Para los brasileños:¡¡¡Cuidado!!! con el VW Fox sin airbags

Eu também prefiro uns estofos em pele ao malfadado ESP...

Simplesmente de uns estofos em pele eu tiro mais satisfação diária ao passo que de um ESP nunca lhe tiraria o proveito.

É que ainda prefiro ser eu a a tomar medidas para evitar sair de estrada...

Como é que ponho aqui 6.000.000.000 de smiles daqueles a vomitar em menos de 5 horas?

dá? cria mesmo..

Moro no brasil e isso tudo realmente é uma vergonha. Li a reportagem em um jornal e la estava escrito que apenas 2.8% dos Fox vendidos sao comprados com airbag. Um fox modelo mais basico equipado com airbag e ABS sai por 36.870 reais o que equivale aproximadamente a 13.500 euros. Se olharem os modelos vendidos no Brasil existem alguns que nem possuem o airbag e o ABS como opcionais como o Chevrolet Celta e o Fiat Uno (como sabem o celta é baseado na plataforma do Corsa B, um absurdo esses carros ainda serem vendidos aqui). Para se ter uma ideia carros com Astra, Stilo, Golf (que custa incriveis 49.300 reais ou 18.000 euros na versão basica) não possuem Airbag nem ABS como equipamentos de série em algumas versões. São rarissimos os modelos que possuem airbag lateral como opcional, o de cortina apenas o Stilo oferece. O ESP apenas Golf e Stilo oferecem como opcional. As montadoras afirmam que não oferecem porque o consumidor prefere outros equipamentos. Para mim as montadoras tem um pouco de culpa por não colocarem o equipamento de série mas me lembro que o Clio tinha airbag duplo em todas as versões, durou pouco tempo porque as pessoas prefiriam gastar dinheiro em outros equipamentos ou simplesmente economizar. O maior culpado é o governo que cobra impostos absurdos sobre o carro novo, não estimula a renovação da frota. Para mim a unica solução é tornando o ABS e o Airbag duplo obrigatorios.

Como é que ponho aqui 6.000.000.000 de smiles daqueles a vomitar em menos de 5 horas?

dá? cria mesmo..
Vomita à vontade...

Não é um ESP que me tira de cima dos meus ombros a responsabilidade de conduzir um veículo e saber actuar de acordo com as condições que encontro.

Também cometo excessos para minha própria satisfação mas sei antes de tudo os limites, os meus e daquilo que conduzo. Por isso, um ESP é para mim supérfulo.

Em 1999 troquei um Clio I por um Clio II apenas devido a ter tido conhecimento dos resultados péssimos em crash tests do Clio I; ainda dava mais um par de anos sem problemas.

O Clio II que comprei era o modelo base de gama, mas comprei-o com airbags laterais (opção) e com ABS (opção), mas sem as tradicionais jantes de liga, leitores de CD´s XpTo etc. Acho que o vendedor ficou a olhar para mim...e no meio de todos os Clios da época, não sei se haverá mais algum 1.2 RN com ABS eh eh eh...

Moro no brasil e isso tudo realmente é uma vergonha. Li a reportagem em um jornal e la estava escrito que apenas 2.8% dos Fox vendidos sao comprados com airbag. Um fox modelo mais basico equipado com airbag e ABS sai por 36.870 reais o que equivale aproximadamente a 13.500 euros. Se olharem os modelos vendidos no Brasil existem alguns que nem possuem o airbag e o ABS como opcionais como o Chevrolet Celta e o Fiat Uno (como sabem o celta é baseado na plataforma do Corsa B, um absurdo esses carros ainda serem vendidos aqui). Para se ter uma ideia carros com Astra, Stilo, Golf (que custa incriveis 49.300 reais ou 18.000 euros na versão basica) não possuem Airbag nem ABS como equipamentos de série em algumas versões. São rarissimos os modelos que possuem airbag lateral como opcional, o de cortina apenas o Stilo oferece. O ESP apenas Golf e Stilo oferecem como opcional. As montadoras afirmam que não oferecem porque o consumidor prefere outros equipamentos. Para mim as montadoras tem um pouco de culpa por não colocarem o equipamento de série mas me lembro que o Clio tinha airbag duplo em todas as versões, durou pouco tempo porque as pessoas prefiriam gastar dinheiro em outros equipamentos ou simplesmente economizar. O maior culpado é o governo que cobra impostos absurdos sobre o carro novo, não estimula a renovação da frota. Para mim a unica solução é tornando o ABS e o Airbag duplo obrigatorios.

