Eleito "O ícone automóvel"

O carro até que tem pinta, tem um ganda motor e impressiona as miúdas e os putos.

Mas desculpem-me lá, mas prefiro um Porsche. Qualquer um serve, desde que tenha gasolina no depósito.

Os Ferrari são bonecas de porcelana.

Carros de colecção.

Ultimamente têm procurado mudar isso (perceberam que a "marca" Ferrari per se não chegava para vender os carros). O F430 já é um carro "racional", com qualidade.

Mas é reconhecido que durante muitos anos ter um Ferrari era quase só para o ter na garagem. Manutenção, fiabilidade e consumos de bradar aos céus. Eram quase inutilizáveis.

se forem tratados (manutenção) por pessoas que saibam do assunto acredita que, na grande maioria, são tão fiáveis como outro automóvel qualquer.

se forem tratados (manutenção) por pessoas que saibam do assunto acredita que, na grande maioria, são tão fiáveis como outro automóvel qualquer.

como outro automovél qualquer do género....Ferraris nem Porsches nem Aston Martin são Mercedes 190D...por isso é que alguém disse neste tópico que a Mercedes é a tal marca melhor que todas as outras...reune desportividade(190D) com fiabilidade!

No doubt about it:

705bf3d771ccdcb8599c26c0d6482dfd_1.jpg

No doubt about it:

705bf3d771ccdcb8599c26c0d6482dfd_1.jpg

A justiça de eleger o Enzo (660 cv) como "O" ícone automóvel é por demais merecida. Senão atentem na sua descendência directa:

FXX (800 cv)
3360.jpg

P4/5 (660 cv)
32878.jpg

MC12 (624 cv)
0505_maserati_mc12_08_1024.jpg

MC12 Corsa (756 cv, o FXX da Maserati...)
24260.jpg

MC12 FIA GT (restricted power)
2006_maserati_mc12_gt1_04_sb.jpg

Last edited:
Se a Ferrari não tivesse nenhum modelo nesse top é que eu me admirava!

Há que perceber que a Ferrari construiu um mito em sua volta, mito esse que não veio do nada, como sabem os melhor informados (há muita coisa para ler e ver sobre Enzo Ferrari). E hoje em dia a marca vive para esse mito que é a sua essência. Por isso existem carros como o Enzo, que são autênticas montras desse mito.

Eu respeito o mito, acho que todos o devíamos fazer. Embora de vez em quando goste de picar os ferraristas, é verdade. [:cool:]

Se a Ferrari não tivesse nenhum modelo nesse top é que eu me admirava!

Há que perceber que a Ferrari construiu um mito em sua volta, mito esse que não veio do nada, como sabem os melhor informados (há muita coisa para ler e ver sobre Enzo Ferrari). E hoje em dia a marca vive para esse mito que é a sua essência. Por isso existem carros como o Enzo, que são autênticas montras desse mito.

Eu respeito o mito, acho que todos o devíamos fazer. Embora de vez em quando goste de picar os ferraristas, é verdade. [:cool:]

Bravo, Nitrofurano!

Tu compreendes o mito Ferrari mais lucidamente que muita ferrarista convicto!

«More than brothers»... (Top Gear)
Topgear-mc12-enzo-1024.jpg

ferrari é ferrari![:cool:]

Por causa dessa Tirada e de outras, é que essa marca tem sempre carros no topo, não por uma questão racional mas por uma questão de paixão ou mito.

Nem sempre a marca Italiana é um Ícone , mas claro desde há muitos anos que conseguiram vender a imagem mitológica que perdura.

Racional teria sido ver como evoluíam as marcas italianas, e não ter delapidado umas para que outras sobrevivessem.

E todos nós apaixonados e amantes de automóveis teríamos mais a ganhar.

É que ... Nem só de Caviar vive o Homem, existem muitos outros deliciosos piteus para além deste, contudo normalmente mencionam sempre o Caviar como sendo o supremo prazer.

[:cool:]

Last edited:
Back