Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

As urnas fecham às 19, certo? Ora, ou votam 19% dos inscritos nas últimas 3 horas, ou começo a duvidar que este país tenha maturidade para viver em democracia.

Até ia votar, mas estou a 300km de casa e só se fosse estupido é que ia a casa este fim de semana para por uma cruz num papel.

Anyway, vinculativo ou não vinculativo, a lei vai mudar e o aborto legalizado, acho que ninguêm ainda tem duvidas disso...

Btw, acho que alguns que vocês com esses comentários violaram a lei eleitoral [:p]

Acabei de votar SIM.

Curioso é irem famílias inteiras levando os filhos todos, o que não acontece na minha junta de freguesia noutras eleições. Aquilo hoje parecia mais um jardim de infância que uma mesa de voto. Porque será? [8b] :sh)

É para ajudar ao voto do sim [:D] É que começas a ver aqueles pirralhos todos a fazerem um basqueiro e as mãezinhas sem ligarem ao que os filhos fazem e votas no SIM.

Eu tou a falar mas não fui votar, se fosse pela internet ainda pensava no assunto [:p]

Até ia votar, mas estou a 300km de casa e só se fosse estupido é que ia a casa este fim de semana para por uma cruz num papel.

Anyway, vinculativo ou não vinculativo, a lei vai mudar e o aborto legalizado, acho que ninguêm ainda tem duvidas disso...

Btw, acho que alguns que vocês com esses comentários violaram a lei eleitoral [:p]
Tu lá sabes da tua vida mas, no meu círculo profissional, 3 naturais do Porto e um de Macedo de Cavaleiros foram, segundo as tuas palavras, "estúpidos".

O que é giro é que basta haver um feriado junto a um fim-de-semana, e logo a multidão tuga faz 300 Km para ir dar banho à minhoca.

Quanto à violação da lei eleitoral por quem assinalou hoje o seu sentido de voto, aí dou-te razão.

AO que ouvi an TSF a abstenção deve chagar aos 65%

Assim prevejo uma vitória do NÃO :)

65%????? Xiça, estamos num país atrasado e pelos vistos os portugueses estão contentes assim, enfim...

Não estou a defender o "SIM" ou o "NÃO", mas pelo menos as pessoas podiam ir votar, não custa nada, digo eu...e assim ao menos davam a entender que estão preocupadas com o país, mas nem isso.

Mas resta agora saber se essa percentagem se vai concretizar.

AO que ouvi an TSF a abstenção deve chagar aos 65%

Assim prevejo uma vitória do NÃO :)

Se houver mais de 50% de abstenção, a lei não é passada à Assembleia da República para ser votada? É que se for, o sim ganhará, claramente. Se assim não for, então é porque me informaram mal.

Bem...La fui a pé, apanhei uma molha mas não faz mal,senti que fiz o meu dever, que era o de votar.
Votei Sim, pois apesar de ser contra o aborto,sou acima de tudo a favor da escolha e de boas condições médicas.

E eu que estava convicto que ia votar não...

Quem está a ganhar é a abstenção, tristeza..
E chamam a isto uma democracia..

Tristeza é as pessoas não cumprirem o seu acto de cidadania.

Talvez mereçam que o voto seja obrigatório e sujeito a multas.

Mas claro que muitas mais pessoas iriam votar se acreditassem na politica e nos políticos, mas neste caso nem era isso que estava em causa

Eu não fui votar.

Estive o dia todo de cama. Ainda fiz um esforço mas nao deu mm.

Aprendam politicos. Houve apenas 3 referendos em PT. 2 sobre o mesmo assunto. O grande derrotado hj chama-se Pinto de Sousa.

Pois, percebia melhor que as pessoas se abstivessem de votar dos politicos da tanga que por aí andam...

Agora em algo importante para a sociedade?

É o velho pensamento tuga do: isto nunca me vai afectar:

"Não penso abortar e, se tiver que ser, tenho dinheiro para ir lá fora. Isto não serve para nada..."

Será que este povo alguma vez vai perceber que nunca chegaremos a lado nenhum enquanto não pensarmos no resto da sociedade e não apenas no próprio umbigo?

Ás vezes penso que nós os portugueses merecemos esta porcaria toda...quando "dão voz" ao povo ninguém diz nada?:sh) Tristeza....mesmo o que queriam votar não, para ficar tudo igual, deveriam ter-se feito valer, votando no Não!!!
Sabem todos criticar mas quando são chamados a decidir, estão-se a defecar...mandam as responsabilidades para outro. É natural nestas mentes...:mad:

Eu votei "Sim". [;)]

e a prova em como o tuga se esta a CAGAR para o seu pais.

nem sequer num referendo sobre algo tao importante como o aborto sao capazes de sair do shopping pra ir por uma cruzinha.

cada vez percebo mais os politicos...para que preocuparem-se com o povo se o povo se esta a cagar pra eles e pras suas ideias?
fdx...a malta gosta de comer mrd a ponto de pedir mais e mais e mais!

ACABE-SE DE VEZ COM O DIREITO DE VOTO!!! deve ser isto que muitos querem. bem, muitos ja prescindiram dele VOLUNTARIAMENTE.

Voltar
Superior