E o que é que vocês pensam do trabalho da Proteste
sobre este tema ? [;)]

http://www.proteste.org.br/map/src/442761.htm

Última edição:
Vomita à vontade...

Não é um ESP que me tira de cima dos meus ombros a responsabilidade de conduzir um veículo e saber actuar de acordo com as condições que encontro.

Também cometo excessos para minha própria satisfação mas sei antes de tudo os limites, os meus e daquilo que conduzo. Por isso, um ESP é para mim supérfulo.

lol
O equipamento de segurança é para irresponsaveis? lol
Conheçes os limites do carro né? Ya.. assim tas safo... lol
Vá lá que não ha acidentes com factores inesperados..lool..

Tens piada pá.. :)

Cumps

Em 1999 troquei um Clio I por um Clio II apenas devido a ter tido conhecimento dos resultados péssimos em crash tests do Clio I; ainda dava mais um par de anos sem problemas.

O Clio II que comprei era o modelo base de gama, mas comprei-o com airbags laterais (opção) e com ABS (opção), mas sem as tradicionais jantes de liga, leitores de CD´s XpTo etc. Acho que o vendedor ficou a olhar para mim...e no meio de todos os Clios da época, não sei se haverá mais algum 1.2 RN com ABS eh eh eh...

apr:)apr:)apr:)

Mas sabiam que o acréscimo de preço de um determinado equipamento de segurança num automóvel, é tipicamente metade ou um terço do que ele custa opcionalmente ? [;)]

lol
O equipamento de segurança é para irresponsaveis? lol
Conheçes os limites do carro né? Ya.. assim tas safo... lol
Vá lá que não ha acidentes com factores inesperados..lool..

Tens piada pá.. :)

Cumps

Não é piada. Simplesmente considero-me um condutor responsável, que sabe perfeitamente adaptar a sua condução. E saber o que fazer em caso de algum imprevisto e estar atento a todos os sinais é, quanto a mim, bem mais útil que depender de um circuito electrónico.

Se estou safo dos problemas é porque muito provavelmente não me meto em alhadas e grandes aventuras.

Não é piada. Simplesmente considero-me um condutor responsável, que sabe perfeitamente adaptar a sua condução.
Se estou safo dos problemas é porque muito provavelmente não me meto em alhadas e grandes aventuras.

continuas a ignorar o grande factor : até mesmo os pilotos de rali perdem o controlo dos seus carros quando há um factor inesperado. achas-te assim tão bom que superas toda e qualquer dificuldade que apareça na estrada?

precisas de ir ver uns videos sobre a real utilidade do esp.
ou então andas a gozar connosco.

Realmente é vergonhoso. Muitos preferem um carro com ar condicionado, direcção assistida, vidros elétricos a um simples airbag duplo frontal. É vergonhoso!
Já foi projeto de lei airbag duplo frontal + encosto de cabeça para todos os passageiros, mas o lobby que as montadoras fizeram (aumento exagerado dos custos + demissões), fizeram nosso governo banana voltar atrás.
Hoje ainda, vi um corpo estendido no alcatrão, em virtude de um embate frontal sem cinto de segurança e airbag! Triste cena.
Eu mesmo não faço mais parte deste miserável povo pobre em intelecto. O determinante para a compra de meu novo carro foi o airbag duplo + ABS. Resultado: Honda Fit EX!
Saudações brasileiras!

