Boas...

De qq das formas estás a comparar uma Megane II phase I com uma 307 pós-restyling [;)] Obviamente a Megane evoluiu pelo menos a nível de materiais[;)]

Não acho. Já conduzi uma 2.0 DCi e pareceu-me exactamente o mesmo, inclusivé o bater das portas. Neste aspecto tenho de dar a mão à palmatória à Astra pois tem um bater de porta ainda mais robusto que a 307.

[:cool:]

Boas

Bem vindo ao Forum e felicidades para o teu filho

por experiencia propria se tivesse indeciso entres as duas nao pensava duas vez, 307 claro, eu tenho a 307 e ja conduzi a megane e a diferença de motores nao deve ser muita(eu ja conduzi tambem a 307 1.6 HDI 110CV Sport e a Megane que conduzi foi essa de 85cv, nunca exprimentei a 307 de 90cv mas nao deve ser muito diferente da minha que e a 1.4 HDI 70CV) a megane e mais acanhada, mais apertada ao nivel da largura, a 307 e mais larga, tem mais espaço interior, a nivel estetico a 307 esta horrivel concordo, mas a 307 e mais potente o que nao vale de nada porque e mais pesada, mas nao se sente isso na direcçao, em estrada a 307 de 110cv eu sem dar conta na A2 estava a 170km/h e ela queria subir mais, mas como a carrinha e do meu irmao ele ja a levou a 200km/h , a 307 e tem o interior mais agradavel o tecto panoramico da mais luz dentro da carrinha, em conduz sem puxar muito por ela e muito boa, suave, sem barulhos(quase que nao ouve o motor) pah eu escolhia a 307

cumps;)

Boas

Bem vindo ao Forum e felicidades para o teu filho

por experiencia propria se tivesse indeciso entres as duas nao pensava duas vez, 307 claro, eu tenho a 307 e ja conduzi a megane e a diferença de motores nao deve ser muita(eu ja conduzi tambem a 307 1.6 HDI 110CV Sport e a Megane que conduzi foi essa de 85cv, nunca exprimentei a 307 de 90cv mas nao deve ser muito diferente da minha que e a 1.4 HDI 70CV) a megane e mais acanhada, mais apertada ao nivel da largura, a 307 e mais larga, tem mais espaço interior, a nivel estetico a 307 esta horrivel concordo, mas a 307 e mais potente o que nao vale de nada porque e mais pesada, mas nao se sente isso na direcçao, em estrada a 307 de 110cv eu sem dar conta na A2 estava a 170km/h e ela queria subir mais, mas como a carrinha e do meu irmao ele ja a levou a 200km/h , a 307 e tem o interior mais agradavel o tecto panoramico da mais luz dentro da carrinha, em conduz sem puxar muito por ela e muito boa, suave, sem barulhos(quase que nao ouve o motor) pah eu escolhia a 307

cumps;)

Thank's for all _Drifter_ [;)]

Proximo passo test drive prolongado as duas! [kiss]

Irei ter as duas a minha disposição durante um fim de semana para poder entao ensaiar mais a vontade!

Ja tinha conduzi as duas mas em pequenos percursos!

Assim que fizer o test drive eu comento!

Thank's for all _Drifter_ [;)]

Proximo passo test drive prolongado as duas! [kiss]

Irei ter as duas a minha disposição durante um fim de semana para poder entao ensaiar mais a vontade!

Ja tinha conduzi as duas mas em pequenos percursos!

Assim que fizer o test drive eu comento!
Como conseguistes isso?[:D]
Era isso que eu precisava,pois ando indeciso e o test drive da para ter 1 ideia mas nao tira as duvidas.
Eu 1 dia com os carros que queria testar ou ate 1s horas sozinho bastava-me...

Como conseguistes isso?[:D]
Era isso que eu precisava,pois ando indeciso e o test drive da para ter 1 ideia mas nao tira as duvidas.
Eu 1 dia com os carros que queria testar ou ate 1s horas sozinho bastava-me...

Boas basini,

Sabes que isto e so connections... [;)]

Não, o meu primeiro test drive a peugeot foi so com o vendedor e durou cerca de 30 minutos, dei uma volta aqui por Lisboa. O primeiro test drive da renault o vendedor, passou-me o carro para as maos, fui dar uma volta de cerca de 45 minutos, com a minha esposa e com o meu filhote!

