De qq das formas estás a comparar uma Megane II phase I com uma 307 pós-restyling [] Obviamente a Megane evoluiu pelo menos a nível de materiais[
]
Boas
Bem vindo ao Forum e felicidades para o teu filho
por experiencia propria se tivesse indeciso entres as duas nao pensava duas vez, 307 claro, eu tenho a 307 e ja conduzi a megane e a diferença de motores nao deve ser muita(eu ja conduzi tambem a 307 1.6 HDI 110CV Sport e a Megane que conduzi foi essa de 85cv, nunca exprimentei a 307 de 90cv mas nao deve ser muito diferente da minha que e a 1.4 HDI 70CV) a megane e mais acanhada, mais apertada ao nivel da largura, a 307 e mais larga, tem mais espaço interior, a nivel estetico a 307 esta horrivel concordo, mas a 307 e mais potente o que nao vale de nada porque e mais pesada, mas nao se sente isso na direcçao, em estrada a 307 de 110cv eu sem dar conta na A2 estava a 170km/h e ela queria subir mais, mas como a carrinha e do meu irmao ele ja a levou a 200km/h , a 307 e tem o interior mais agradavel o tecto panoramico da mais luz dentro da carrinha, em conduz sem puxar muito por ela e muito boa, suave, sem barulhos(quase que nao ouve o motor) pah eu escolhia a 307
cumps![]()
Como conseguistes isso?[Thank's for all _Drifter_ []
Proximo passo test drive prolongado as duas! [kiss]
Irei ter as duas a minha disposição durante um fim de semana para poder entao ensaiar mais a vontade!
Ja tinha conduzi as duas mas em pequenos percursos!
Assim que fizer o test drive eu comento!
Como conseguistes isso?[]
Era isso que eu precisava,pois ando indeciso e o test drive da para ter 1 ideia mas nao tira as duvidas.
Eu 1 dia com os carros que queria testar ou ate 1s horas sozinho bastava-me...
Qual Break?
Fiquei curioso?
Ps.- Just a note, pretendo opinioes relativas a adquirir uma 307 sw black e silver ou a megane se exclusive!
A 307 Break é igual á Megane, á Astra, á Focus etc e por aí fora...se tiveste na Peugeot tinham obrigação de te ter explicado isto.
A SW difere em relação á concorrência porque é um carro homolgado de livrete para 7 lugares, têm 3 lugares individuais na segunda fila o que a torna mais confortavel, têm a terceira fila sobre-elevada para proporcionar o ambiente monovolume, têm niveis de equipamento proprios e têm o tecto panoramico com cortina electrica. Fundamentalmente a SW têm uma modularidade que a Break não oferece porque podes a qualquer momento colocar um dos bancos da segunda fila na terceira, retirar dois bancos e colocar, por exemplo, uma prancha....etc etc...
A SW é uma carrinha diferente, a Break é igual ao que estas a comparar com a Megane, com a Focus, com o resto....
Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps
A 307 Break é igual á Megane, á Astra, á Focus etc e por aí fora...se tiveste na Peugeot tinham obrigação de te ter explicado isto.
A SW difere em relação á concorrência porque é um carro homolgado de livrete para 7 lugares, têm 3 lugares individuais na segunda fila o que a torna mais confortavel, têm a terceira fila sobre-elevada para proporcionar o ambiente monovolume, têm niveis de equipamento proprios e têm o tecto panoramico com cortina electrica. Fundamentalmente a SW têm uma modularidade que a Break não oferece porque podes a qualquer momento colocar um dos bancos da segunda fila na terceira, retirar dois bancos e colocar, por exemplo, uma prancha....etc etc...
A SW é uma carrinha diferente, a Break é igual ao que estas a comparar com a Megane, com a Focus, com o resto....
Boas! Não concordo com o sr. Tem alguma Megane? Eu tenho uma com 2 anos e tambem tenho um cunhado que tem uma 307. Que só diz mal dela! Aliás já a conduzi mtas vezes e valha-me deus! Mto ruidos no habitaculo e na segurança fica mto abaixo da Megane! A nivel dos materiais no interior´, são mto melhores na Megane pois não há ruidos parasitas ao contrario da 307! A Megane tem mto mais equipamento. Acho que só perde nas perfomances, pois tem um motor com menos 100cc e menos 5 cv.
Cumps
Sim,é possivel, logico que são melhores para crianças, afinal a estrutura é a mesma da 307 normal, é uma solução viavel, logico que não é com o mesmo conforto que uma monovolume. Depende tambem tambem quem vai na segunda fila...afinal os da frente tambem se regulam para a frente e para trás.Boas,
O argumento dos 7 lugares, para mim, é no minimo estranho.
É possivel sentar duas pessoas nos dois lugares do porta-bagagens?
Reformulando a pergunta:
É possivel sentar duas pessoas, com pernas, nos dois lugares do porta-bagagens?
E em termos de segurança? Será seguro transportar pessoas tão perto do limite traseiro do carro? Num embate na traseira, não deve ser muito agradável estar na fila de trás.
Os 3 lugares independentes no banco traseiro sim, são uma vantagem.
Eleanor,
Entre os dois, Megane ou 307, sem dúvida o 307. Suponho que seja melhor em quase tudo (menos nos consumos).
Eu tenho uma Astra 1.3cdti e posso-te dizer, por conhecimento de causa, que não é assim tão mau como pintam.
Cumps,
Paulo
Cumps
Eu já tive uma Mégane que vendi com ano e meio e 24000km. Foi um poço de problemas.
Andei a ver várias carrinhas e acabei por comprar um 307 SW. E estou satisfeito. Melhor comportamento e acabamentos, na minha opinião, melhores que a Mégane.
Cmpts
eu gosto mais do equipamento da 307, os pormenores sao muito bons, as luzes em na parte de cima das portas, a luz no porta-bagagens, o porta-luvas com AC, a ficha de 12v e as fichas ao pe das luzes nas portas, as luzes nos monstradores em laranja suave, o computador de bordo no tablie, eu gosto mais da 307.
cumps![]()
E a 307 não têm ó caramelo de badajoz...Tal como disseste são gostos...eu prefiro o CB ao pé da restante instrumentação.[]
Creio que a Megane tem luz no porta bagagens, ficha de 12v e porta luvas refrigerado []
E a 307 não têm ó caramelo de badajoz...![]()