Ibiza FR o melhor da sua gama?

Stock

New member
Estava eu e mais 2 amigos numa divertida conversa sobre os TDI's e 1 deles que nao gosta muito do ibiza resolve dizer "ibiza fr é só motor e nada mais!" O outro que tem um ibiza 1.4 TDI (80cv) e que quer trocar pelo FR de 130 disse logo "sim sim :mad: , mas é o melhor do seu segmento"

Gostava que comentassem esta afirmação!

O meu amigo do ibiza ainda reforçou mais a sua ideia dizendo "por isso é que o estão sempre a comparar com segmentos superiores.. senão vejam o Cupra(160cv) que é comparado com carros bem mais caros e superiores."

E isto deu-me que pensar, pois se forem a ver os carros que comparam com o FR sao do segmento do Leon e não do ibiza.

Que acham?

A grande vantagem do Ibiza é de facto o motor. Quer queiramos quer não, está ultrapassado devido à existência de common-rail, mas continua tão ou mais performante que os outros.

Já no que toca ao projecto na sua globalidade, não nos podemos esquecer que é um carro com muitos anos de mercado...e isso tem tanto de positivi como de negativo.[;)]

Mas não deixa de ser um belíssimo automóvel com um (ainda) belíssimo motor![;)]

Acho que sim!
Mas acho que 160cv é pouco... deveria sair um FR CUPRA SUPER ULTRA TDI com mais cavalos!!! [:D]

cumps,
[dio]

O motor é sem dúvida uma boa arma.

Mas é um carro já com muitos anos de montra que está a precisar de renovar e de materiais melhores!

Agora com o novo corsa 1.7Cdti de 125cv ou com o Punto de 130cv, o FR já tem algum trabalho.

O Ibiza FR TDI de 130 cv é comparado com a gama superior porque no segmento B não há mais nenhum carro com motores desse "tamanho".

Ora vejamos: O Clio só tem o 1.5 dci; o 207 acaba no 1.6 HDI; o Yaris só vai até ao 1.4 D-4D; o Grande Punto tem um 1.9 de 130 cv, mas ainda muito pouco divulgado;

Na globalidade, o Ibiza é inferior a qualquer um destes carros. Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...

O motor é sem dúvida uma boa arma.

Mas é um carro já com muitos anos de montra que está a precisar de renovar e de materiais melhores!

Agora com o novo corsa 1.7Cdti de 125cv ou com o Punto de 130cv, o FR já tem algum trabalho.

Era a isto que eu me referia quando referi o aspecto negativo do carro![;)]

Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...
O que não deixa de ser verdade...

O problema é que as estradas não são só feitas de rectas... [:)]

É o resultado do "TDi desportivo". Um carro daquele tamanho com 160cv não há-de ter muita concorrência, pelo menos no segmento e na oferta actual.

O mais chamativo no conjunto IBIZA é o motor e no segmento n há melhor![:D]

Concordo plenamente. O motor não tem rival dentro do mesmo segmento.
Pena o resto não ser tão bom como o motor. Até tenho alguma expectativa para o novo Ibiza...

Acho um bom carro até.

O motor já se sabe que ainda dá cartas, estéctica agressiva, interior sólido. Gosto!

ibiza_3dr_fs2.jpg

ibiza_dash1.jpg

Estéticamente é bastante apelativo. Quando tive para comprar carro...andei de olho no de 130cv ainda n era FR...mas fui para o "pastelão abaixo das 2000rpm" Astra 1.7CDTI[:D] [:D]

Na globalidade, o Ibiza é inferior a qualquer um destes carros. Mas como há muita gente a pensar que percebe de carros, é natural que o Ibiza seja considerado um grande carro, pois anda muito e gasta pouco...

Precisamente era aí que queria chegar ! Performances não é tudo..

Mas já agora o ibiza tem assim um comportamento tão mau em pista? Curva mal ? ou até curva bem mas os outros é que curvam melhor? [:cool:] se bem que nestas coisas o condutor é que manda ! (eu sei que o Ibiza não foi feito para pista mas como até já fizeram um Cupra a gasoil [:D] )

Pois...aqui creio ser o ponto onde mais se nota a idade do projecto...e também nos materiais usados...

O interior é pior do que o comportamento, se o compararmos à concorrência.

Ah, o conforto das versões FR e Cupra é pior do que mau.

Precisamente era aí que queria chegar ! Performances não é tudo..

Mas já agora o ibiza tem assim um comportamento tão mau em pista? Curva mal ? ou até curva bem mas os outros é que curvam melhor? [:cool:] se bem que nestas coisas o condutor é manda ! (eu sei que o Ibiza não foi feito para pista mas como até já fizeram um Cupra [:D] a gasoil)

O Ibiza curva bem, mas há quem faça (bem) melhor.

Aqui no fórum é que há quem exagere um bocado quando se fala do Ibiza, tanto para o mais com para o menos.[:D]

Back