Mesmo assim achei pouco dai pedir que me cedam o carro por um dia completo, para realmente poder experimentar tudo.

Acho que esta facilidade devesse ao facto da aquisição ser feita atraves de empresa, e existir um contrato frota. Logo eles ja conhecem o cliente!

Nada como pedires ao vendedor!

Qual Break?

Fiquei curioso?

Ps.- Just a note, pretendo opinioes relativas a adquirir uma 307 sw black e silver ou a megane se exclusive!

A 307 Break é igual á Megane, á Astra, á Focus etc e por aí fora...se tiveste na Peugeot tinham obrigação de te ter explicado isto.

A SW difere em relação á concorrência porque é um carro homolgado de livrete para 7 lugares, têm 3 lugares individuais na segunda fila o que a torna mais confortavel, têm a terceira fila sobre-elevada para proporcionar o ambiente monovolume, têm niveis de equipamento proprios e têm o tecto panoramico com cortina electrica. Fundamentalmente a SW têm uma modularidade que a Break não oferece porque podes a qualquer momento colocar um dos bancos da segunda fila na terceira, retirar dois bancos e colocar, por exemplo, uma prancha....etc etc...

A SW é uma carrinha diferente, a Break é igual ao que estas a comparar com a Megane, com a Focus, com o resto....

A 307 Break é igual á Megane, á Astra, á Focus etc e por aí fora...se tiveste na Peugeot tinham obrigação de te ter explicado isto.

A SW difere em relação á concorrência porque é um carro homolgado de livrete para 7 lugares, têm 3 lugares individuais na segunda fila o que a torna mais confortavel, têm a terceira fila sobre-elevada para proporcionar o ambiente monovolume, têm niveis de equipamento proprios e têm o tecto panoramico com cortina electrica. Fundamentalmente a SW têm uma modularidade que a Break não oferece porque podes a qualquer momento colocar um dos bancos da segunda fila na terceira, retirar dois bancos e colocar, por exemplo, uma prancha....etc etc...

A SW é uma carrinha diferente, a Break é igual ao que estas a comparar com a Megane, com a Focus, com o resto....

Boas,

O argumento dos 7 lugares, para mim, é no minimo estranho.
É possivel sentar duas pessoas nos dois lugares do porta-bagagens?
Reformulando a pergunta:
É possivel sentar duas pessoas, com pernas, nos dois lugares do porta-bagagens?
E em termos de segurança? Será seguro transportar pessoas tão perto do limite traseiro do carro? Num embate na traseira, não deve ser muito agradável estar na fila de trás.

Os 3 lugares independentes no banco traseiro sim, são uma vantagem.

Eleanor,

Entre os dois, Megane ou 307, sem dúvida o 307. Suponho que seja melhor em quase tudo (menos nos consumos).
Eu tenho uma Astra 1.3cdti e posso-te dizer, por conhecimento de causa, que não é assim tão mau como pintam.

Cumps,
Paulo

Eu acho o novo 307 1 carro a nivel visual muito bom,adoro aquela frente,e o tecto panoramico fica-lhe muito bem tambem.
Quanto ao megane a frente nao gosto e o interior tambem nao,mas gostos sao gostos e nao é por isso que é menos carro.

Mas as opinioes nao adiantam nada pois os test drives é que nos dao as sensaçoes que nos faz optar por 1 ou por outro.

cumprts

Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps

Em geral os materiais da Renault têm muito bom aspecto mas a qualidade... [:vm)]Os puxadores das portas do lado de dentro começam a ficar gastos e picados, nota-se os botões e partes do tablier a ficarem polidas e gastas... quanto a mim, é só fachada, tudo muito bonitinho mas em termos de qualidade... não é que a montagem seja má, nem fazem assim muitos barulhos, mas não é tão bom quanto querem fazer parecer.

Para compensar conheço uma 307 com quase 100mil kms em dois anos e o carro está praticamente novo, nota-se pouquissimo desgaste...

Antes de mais agradeco o esclarecimento, realmente nao me explicaram isso, mas a vantagem que vejo na peugeot 307 sw e mesmo a possibilidade de "brincar" com os bancos traseiros! O tecto panoramico vem com a b&s, como gostei na megane o vendedor oferece-me o mesmo!

Acho so que os interiores do 307 mereciam uma pequena atencao! visto estarem praticamente na mesma desde a 1ª edicao.

Cumprimentos!

Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps

desculpa mas nao concordo a minha carrinha tem 4 anos e nao tenho nenhum barulho parasitas, a nivel de segurança esta carrinha e muito boa, o controlo de estabilidade actua no tempo certo, ja fiz uma rotunda a mais de 70km/h e nem os pneus chiavam, os travoes sao bons so que numa travagem a fundo quando o abs actua e que se sente que ele continua a anadar, mas isto sao segundos e depois sente-se logo o murro no estomago e ela parece que para logo em qualquer velocidade, a megane nao tem mais equipamento, os equipamento sao praticamente iguais, eu gosto mais do equipamento da 307, os pormenores sao muito bons, as luzes em na parte de cima das portas, a luz no porta-bagagens, o porta-luvas com AC, a ficha de 12v e as fichas ao pe das luzes nas portas, as luzes nos monstradores em laranja suave, o computador de bordo no tablie, eu gosto mais da 307, e essa carrinha do teu cunhado ta muito mal estimada, porque a minha como ja disse tem 4 anos e nenhum problema, um amigo do meu pai tem o carro a 6 anos foi dos primeiros com 130.000km e tambem sem nenhum problema, isso depende a utilizaçao que nos damos aos carros

cumps ;)

Realmente gosto muito dos manometros da peugeot...

Estes sao do meu 206!

[:p]

Ainda não foi e ja sinto saudades!

image000081ue.jpg

Basicamente ja reparas-te que os que tem a megane dizem mal da 307, e os que tem 307 dizem mal da renault. Este motor dci nao da problemas portanto a fiabilidade da megane é identica a 307. Tudo depende de como se estimam as coisas. Quanto aos 85cv o pessoal que disse mal do motor é pessoal novo que ainda tem sangue na guelra e que nao compreende que nem tudo é velocidade. Os 85cv chegam perfeitamente para uma conduçao normal, a nao ser que o teu conceito de normal seja arrancar a queimar pneu. Se estas indeciso experimenta melhor as duas.

Boas,

O argumento dos 7 lugares, para mim, é no minimo estranho.
É possivel sentar duas pessoas nos dois lugares do porta-bagagens?
Reformulando a pergunta:
É possivel sentar duas pessoas, com pernas, nos dois lugares do porta-bagagens?
E em termos de segurança? Será seguro transportar pessoas tão perto do limite traseiro do carro? Num embate na traseira, não deve ser muito agradável estar na fila de trás.

Os 3 lugares independentes no banco traseiro sim, são uma vantagem.

Eleanor,

Entre os dois, Megane ou 307, sem dúvida o 307. Suponho que seja melhor em quase tudo (menos nos consumos).
Eu tenho uma Astra 1.3cdti e posso-te dizer, por conhecimento de causa, que não é assim tão mau como pintam.

Cumps,
Paulo
Sim,é possivel, logico que são melhores para crianças, afinal a estrutura é a mesma da 307 normal, é uma solução viavel, logico que não é com o mesmo conforto que uma monovolume. Depende tambem tambem quem vai na segunda fila...afinal os da frente tambem se regulam para a frente e para trás.

Quanto á segurança, o carro está preparado para isso, afinal em quantos monovolumes de 7 lugares existe essa situação ?!!

Cumps

Ai sim?

Eu já tive uma Mégane que vendi com ano e meio e 24000km. Foi um poço de problemas.
Andei a ver várias carrinhas e acabei por comprar um 307 SW. E estou satisfeito. Melhor comportamento e acabamentos, na minha opinião, melhores que a Mégane.

Cmpts

Então, em que é que ficamos?

Ainda gostava de saber o porquê deste tipo de argumentos do tipo "o que eu tenho é ouro e tudo o resto é mer.da"!!!!:sh)

eu gosto mais do equipamento da 307, os pormenores sao muito bons, as luzes em na parte de cima das portas, a luz no porta-bagagens, o porta-luvas com AC, a ficha de 12v e as fichas ao pe das luzes nas portas, as luzes nos monstradores em laranja suave, o computador de bordo no tablie, eu gosto mais da 307.

cumps ;)

Tal como disseste são gostos...eu prefiro o CB ao pé da restante instrumentação.[;)]
Creio que a Megane tem luz no porta bagagens, ficha de 12v e porta luvas refrigerado [;)]

A 307 Break consegue ser ligeiramente mais espaçosa na 2ª fila de bancos que a 307 SW.

Além de que a Break tem mais espaço na mala...

Back