-se sempre bixa com homossexual e aí é que está o mal.

Por outro lado acho que os homossexuais dever-se-iam impôr mais perante as "bichas" para não se pôr tudo no mesmo saco....ou então...não seremos nós os hetero a compreender isso? ---> olhem a ambiguidade! É polémico![:p]

Agora também não vou estar aqui armado em cínico, claro que já gozei, como penso que também todos já o fizeram...agora ir a sítios, como já aqui li o testemunho de vocês, neste caso, fóruns de homossexuais, insultar a torto e a direito é muito mau....será que essas pessoas não têm nada que fazer? Ou será que por se sentirem frustrados com algo, também querem levar as outras pessoas, a sentirem-se da mesma maneira?

Aqui na rua existe um casal masculino de homossexuais, que até usam aliança, mas raramente se cá fora andam juntos, pelo menos aqui perto. Eles até são simpáticos, só me lixam quando os gatos deles andar por cima dos carros que não gosto nada lol.

Acredito que um dia será aceite mas até chegar esse dia ainda faltam para aí uns 50 anos talvez.

acham que chamar paneleiro é insultar?
a malícia está na cabeça de cada um. para mim é dito sem intuito de insulto.
se voces ficam todos stressadinhos, tenho pena.
aprendam a ler os posts em condições, e vejam o que eu disse acerca do tema em discussão. o resto é irrelevante.

A tua mensagem não me pareceu ofensiva em si, mas paneleiro que eu saiba é ofender, não sei é se era a tua intenção.

A homossexualidade é respeitada.

Longe vão os tempos em que alguém era agredido ou preso por ser homossexual.

O que não implica que passemos a gostar desse tipo de actos.

Do mesmo modo que não gosto de mulheres feias, que não gosto de gajos azeiteiros, também não gosto de homossexuais per se. O que não implica que não me possa dar bem com um tipo que seja homossexual, mas à partida, a situação é automaticamente desfavorável.

Metam isto na cabeça de uma vez por todas: as pessoas não são obrigadas a gostar de coisa nenhuma. Devem, isso sim, respeitar e tolerar.

P.S. Já a sugestão da Grécia Antiga foi um tiro no pé. Elucidar-te-ia se te dissesse que na Grécia Antiga a Pederastia era aceite com naturalidade? Se não sabes o que é, convido-te a informares-te.

Também não metas tudo no mesmo saco. A pedofilia e necrofilia etc prejudicam outrem (crianças e familiares da pessoa morta...) agora a homosexualidade não prejudica, que eu saiba.
Prejudica quando é imposta, quando a tentam fazer passar por algo normal, quando se faz publicidade da opção.

Back