O Ibiza curva bem, mas há quem faça (bem) melhor.
Aqui no fórum é que há quem exagere um bocado quando se fala do Ibiza, tanto para o mais com para o menos.[]
So para ter um termo de comparação! em curva qual o melhor: Ibiza Cupra ou Civic VTi 3p ?
O Ibiza curva bem, mas há quem faça (bem) melhor.
Aqui no fórum é que há quem exagere um bocado quando se fala do Ibiza, tanto para o mais com para o menos.[]
Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável[]
Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável
A grande vantagem do Ibiza é de facto o motor. Quer queiramos quer não, está ultrapassado devido à existência de common-rail, mas continua tão ou mais performante que os outros.
Já no que toca ao projecto na sua globalidade, não nos podemos esquecer que é um carro com muitos anos de mercado...e isso tem tanto de positivi como de negativo.[]
Mas não deixa de ser um belíssimo automóvel com um (ainda) belíssimo motor![]
Oras, quem compra um FR n procura conforto nem bons materiais, procura-o pelo motor, assim como quem procura um GTI, n é pelo aspecto familiar, ou um todo o terreno pelo comportamento estradista.
Portanto, n vale falar em conforto ou outros "mimos" que carros com diferentes finalidades têm.
Sinceramente n me acredito que os 1.7 de 125cv da opel ou o 1.9JTD da fiat acompanhem o "selvagem" 1.9TDI, ainda para mais com 160cv. Afinal, por ser selvagem é que gostam dele.
Às vezes o que é mais selvagem é o mais apetecido... e daí vem a dificuldade em também fazer melhor.
Ultrapassado?! Em tudo menos na performance não?!
So para ter um termo de comparação! em curva qual o melhor: Ibiza Cupra ou Civic VTi 3p ?
Oras, quem compra um FR n procura conforto nem bons materiais, procura-o pelo motor, assim como quem procura um GTI, n é pelo aspecto familiar, ou um todo o terreno pelo comportamento estradista.
Portanto, n vale falar em conforto ou outros "mimos" que carros com diferentes finalidades têm.
Sinceramente n me acredito que os 1.7 de 125cv da opel ou o 1.9JTD da fiat acompanhem o "selvagem" 1.9TDI, ainda para mais com 160cv. Afinal, por ser selvagem é que gostam dele.
Acredito que podem em certas situações, mas n sei porquê, os tdi sempre foram mais selvagens, e conhecidos por "limpar" os outros em recuperações...
Acredito que podem em certas situações, mas n sei porquê, os tdi sempre foram mais selvagens, e conhecidos por "limpar" os outros em recuperações...
É o tal conceito cavalos é que é bom!!!
No entanto o Ibiza FR perde em muitos aspectos com a sua concorrência mais recente, obviamente tem um bom motor, com boas performances mas essa vantagem pode acabar depressa com a introdução do 1.7 CDTI 125cv do novo Corsa e com o já existente JTD 130cv do GPunto que em nada deve perder para o TDI 130cv...
O interior é pior do que o comportamento, se o compararmos à concorrência.
Ah, o conforto das versões FR e Cupra é pior do que mau.
Ás vezes a diferença de cavalagem pode ser compensada por um chassis mais evoluído e logo mais guiável[]
Exactamente![]