Felizmente alguma instituição brasileira está alertando o perigo da falta de Airbags.
Felizmente, apesar de muitas vezes equipamentos extras, todos os carros aqui de casa tem o equipamento.
Vi que alguns membros colocaram a culpa na VW, mas isso não é so de responsabilidade dala. Por exemplo; o Fox é um carro moderno, com boa estrutura, boa deforamção, etc, e foi mal nesse teste. Agora imaginem um Uno ou coisa do tipo, que além de não oferecer itens de segurança nem como extra, não possui célula de sobrevivência, deformação programada e além disso, o pneu reserva está junto ao motor... [8b] [8b] [8b]
Desejo sorte ao Proteste para conseguir que a lei seja aprovada, e que os compradores passem a dar mais atenção ao Airbag, já que no caso do Fox, em 2005 apenas 2,8% solicitaram o Airbag como extra!

Já falaram muito do projeto que tornaria obrigatorio o equipamento, mas como tudo no Brasil simplesmente esquecem pois isso não interessa aos políticos. Deveriam tornar obrigatórios tambem além do Airbag e do ABS os encostos de cabeça em todos os assentos assim como os cintos de 3 pontos, os piscas na lateral, a terceira luz de freio e a lanterna de nevoeiro. Algumas montadoras tem culpa porque o encosto de cabeça nos bancos laterai traseiros é obrigatório e simplesmente ainda vejo Unos e alguns VW Gols mais basicos sem os encostos traseiros, e isso o governo devia fiscalizar porque é fácil. Mas num país onde os carros ainda andam com engates fixos na traseira(o governo ia proibir mas voltou atrás) e possuem quebra-mato de série em alguns casos acho dificil o Airbag e o ABS se tornarem equipamentos obrigátorios.

Montei umas imagens comparativas:

crashfoxairbag1wo8.jpg

crashfoxairbag2vc5.jpg

crashfoxairbag3gq8.jpg

A qualidade das imagens não ficou tão boa pois peguei de videos. Mas dá para ver bem a diferença... [8b]

o que me deixa mais "feliz", é que o FOX europeu é fabricado aqui no Brasil, levado a europa, tem equipamentos melhores, (airbag, acabamento interno e etc) e mesmo assim custa menos que um FOX aqui no Brasil que tem menos equipamentos... e o melhor é que o fox sem segurança e equipamentos "vende bem" aqui no Brasil, e melhor ainda é que esse FOX sem airbag é um dos carros mais seguros vendidos no Brasil por esse preço, gostaria de ver o FIAT UNO (que nao tem airbag nem como opcional) nesse teste, ou o CHEVROLET CELTA (que nao tem airbag nem como opcional), ou ainda o FIAT PALIO, ou VOLKSWAGEN GOL (que nao tem airbag nem como opcional)............

"A VW negou que os carros que vende no País sejam menos seguros. Disse que o teste comparou veículos diferentes, um com airbag duplo e outro sem o equipamento. E destacou que o airbag duplo é oferecido no Brasil como opcional. Por fim, lembrou que atende às demandas do diferentes mercados: lá fora, 100% dos clientes compram o Fox com airbags; aqui, são 2,8%."

"IMPOSTO TAMBÉM É UM VILÃO

Com impostos que chegam a 40% do custo total do veículo, contra 16% na Europa e 7% nos Estados Unidos, a carga tributária tem sua parcela de culpa na ‘operação desmonte’ dos projetos de automóveis por aqui. Há setores inteiros dedicados a cortar custos e preservar a competitividade, que esbarra nos caros itens de segurança do Fox vendido aos europeus. A questão cultural também é forte. A frase ‘não compro carro pra bater’ é comum e não combina com as altas estatísticas de acidentes, mas se encaixa perfeitamente no volume de procura por airbags e freios ABS no Brasil, pouco mais de 2,5% das vendas."

Voltar
Superior