Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

Se o Não tivesse ganho, sem a abstenção era uma coisa com a qual me resignava: o povo falou e decidiu...está decidido.

Isto é completamente diferente! E estou mesmo preocupado pela abstenção.

Mas bem, não deixa de ser o povo que temos. Ainda assim, o Sim ganhou! Vinculativo ou não... isso acaba por ser outra questão. Não quer dizer que não seja despenalizad a IVG.
Que o Sim ia vencer já não era novidade para ninguém.

A questão é que a abstenção faz com que o resultado não seja vinculativo. E isso volta a adiar a questão e, possivelmente, obriga chegar a um consenso político, o que poderá implicar uma lei mais equilibrada. Uma lei entre o "não" e o "sim", que para mim é a solução ideal.

Epá agora estou espantado! Então mas não sendo vinculativo, as associações do sim estão a fazer discursos a dizer q estão encontradas condições para mudar a lei!? Expliquem-me lá isto...

Epá agora estou espantado! Então mas não sendo vinculativo, as associações do sim estão a fazer discursos a dizer q estão encontradas condições para mudar a lei!? Expliquem-me lá isto...
Vinculativo: É obrigatório

Não Vinculativo: A sociedade diz que quer, mas mais de metade diz que se está a cagar para isto.

Resultado: Há condições para mudar a lei porque, mais de metade não quer saber. Dos restantes, a maior parte querem que seja alterada

Jose socrtes prometeu que se o não ganhasse a lei ficava como esta, se o sim ganhar muda a lei.
INDEPENDETEMENTE do referendo ser vinculativo.
isso quer dizer qeu agora o PS, PCP, e BE vão alterar a lei na AR, mesmo sem o referendo ser vinculativo

O povinho Portugues ate faz pena, estao se completamente a borrifar para isto tudo mas sabem exigir e mandar bitaites agora quando toca de levantar a peida do sofa e ir fazer aquilo que lhes compete...

Não faz sentido, com a votação flagrante no SIM não mudar a lei, mesmo não sendo vinculativo.

Mais uma vez tenho pena que 60% das pessoas não se interessem minimamente pelo país. Depois não se queixem, porque "são todos iguais".

No site do Referendo tem lá a filtragem por Distritos.
É interessante verificar como o país se dividiu:
Regra geral no Norte ganhou o Não, à medida que se caminha para o centro as coisas vão ficando equilibradas com uma pequena vantagem para o Sim e depois no Alentejo e Algarve o Sim esmaga completamente o Não.
Interessante ver a influência partidária e a sua relação com os votos neste referendo por região.

Cumprimentos

Eu votei não mas o sim ganhou claramente, como eu já esperava. Não sendo vinculativo, pode ser que no parlamento chegem a uma lei que pelo menos tenha mais uns pozinhos q eu acho q estavam a faltar com a pergunta que foi feita.

Vinculativo: É obrigatório

Não Vinculativo: A sociedade diz que quer, mas mais de metade diz que se está a cagar para isto.

Resultado: Há condições para mudar a lei porque, mais de metade não quer saber. Dos restantes, a maior parte querem que seja alterada

e se só tivessem ido votar prai 10 pessoas, todas do sim, com uma abstenção de 99.9999%? há condições para mudar a lei?

Por outro lado, e esquecendo a parte da abstenção, olhando para as sondagens e a evolução delas, não acho que a vitória do Sim tenha sido assim tão esmagadora entre os que foram votar...
Na minha opinião se tivessemos a falar de 60% vs 40% já era alguma coisa, agora com o Não acima (e bem) dos 40%, não acho a vitória do Sim nada de espantoso relativamente ao que foi inicialmente prognosticado.
E se pegarmos no argumento de que quem se absteve está-se a cagar para esta lei e deixava ficar tudo na mesma (assumindo que se a quisesse mesmo mudar ia lá)... é mais uma análise interessante que tem de ser feita!

Cumprimentos

No site do Referendo tem lá a filtragem por Distritos.
É interessante verificar como o país se dividiu:
Regra geral no Norte ganhou o Não, à medida que se caminha para o centro as coisas vão ficando equilibradas com uma pequena vantagem para o Sim e depois no Alentejo e Algarve o Sim esmaga completamente o Não.
Interessante ver a influência partidária e a sua relação com os votos neste referendo por região.

Cumprimentos

podes dizer-me o site sff?
o meu desejo é que se ganhe noçao do que se perguntou e se crie uma lei ''intermedia'' e com o minimo de coerencia. cumps

e se só tivessem ido votar prai 10 pessoas, todas do sim, com uma abstenção de 99.9999%? há condições para mudar a lei?

há... esta porra parece a republica das bananas!

Se estão contra ou a favor que vão votar! Se não votam é porque tanto lhes faz...

Será que custa assim tanto tirar o cu do sofá para não deixar os outros decidir por eles? dasss... raio de povo este!

Mereciam era outra ditadura... já que não querem votar, ficavam proibidos de o fazer e de ter voz activa nos destinos do país! Afinal de contas parece que nada interessa... mas depois passam a vida a queixar-se que o governo isto e o governo aquilo! [8b][8b][8b]

Voltar
Superior