Marca menos fiável

Marca menos fiável

• Fiat

Votes: 60 25.3%
  • Renault

Votes: 49 20.7%
  • Alfa Romeo

Votes: 55 23.2%
  • Rover

Votes: 73 30.8%

• Total voters
    237
Isso é apenas para o pessoal que gosta de levar as coisas (demasiado) a peito.

Eu tenho actualmente duas das marcas mencionadas (e já cá houve em casa as restantes[:D]) e não me faz comichão nenhuma.[;)]

O que eu quero é que não me dêem problemas (a mim)!

ora ai esta! eu podia ter o carro com pior reputaçao no mundo desde q n avarie na minha mao.
E ja se começava a levar as coisas mais na desportiva, as vezes parece q temos aqui um forum de acionistas das marcas.

A marca que aparece em último lugar nesse site é a... Porsche! Mas quando vamos ver os modelos disponíveis... aparece apenas o Boxster!

Para mim um dos melhores "indicadores" da realidade. (mais que a JD, por ex.)
No entanto, tem alguma "especificidades" inerentes a ser só para carro em Inglaterra.

Então por estes indicadores deves estar com o coração nas mãos, sendo possuidor de um Alfa...é que a Alfa é o 4º menos fiável, a seguir, consecutivamente, á Porshe, Jeep e Subaru[:D]

Então por estes indicadores deves estar com o coração nas mãos, sendo possuidor de um Alfa...é que a Alfa é o 4º menos fiável, a seguir, consecutivamente, á Porshe, Jeep e Subaru[:D]
Não estou com o coração nas mãos, mas tenho noção da realidade.
A Alfa Romeo tem vario modelos, e dentro de cada modelo varias motorizações. E a sua fiabilidade varia significativamente.
Depois, ha que conhecer como é obtido o indice, e o que é valorizado para o resultado final.
Depois (agora especificando o casoda AR) conhecer a realidade da marca e assistencia no UK.
Vou deixar apenas um exemplo, de um dado bastante interessante daquele site, os Alfa Romeo's raramente têm problemas mecanicos(leia-se no motor).

Quanto ao coração nas mãos, 210.000km depois, ja me passa ao lado.
[:blush:]

Não é por osite não dar bons resultados a marca que gosto que acho que tenha mais ou menos valor.
Outro ponto, neste site, as coisas variam de ano para ano,pois a amostra é relativamente pequena.

mais um topico preconceituoso e inutil...
até ai tudo bem.... mas por 2 marcas italianas( as tais de ma fama...) , uma marca morta e uma com milhoes de carros a rolar, portanto a que estatisticamente devera ter mais avarias!!!

Se era para analisar opiniao de foristas , pk nao por marcas todas e deixar povo escolher....[8b]

Mais uma vez se prova que a tal mal fama dos italianos nunca é de experiencia propria , mas sim de um conhecido ou que ouviran falar...

eu tmb ja ouvi dizer que os vag a gasoleo sao uma valente mer**, e bebem oleo aos garrafoes... [:)][:)], que os MB serie E , só dão problemas electronicos... etc, ouvi dizer... mas nao faço disso verdade absoluta.

nos dias de hoje nenhuma marca pode-se dar ao luxo de lançar um mau produto, as diferenças estão tão esbatidas com as inumeras sinergias entre os constructores. podemos sim falar de melhoes produtos que outros, mas é sempre muito relativo.

33, 164 ... cancros??!!!!!!!!!!![8b]
e fiquei a saber que a marca menos fiavel era a porche!!!! e que a audi anda muito pertinho da AR!

Já agora aproveito para avisar que vou criar um novo topico denominado ´´ qual o menos fiavel`´

opções:
vw
skoda
audi
seat

[:D][:D][:D]

P.s: não me espanquem , nada disto é pa levar muito a serio!!

Last edited:
A FIAT é conhecida em todo o mundo por ser uma marca problematica. É por alguma razao. A Renault nao devia estar aí mas sim a Citroen devido aos modelos SM com o motor Maserati, e as primeiras series do XM.

E eu acho que ha por aqui pessoas que nao percebem o signiicado da palavra HISTORICAMENTE. Enfim. Gostava de saber em que modelos é que houve problemas com renault's antes dos turbos dos 1.9dci. A minha mae teve um R5 que fez 200000km sem uma unica reparaçao fora da manutençao. E muitas vezes ia de viagem completamente carregado...

Last edited:
Desses três só tive/tenho carros da Renault, e até não se têm portado mal, ao contrario a vag caddy já deu uns valentes problemas...

Votei na renault...é a única que conheço por isso para mim é a menbos fiável...embora nunca tenha tido problemas![:)]

Por outro lado não percebo porque se faz uma poll destas apenas com 4 marcas...deve ser para incendiar o forum...oque é contra as regras...mas ok!! [8b] [8b]

Alfa Romeo pelos cancros do passado: 33, 75, 164...
Ora ainda bem que falaste neles...
Então numa marca com o historia da Alfa Romeo chegam 3 modelos, produzidos numa altura de dificuldades, para a considerar a menos fiavel históricamente??? :sh)

Penso tb que o 75 e o 164 estão fora dessa lista!!
Mais facilmente se inclui o Alfasud e o Sprint Veloce, modelos de que facto tinham alguns problemas...

Já devem saber que tenho um 33 de 91, e francamente não o acho pouco fiavel... apenas precisa de uma manutenção mais cuidada... como muitos outros da sua epoca.

cumps,
[dio]

A FIAT é conhecida em todo o mundo por ser uma marca problematica. É por alguma razao. A Renault nao devia estar aí mas sim a Citroen devido aos modelos SM com o motor Maserati, e as primeiras series do XM.

E eu acho que ha por aqui pessoas que nao percebem o signiicado da palavra HISTORICAMENTE. Enfim. Gostava de saber em que modelos é que houve problemas com renault's antes dos turbos dos 1.9dci. A minha mae teve um R5 que fez 200000km sem uma unica reparaçao fora da manutençao. E muitas vezes ia de viagem completamente carregado...
Muito bem!!! apr:)
Acho que pela 1ª vez estou de acordo com o user PGT_SW!
Claro que para falar "Historicamente" tem de se conhecer a "História"... digo eu... não sei...

Por isso, quem não conheçe, que de uma vista de olhos http://www.alfanord.pt/nodos.php?id=12

E depois venham falar de história... venham....
tongueout.gif

cumps,
[dio]

Eu votei Renault. Até gosto dos carros, mas tive um que parecia uma bruxa...

Mas a avaliar aqui pelo fórum, não fui o único.

Muito bem!!! apr:)
Acho que pela 1ª vez estou de acordo com o user PGT_SW!
Claro que para falar "Historicamente" tem de se conhecer a "História"... digo eu... não sei...

Por isso, quem não conheçe, que de uma vista de olhos http://www.alfanord.pt/nodos.php?id=12

E depois venham falar de história... venham....
tongueout.gif

cumps,
[dio]

Menos fiáveis históricamente que os Alfas são os Maserati e ninguém fala disso.

Os problemas de segmentos nos Biturbo então são gritantes. Mas lá q são um estrondo, isso são.

Back