Topico do Renegade - Intercooler pag30

elá está a ficar um big foot...hehe
tiveste muitas alterações ou foi pacifica a montagem do body lift?

A montagem vai decorrendo pacificamente e calmamente, estou a ajustar tudo o que há para ajustar, para nao ter dissabores.

A montagem nao é complicada, o complicado é os sacanas dos japunas usarem parafusos M10 125 que por cá é complicadissimo encontrar com o comprimento necessario para aparafusar o bodylift e outras alteracoes, houve quem tenha cortado Terrano por dentro para tirarem as porcas M10 125 e meterem M12 150 ou mesmo M10 150, mas como nao quero alterar isso nem cortar o carro, amanha vou ao torneiro para fazer os 4 parafusos essenciais que me faltam.

As alteracoes que fiz foi:
-rebaixar o radiador
-rebaixar os apoios do travao de mao, 10cm
-ajustar coluna de direccao
-Novos resguardos do motor em borracha pois os outros ficaram curtos.
-Ajustar parachoques, grelha frontal e suporte de gancho de reboque.
-Ajustar um apoio que vai da carrocaria ao chassi a meio do carro, nao sei qual a utilidade dele.
-Ajustar tubo de tanque de combustivel.
-Ajustar cabos de acelerador.
-Ajustar tubos de filtro de gasoleo.
-Ajustar suporte de tubos da caixa de direccao.

e nao me lembro de mais nada.

Não precisas de fazer nenhuma correcção nas alavancas da caixa de velocidades e transferência?

Ainda falta
-Ajustar estribos
-Tubos de escape

Tive hoje um setback, estava eu a ver debaixo dos pés do pendura, e vejo ferrugem, hhmmmm, comecei a escarafunchar e descobri um buraco ai com 5cm por 2mm mesmo numa soldadura da carrocaria, filho da mae do japuna devia tar com os copos e soldou aquilo mal, toca de tratar a situacao.

Não precisas de fazer nenhuma correcção nas alavancas da caixa de velocidades e transferência?

Sinceramente ainda nem olhei bem para elas, mas sei que a das redutoras deve ficar esquisita, mas em principio nao vou mexer, ou vou!?!? Nao sei, conforme a disposição do torneiro amanha de me fazer esses acrescentos, mas se fizer faço so para a das redutoras.

Sinceramente ainda nem olhei bem para elas, mas sei que a das redutoras deve ficar esquisita, mas em principio nao vou mexer, ou vou!?!? Nao sei, conforme a disposição do torneiro amanha de me fazer esses acrescentos, mas se fizer faço so para a das redutoras.

Às vezes, de tão pequenas que ficam, até é difícil de engrenar...lembrei-me porque quando se faz isso nos Zukis é uma das coisas que são alteradas.

A montagem vai decorrendo pacificamente e calmamente, estou a ajustar tudo o que há para ajustar, para nao ter dissabores.

A montagem nao é complicada, o complicado é os sacanas dos japunas usarem parafusos M10 125 que por cá é complicadissimo encontrar com o comprimento necessario para aparafusar o bodylift e outras alteracoes, houve quem tenha cortado Terrano por dentro para tirarem as porcas M10 125 e meterem M12 150 ou mesmo M10 150, mas como nao quero alterar isso nem cortar o carro, amanha vou ao torneiro para fazer os 4 parafusos essenciais que me faltam.

-rebaixar o radiador
-Ajustar um apoio que vai da carrocaria ao chassi a meio do carro, nao sei qual a utilidade dele.

és tu que fazes isso ou vais ao mec?

Mais umas fotozitas da evolucao do trabalho

Radiador fora, xoques fora e procurar as tubagens que estao em esforço
imag0001mf0.jpg

Last edited:

-rebaixar o radiador

se fosse numa oficina muitos desses promenores nem eram levados em conta...bom trabalho

Back