Quem já leu as regras?

Quem já leu as regras?

• Li tudo

Votes: 25 24.0%
  • Nem sequer olhei para elas

Votes: 36 34.6%
  • Li por alto

Votes: 43 41.3%

• Total voters
    104
  • Poll closed .
Notas logo porque recebes uma mensagem da moderação a dizer qual regra violaste e qual a sanção.

Além de lêr e de poder não concordar as pessoas têm de se mentalizar que uma reclamação deve ser feita de forma correcta.

Ou gostariam de ser confrontados com um arruaceiro á vossa porta a criar mau ambiente ?

Há a forma correcta e incorrecta de proceder.

Qual acham que será a que pode colher mais frutos ?

Analisem antes de agir por favor.

:) [;)]

apr:) e o exemplo deve vir de cima![;)]

Paulo, o exemplo deve estar presente em todos sem excepção.

[;)]

Eu li, as antigas e as novas.

EDIT: O OT n era para aqui ainda n acordei hoje sry ( boneco com o saco na cabeça )

Last edited:
Falta-me pachorra para certo tipo de leituras, e as regras enquadram-se nesse ambito. Sou utilizador do forum muito mais em modo read-only do que write. Com a leitura normal do forum vou-me apercebendo dos erros que alguns users cometem ao infrigirem as regras... com este tipo de comportamente tenho noção das regras sem nunca as ter lido.

No que toca às regras, todos as podem interpretar á sua maneira.
No entanto quando nós mods achamos que essa interpretação é errada, actuamos no sentido de esclarecer. E aqui é que está o problema. Quando bloqueio/movo um tópico tento na medida do possível esclarecer o autor apresentando os meus pontos de vista. Não bloqueio ou movo e pronto!:)
Tento justificar a minha atitude. Lógico que há questões mais graves que terão de ser justificadas ao user em causa (qualquer que ele seja) mas dizem apenas respeito aos mods/admins e a esse user!
O que eu por vezes observo é que a malta quer logo justificações acerca da expulsão (p. ex.) de alguém, esquecendo por vezes que os mods/admins não têm de dar essa justificação a terceiros! Já pensaram que por vezes alguns users reconhecem o erro e aceitam a penalização mas que não querem que seja dada a conhecer a história que levou a essa penalização?
Quando vocês levam um raspanete do vosso chefe no trabalho, preferem que ele vos critique em privado só com vocês ou á frente de toda a gente?
Falo por mim, se eu fosse penalizado (expulso por 2 semanas imaginemos) e bem penalizado por uma atitude incorrecta minha, eu não queria que as razões dessa penalização fossem expostas publicamente amigos...mas isto sou eu!:)

POR FAVOR, não se esqueçam que estamos aqui para ajudar todos vós.
Não nos vejam como se fosseemos a Brigada de Trânsito da GNR mas sim como uma simples portagem na AE que através do vosso contributo, mantém a organização, manutenção e fluidez do fórum dentro dos normais parâmetros necessários ao seu funcionamento!:)

Estamos todos do mesmo lado amigos![;)]

Ora aqui está um ponto importante, e que na maioria das vezes passa ao lado de muita gente. As regras.

Eu li, claro, ... que remédio [:D]
Não, sempre tive presente o conteúdo das regras, desde o inicio. E esse é um ponto onde muitos users "falham", uma vez que se não se dão ao trabalho de as ler, e depois quando acontece algo, se são bloqueados, se levam cartão amarelo, etc, ... - "ah e tal, e porquê?"
Se todos tivermos presente de como as coisas funcionam, tudo isto se passa com a maior das naturalidades, e são até evitados alguns precalços e dissabores desnecessários.

Eu li todas as regras mas não as decorei totalmente, por isso considero que as li por alto.. [;)]

Já agora uma dúvida: nesta regra - 11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.

"É obrigatória a citação da fonte"
quer dizer obrigatóriamente que se tenha de colocar o nome do autor? É que inúmeros textos não têm lá o nome do autor, neste caso só existe a possibilidade de colocar lá o link onde se foi retirar o texto.

Eu li todas as regras mas não as decorei totalmente, por isso considero que as li por alto.. [;)]

Já agora uma dúvida: nesta regra - 11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.

"É obrigatória a citação da fonte"
quer dizer obrigatóriamente que se tenha de colocar o nome do autor? É que inúmeros textos não têm lá o nome do autor, neste caso só existe a possibilidade de colocar lá o link onde se foi retirar o texto.

O link é mais que suficiente.

Ou isso ou o user que colocou o texto se fôr chamado á atenção terá de fazer prova da autoria ou não do texto e a sua origem.

Por isso é que se pede que coloquem a Fonte.
[;)]

As regras do fórum antigo foram todas lidas após o registo. As novas acabei agora mesmo de as ler por completo, em parte devido a este tópico.[;)]
Não são muito diferentes das do fórum antigo...

Nunca li [:p]

Nem vou ler [:D]

Só o trabalho [8b]

Dá-te ao respeito...e serás respeitado [;)]

Esta é a minha única regra[kiss]

Li por alto, mas aquilo não foge a uma conduta civilizada, que tento seguir quer aqui quer na minha vida...

Não acho nada fundamental ler aquilo[:p]

já as li claro... e embora nem sempre as cumpra à risca (usar abreviaturas, e coisas do género) também sei que os moderadores não andam na "caça à multa" lol

Se as regras mais importantes forem cumpridas (e essas são as que implicam respeito pelos outros), ninguém nos vai chatear por coisas menores :)

Nunca li nem antes, nem agora...

Não sinto a falta para tal, pois se já venho do tempo em que as mesmas "não existiam" e nunca por isso fui prejudicado ou prejudiquei o Fórum, não será agora que isso vai mudar.

Como já aqui disseram - e BEM - educação e bom senso, faz de qualquer regra da sociedade, algo tão natural como respirar.

[;)]

Back